x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Problemas com Câmbio - Band 5 marchas




    Meus caros,

    Tenho uma Band 90 com câmbio de 5 marchas. Comecei a ter problemas com a segunda marcha. Trocaram engrenagem, rolamentos, sincronzador e o problema permanece. Tudo funciona perfeitamente bem, mas de repente a segunda não entra de jeito nenhum. Tão de repente quanto surgiu, o problema some, para aparecer tempos depois. As outras marchas entram com a maior facilidade. Sugeriram que o problema é no sincronizador (lembrando que o que está lá é novo). Outros falaram da embreagem. Aceito sugestões. Abraços,
    Fernando

  • #2
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Fernando,

    Se é só a segunda que não entra, o problema é com ela, mesmo.
    O sincronizador foi trocado inteiro?
    Pergunto isso, porque o sincronizador da Bandeirante, para 1 e 2a marchas é uma flange, muito grande (e caro), paga-se não menos de 400 reais por ele.
    Se o estriado estiver gasto (liso) a segunda fica dura, mesmo, pois não trava direito.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Gustavo.
    Até onde eu sei sim, mas o mecânico não era lá essas coisas.
    Obrigado pela ajuda.

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Fernando, com certeza é o conjunto de 1a e 2a que está danificado, já aconteceu comigo várias vezes, aí ou abre pra fazer um serviço de reparo correto ou substitui o conjunto.

    GH, 400 tá de graça...

    esses dias consultei na fábrica e esse conjunto do cambio 5m custa 1800 reais.

    Na Patral está na faixa de 800, ambas as cotações são preço de custo...

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    51
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Fernando, com certeza é o conjunto de 1a e 2a que está danificado, já aconteceu comigo várias vezes, aí ou abre pra fazer um serviço de reparo correto ou substitui o conjunto.

    GH, 400 tá de graça...

    esses dias consultei na fábrica e esse conjunto do cambio 5m custa 1800 reais.

    Na Patral está na faixa de 800, ambas as cotações são preço de custo...

    []'s
    Caramba esse preço abusivo é só para o de 5m ou o de 4 é assim também?

    []'s

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando Vieira Ver Post
    Obrigado Gustavo.
    Até onde eu sei sim, mas o mecânico não era lá essas coisas.
    Obrigado pela ajuda.
    Fernando, tomara que o meca não tenha montado algo errado ou mal ajustado. Acho estranho , pois se o sincronizado está ruim, deveria arranhar a 2ª sempre.

  • #7
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Os câmbios de 5 marchas que mexi eram iguais aos de 4 marchas modernos (acima de 83).
    A quinta marcha fica alojada numa flange atrás da caixa, unica diferença.

    Elmer,

    O último conjunto comprei fazem 4 anos, paguei 500 e poucos aqui, mas numa loja que costuma cobrar caro. Por isso pensei que custasse um pouco menos em SP. Talvez na Toyagro, Toyopeças, etc.
    É ruim pagar tudo isso num sincronizado, né?
    Caixa de Band tem isso, não costuma quebrar, mas se quebrar...Tenho no meu CJ e torço pra que não quebre...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade