Powered by vBulletin

Vale a pena comprar uma Toyota muito antiga para uso diario?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 23/11/2007, 19:38
    Lvedovello
    Toyoteiros, boa tarde!

Estou com uma dúvida cruel, tenho uma Toyota Bandeirante 89 que ainda tá meio carroça. pois ainda não coloquei direção hidráulica e freio a disco (andei pesquisando e vou gastar aproximadamente R$ 5.000,00 com estes 2 ítens). Recentemente meu mecânico de confiança me ofereceu uma Pajero full 94, automática, V6 e com GNV. O carro tá impecável funilaria e mecânica e com aproximadamente 160.000 km.

Aí vai a questão, se for pensar no ítem conforto, já que a Band é meu carro do dia a dia, não tem nem no que pensar, Pajero com certeza.
    Porém na trilha ela aguenta o que uma Band aguenta? Sem falar no valor sentimental que eu tenho por ela.
    E com relação a preço de revenda e custos com manutenção?

Que dúvida!
  • 23/11/2007, 20:45
    joão k. chikui
    Conforto nem se compara , mas preço , vamos dizer que
    valem 27 k atualmente . Daqui 10 anos a band se conservar vai valer 27 corrigido , a outra tv nem exista mais(dif peças , etc...)
  • 23/11/2007, 21:37
    Lvedovello
    Citação:

Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Conforto nem se compara , mas preço , vamos dizer que
    valem 27 k atualmente . Daqui 10 anos a band se conservar vai valer 27 corrigido , a outra tv nem exista mais(dif peças , etc...)

É, com certeza isso é fato. Acredito que com uma D.H. e freio a disco o conforto da Band melhora e muito! Aí futuramente turbo, funilaria, pintura, bancos.....

Valeu!
  • 23/11/2007, 21:53
    estyvybeykr
    Lvedovello, o João se esqueceu do mais importante, provavelmente vc ficará com o coração partido se fizer a troca, e como águas passadas não retornam as nascentes, pense bem na atitude que irá tomar.
    Só para vc ter uma noção, a minha quando adquirí só tinha o chassi, eixos, motor, caixa de marcha e documentos atrazados, é claro que hojé ainda não está do jeito que gostaria que estivesse, porem é minha grande paixão mesmo depois de 09 anos que à possuo. Forte abraço.
  • 23/11/2007, 22:16
    Lvedovello
    É Estevão... essa é a pior parte, mesmo estando coma minha a pouco mais de 1 ano foi paixão à primeira vista, ou melhor, ao primeiro ronco do motor MB 608.....

Abraço!
  • 23/11/2007, 22:26
    Horacio Balero
    Estimado Spiff, yo tengo una Bandei del 79 que la uso en el dia a dia y cuando la compre tenia muchas cosas para hacer y de apoco la estoy poniendo en condiciones, te cuento que es mi unico vehiculo y que el uso que le doy es mayoritariamente urbano, aunque algun barro he podido hacer gracias a dios, aca en Uruguay sus repuestos son bastante escasos y ademas mi situacion economica no es olgada, pero te cuento que accedi a el gracias a mis viejos que me dieron el dinero para comprarla unos 5400 U$S americanos, hace casi tres anios que la tengo y le he invertido todo lo que puedo, hoy dia te cuento que no la cambiaria por ningun otro carro y que se combierte en un estilo de vida, se es Toyoteiro, por lo demas hago carretera con ella y me parece muy comfortable, logico que no soy de andar rapido viajo a unos 80 Km / h de promedio, bueno esta es un poco mi historia como poseedor de un Bandei espero te sirva para tomar una desicion.
    Un abrazo y suerte con la eleccion

Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
  • 30/11/2007, 16:49
    NOBRE
    Minha Band é 86 e rodo nela todo dia, do trabalho pra casa. São 50Km diários, mais a cada dia curto mais ainda a viagem. Uma das melhores coisas é ver as pessoas olhando para o meu jeep e admirando. Acho que do mesmo jeito que eu fazia quando sonhava em ter um. As crianças, então, ficam com os olhinhos brilhando quando olham para ela, que é vermelhinha. Isso não tem preço. Além, é claro, da sensação de segurança que ela te dá. Você se sente indestrutível, claro que respeitando as baratinhas e pererecas que aparecem pela frente...
    Se você gosta mesmo do estilo 4x4 e Band de ser, vai fundo e curta todo dia o seu carro. Eu recomendo!!!
  • 30/11/2007, 20:36
    RogerBand76
    Eu uso minha band diariamente para ir ao trabalho.
    Não sabe qual o prazer que é quando chego no estacionamento que enorme, as pessoas procurando seus carros eu vejo a band lá na frente, imponente, olhando os carrinhos de prástico de cima para baixo.
    (é claro qdo. chegamos na pista a figura muda mas até ai tudo bem...)
    vai de band!!! e seja feliz!!
  • 01/12/2007, 17:53
    Lvedovello
    É Band com certeza.
    Também uso a minha diariamente para ir ao trabalho. Minha dúvida quanto à Pajero já era, mas mudei os planos e estou convencendo a minha esposa a pegar a Pajerona, rs......

Abraço!
    Leandro.
  • 02/12/2007, 00:03
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por NOBRE Ver Post
    Minha Band é 86 e rodo nela todo dia, do trabalho pra casa. São 50Km diários, mais a cada dia curto mais ainda a viagem. Uma das melhores coisas é ver as pessoas olhando para o meu jeep e admirando. Acho que do mesmo jeito que eu fazia quando sonhava em ter um. As crianças, então, ficam com os olhinhos brilhando quando olham para ela, que é vermelhinha. Isso não tem preço. Além, é claro, da sensação de segurança que ela te dá. Você se sente indestrutível, claro que respeitando as baratinhas e pererecas que aparecem pela frente...
    Se você gosta mesmo do estilo 4x4 e Band de ser, vai fundo e curta todo dia o seu carro. Eu recomendo!!!

X2:concordo:

Possuo a minha 85 ha 7 anos e nos primeiros 4 anos foi meu unico carro, rodando aprox 140km diarios (Mogi das Cruzes - SP(Morumbi) - Mogi das Cruzes)...era pau pra toda obra, trabalho, faculdade, baladas, trilhas etc.

Vale ressaltar q durante este tempo eu não havia realizado os maiores e melhores up grades(DH,turbo intercooler...etc), ou seja, era uma Band 85 original. Somente prezei desde o principio pelo freio a disco original na dianteira e um belo jogo de BF 33".

Band eh estilo de vida!!!

Ah! E não troco por nada...nada mesmo!!!

Enjoy!!!

Abr
  • 25/10/2011, 11:26
    dr.pedroramos
    amigos, minha dúvida é a mesma, uso diario com a band
    mas quero ser mais especifico: pretendo usa-la na cidade mesmo, sem forçar, e no máximo trilhas leves, além disso rodo pouco, cerca de 1000 a 1200 km / mês

1 qual melhor motor a nivel de manutenção?
    2 a faixa de ano que devo me concentrar?
    3 pretendo colocar de cara ar e direção, tem mais alguma coisa que devo mexer para aumentar o conforto e diminuir ruidos?
    4 o que colocar a nivel de segurança? até que ano faz seguro?

grande abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:01.