Barra estabilizadora dianteira de Omega com as bieletas de Corcel. A barra é facilmente encontrada nos desmanches e ferro-velho.
Apenas informando que as bieletas foram adaptadas(da pra ver a solda em uma das fotos) e não é comum soldar barras estabilizadoras pois a tempera do aço é totalmente diferente do material das bieletas, não vai aguentar muito tempo.
Outro detalhe que faltou também foi uma solda mais segura na chapa onde vai montada sua barra pois foi soldada ao chassi sem raspar a tinta e a chapa ta cheia de ferrugem somando isso à posição de soldagem(sobre-cabeça) o resultado foi essa solda escorrida... Te garanto que uma hora isso vai quebrar pois vc vai exigir mais da viatura nas curvas e quando menos esperar alguma coisa vai cair e seu carro perder a estabilidade(e quem sabe até perder a curva...)
Tô entrando nas curvas sem tirar o pé do acelerador. Não sei como a toyota nao pensou nisso antes. O carro tá parecendo um automóvel no asfalto.
Aceitando sua sugestão, vou rever a situação das soldas. Na verdade, eu coloquei o estabilizador a título de experiência, mas já que deu certo, agora é hora de aperfeiçoar.
Funcionou muito bem até quando coloquei jumelos revolver aí tive que tirar pois mesmo desconectada ainda segurava o curso da suspensão.
Aqui fotos da barra conectada e desconectada http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...685#post210685
muchas, gracias Elmer, muy buenas las fotos y se puede persivir el funcionamiento de la misma, no descarto la posivilidad de colocar estabilizadora en mi band pero la verdad que antes hay unas cuantas prioridades, pero eso es una de las ventajas de tener un band. es que como es un vehiculo para toda la vida uno puede proyectar modificaciones y cambios que en realidad no tienen mayor prisa.
nuevamente gracias por tu respuesta y considero muy valiosas las informaciones y opiniones que aportas al foro
un saludo cordial Gerardo