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  • #1
    Usuário Avatar de helder.dir
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    11/02/2012
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    A minha Band está com relação alongada, tem câmbio 5m e está turbinada (um turbo nervoso dimensionado pelo Fe_Jipeiro).

    Antes de turbinar e alongar a relação, ela fazia 8,5 km/L
    Fiz uma viagem para a Bahia agora no final do ano, logo depois que concluí os Upgrades e a reforma geral do motor...
    A band está fazendo 11,5 km/L COM PÉ NO PORÃO!!

    Pra mim que viajo MUITO na Band, essa economia de 3 km/L representa uma autonomia de PELO MENOS 180 km a mais com o mesmo tanque!!!
    Uma economia de 40 reais por tanque, em comparação com a configuração antiga...

    Em uma longa expedição (uns 9 mil km), eu vou economizar quase 500 reais de combustível!!!

    Cara... são cálculos de cabeça, mas considerando meu Uso (diário + viagens), de cara percebi que o investimento se paga em 1 ano!!!
    A turbina vai ter uma vida útil muito maior que 1 ano (se cuidar bem), então compensa demais o investimento!!

    Sem contar que o conforto de não viajar com a Band UIVANDO/Berrando no ouvido, de ter a possibilidade/margem de ultrapassar um carro, de não ter que apostar corrida com caminhões pesados nas subidas (pra ver quem anda mais lento).....

    Eu RECOMENDO MUITO Esses Upgrades!

    Uma Band turbinada e alongada fica uma delícia de dirigir na cidade e na estrada, pois não fica aquele trem reduzidão que você tem que jogar marcha uma atrás da outra.. até por que passar marcha da band não é como passar marcha de um golzinho...
    rsrsrsrs

    É isso ae, vai juntando o dinheiro que uma hora você para ela e faz de uma vez!


    Abraços
    Nossa..., que massa ein amigo!!!
    Nessa sua viagem que você fez 11,5 km qual foi a media de velocidade?
    Outra coisa, passe os detalhes do turbo indicado pelo Fe_Jipeiro...., é a K16?

    abraços
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #2
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    Titanium, tudo bem. Você está usando a turbina spa, qual a impressão dela? Dá para usá-la em trilhas leves e medias ou só para expedições. Essa caixa quente que foi usada na tua preparação qual é a finalidade?
    Minha viatura será usada para expedições com trilhas médias e no dia a dia. Em junho começo a reforma e abro um tópica aqui, por em quanto estou colhendo todas as informações possível.
    Você poderia passar a receita que usou para sua configuração, pelo que percebe o rendimento de diesel na estrada é muito bom.

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
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    Pessoal, tenho um amigo querendo me vender 01 coletor p/ turbo + 01 tampa do motor do om314, gostaria de saber quanto posso pagar por estas pecas. Achei o pescoço do coletor muito longo e estou com medo de não servir na band
    `


    Obrigado!

    Abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbina p/ Band OM314 - Qual usar?-wp_000317.jpg  

  • #4
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Pessoal, tenho um amigo querendo me vender 01 coletor p/ turbo + 01 tampa do motor do om314, gostaria de saber quanto posso pagar por estas pecas. Achei o pescoço do coletor muito longo e estou com medo de não servir na band

    Obrigado!

    Abraço a todos
    `
    Esse coletor, pelo que se vê nas fotos, não é de turbo coisa nenhuma, é o original do OM314, pois se instalar uma turbina nessa saída, a turbina vai ficar ao lado do motor de partida, e nem caberia, pois tem a entrada de ar e saída do escapamento nas laterais.

  • #5
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    `
    Esse coletor, pelo que se vê nas fotos, não é de turbo coisa nenhuma, é o original do OM314, pois se instalar uma turbina nessa saída, a turbina vai ficar ao lado do motor de partida, e nem caberia, pois tem a entrada de ar e saída do escapamento nas laterais.
    Hummm, pensei ser do caminhao 608

  • #6
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Hummm, pensei ser do caminhao 608
    Edwint esse coletor não vai dar na band com turbina, tenho um igual em casa que era da minha band antes do turbo.

  • #7
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    `
    Esse coletor, pelo que se vê nas fotos, não é de turbo coisa nenhuma, é o original do OM314, pois se instalar uma turbina nessa saída, a turbina vai ficar ao lado do motor de partida, e nem caberia, pois tem a entrada de ar e saída do escapamento nas laterais.


    Sera que da pra cortar e emendar?

  • #8
    Banido
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Sera que da pra cortar e emendar?
    Acho que dá sim, pois quando instalei o motor da 710, o coletor de escapamento com a turbina saia diretamente para baixo, mas na band, pegava diretamente no setor hidráulico. Aí tivemos que cortar o coletor e soldar ele em 45 graus. Essa solda, vários tinham me falado que tinha que ser solda especial, p ferro fundido, pois não iria aguentar. Meu meca disse: deixa que eu aumento bem a amperagem da MIG e soldo. Já faz seis meses que foi soldado, já fiz de tudo, de passeios em asfalto, trilhas pesadas, frio, calor, e a turbina continua lá pendurada no coletor de escape.
    Mas também, se um dia ela cair dali, só vou ficar sem a turbina, mais barulho do motor, mas volto pra casa andando, sem guincho hehehehehehhehehehe.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de T.Azevedo
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Pessoal, tenho um amigo querendo me vender 01 coletor p/ turbo + 01 tampa do motor do om314, gostaria de saber quanto posso pagar por estas pecas. Achei o pescoço do coletor muito longo e estou com medo de não servir na band
    `


    Obrigado!

    Abraço a todos
    Meu meca tem um coletor desse. Realmente é próprio pra turbina, é pulsativo, vinha no kit antigo Biagio, inclusive vem gravado Biaggio na peça fundida.
    4X4 Brasil
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #10
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Sergio c,
    esse teu mecânico é bom com solda. O mais difícil numa soldagem e não deixar trincas internas e empenar as peças mais finas, tipo o bocal para a turbina.
    É um dos vários cursos que gostaria de fazer: solda (elétrica e a gás), pinturas automotivas, funilaria em chapa fina e outros kitutes! Como não da para aprender tudo vamo-que-vamo!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #11
    Usuário Avatar de helder.dir
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    Pessoal, embora dependa de cada caso, em media um turbinamento aumenta em qtos % a potencia do motor?
    Alguem já aferiu?
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #12
    Banido
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    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Pessoal, embora dependa de cada caso, em media um turbinamento aumenta em qtos % a potencia do motor?
    Alguem já aferiu?
    Eu acho que em média uns 15 a 20% com a turbina, e, se for colocar um intercooler, dá mais uma aumentada de potência em dias mais quentes ou em altas velocidades.

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