x
Convex Datacenter
Página 27 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 534
  • #313
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Idade
    68
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0



    Titaniun consegui todas as peças para colocar a direção como já tinha comprado a caixa... comprei tudo so falta as mangueiras

    bomba suporte de bomba esticador todas as polias que precisa e ainda mais por um preço que caiu do ceu 800,00 e o cara tinha mais alguma coisa ainda abraços

  • #314
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Sebastião, nesse preço aí REALMENTE foi coisas dos Céus!!

    Também consegui num preço bacana.. ficou uns 900,00 COM mão de obra, polias, mangueiras, suportes, esticadores, bomba, etc.
    O setor eu tinha também!

    Bom!
    Agora levei minha band pro mecânico mas não pude voltar lá pra acompanhar o serviço...

    Dentre outras coisas, foi tensionar a correia da DH e do alternador... a DH estava chiando muito quando virava...

    A bomba que coloquei foi do 1113.
    O kit ficou SHOW!

    O setor hidraulico é da posição original, mas estou com problemas no braço pitman..

    Você está colocando qual Setor???
    Bomba de qual carro está colocando?

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #315
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Idade
    68
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Setor original a bomba e também original 7673 955 125 porem recondicionada so não tenho o suporte o setor mas se não achar vou fazer não e difícil o braço pitman e diferente do braço mecânico tem os dois ecanico e hidráulica tem uma pequena direrença

  • #316
    Usuário
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    quando comprei minha band ano passado apos dar o primeiro passeio, rsrrs que direção dura. ai tinha colocado como prioridade uma DH. ai fui em surubim-pe aqui no interior e vi uma band que o camarada diminuiu o braço pitimam. a direção ficou muito macia. fiz o mesmo na minha diminui o braço pitimam e e ainda coloquei um braço de direção aquele que parece um bumerangue com um rolamento. ficou muito macia quando comparada com o sistema antigo, tanto que nem penso mais em colocar DH. agora logico não se compara com a DH.

  • #317
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Não é necessário que a DH seja exatamente original das últimas Bands, pois pode-se perfeitamente adaptar um DH de outro carro, com o mesmo efeito e um custo muito, muito, muito menor. Eu optei por usar uma caixa de direção hidráulica ZF do Opala 1988 (usada, porém em bom estado), bomba DHB e uma barra de direção do Fiat Tempra com frange. Toda a adaptação não chegou a R$ 1000,00 (mil), contando com a m.o. do mecânico. O resultado está sendo ótimo.
    -power-steering-003.jpg

  • #318
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    DH adaptada do Opala vista por outro ângulo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -power-steering-005.jpg  
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #319
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Idade
    68
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    sem duvida, pode-se colocar uma outra sim, ate fica bem mais em conta mas eu optei pela original , pelo fato de não achar alguém para adapitar dentro do cofre e não na frente, por ter um guincho que toma toda a parte da frente, e depois que comprei o mecânico que vai instalar ne falou que sempre adapitou dentro do cofre rss ai já era tarde, mas por relatos de quem adapitou diz ficar melhor que original ... abraços

  • #320
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Hotclassic Ver Post
    eu uso a da s10, omega e opala ( são praticamente a mesma) lá na frente... fica boa e com ela lá você elemina uns 4 pontos que podem dar folga de direção..
    Adaptei uma de Opala 1988, marca ZF e ficou excelente. Como o meu Jeep é uma carro de guerra acho que não ficou feio e até combina com a robustez do veículo. Acho que é uma boa adaptação e de baixo custo.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #321
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Essa é uma das poucas adaptações de peças (mecânicas que Não são originais) que acho que ficam melhores que as originais!

    Como rebert colocou, elimina pontos de folga no sistema de direção.
    No entanto, para quem pretende utilizar guincho mecânico futuramente, é melhor colocar uma na posição original.

    Acabei de adaptar um setor do Dodge Dart, que segundo levantamentos que fiz É EXATAMENTE O mesmo número de série da original da band. Caixa ZF.
    Inclusive o kit de reparos é extremamente similar.

    Colega de fórum já falou que ela saiu numa versão das Bands como Original, mas aí não sei confirmar isso.

    Sei que está na posição original e funciona super bem!
    Estou muito satisfeito! Dirigi a minha band CD por mais de 1 ano com ela sem DH... DIFICILL!!!!!!!!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #322
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Idade
    68
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    enquanto esta andando tudo bem rs mas parada e complicado, eu também peguei a minha hoje coloquei tudo original e outra coisa , quanto adapitar a direção de outro carro pelo relato de companheiros diz ficar melhor e logico bem mais em conta, como falei ate colocaria outra direção mas tinha que ser colocada dentro do cofre e a parte de cima como suporte e outras coisa seria tudo original mas fica outra coisa

  • #323
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Após os 60 anos temos muitas desvantagens e problemas, mas a limitação física que a idade impõe, às vezes (raramente) pode ajudar a tomar algumas decisões. Eu não tenho mais condições para fazer trilhas, portanto por que devo instalar um guincho? Então a opção natural, prática e de baixo custo foi a adaptação de uma DH de Opala com uma singela bomba hidráulica do VW Fox/Polo e uma barra do Fiat Tempra com flange. Custo total (peças usadas e boas + m.o. mecânico) foi de quase R$ 1.000,00. Não me incomodo de fazer boas adaptações no meu Jeep, pois é um verdadeiro carro-de-guerra e um hobby ou até mesmo uma terapia. E eu só penso em vendê-lo no meu inventário. KKKKKKK!
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #324
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Algo que está sendo pouco comentado neste fórum é a pressão da bomba em relação a caixa da DH. Tem carros que 60 bar já é suficiente, mas outros precisam 80, 90 ou até 100 bar. Uma caixa "pesada" e uma bombinha "leve" tem tudo para dar errado, forçar demais e quebrar. Por outro lado, uma senhora bomba para uma caixa mais modesta pode acabar estourando mangueiras, causando desgastes prematuros e até mesmo deixar a direção muito leve e instável (até nas retas). Caixa de DH e bomba devem ser compatíveis, pois a pressão de trabalho fraca ou exagerada conduz ao desastre. O Hercilio, um notável catedrático em Band não é simpatizante de adaptações e eu entendo a opinião dele. Mas ele mesmo já escreveu com muita propriedade que quem for adaptar precisa fazer um serviço bem planejado e bem feito, pois gambiarras dão sempre errado e são perigosas.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação dos Jumelos do 1113 na Bandeirante?
      Por titanium no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 25/12/2014, 08:23
    2. Adaptação para Bandeirante de Molas espirais
      Por Wiltonverissimo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 31
      Última resposta: 25/10/2014, 14:08
    3. Adaptação do painel da F1000 na Bandeirante
      Por Zeca - PVH no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/10/2013, 13:09
    4. Respostas: 14
      Última resposta: 21/04/2008, 14:08
    5. Adaptação de intercooler e turbo p/ Bandeirante 709
      Por Luiz Antonio C. Bodon no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/01/2008, 07:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade