x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Agradecimentos: 0

O Mais Novo Toyoteiro

Amigos, estou ingressando no Forum 4x4Brasil. Sou vidrado em jeep desde menino e mais especificamente na: TOYOTA BANDEIRANTE!!!sALVE!!SALVE!!!
    Bom, como estou com ela há apenas 30 dias, tenho passado os dias virando e mexendo com ela, metendo a mão aqui e ali...
    Estou tentando dar um jeito no painel dela (Curta 1986, motor 608 E) e tá faltando aquele esqueminha das marchas (4 pra frente e uma R) e o das reduções, pra colar no painel. Aí vai: Onde eles ficam colados, Como são? Onde posso encontrar pra comprar?
    Ajudem-me, companheiros, pois sou o mais novo toyoteiro!!!
    Abraço!

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Benvindo ao Forum

na minha é um adesivo colado na tampa do porta luvas.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por NOBRE Ver Post
    Amigos, estou ingressando no Forum 4x4Brasil. Sou vidrado em jeep desde menino e mais especificamente na: TOYOTA BANDEIRANTE!!!sALVE!!SALVE!!!
    Bom, como estou com ela há apenas 30 dias, tenho passado os dias virando e mexendo com ela, metendo a mão aqui e ali...
    Estou tentando dar um jeito no painel dela (Curta 1986, motor 608 E) e tá faltando aquele esqueminha das marchas (4 pra frente e uma R) e o das reduções, pra colar no painel. Aí vai: Onde eles ficam colados, Como são? Onde posso encontrar pra comprar?
    Abraço!

No site da Donatti4x4 vende o adesivo tanto do 5 quantgo do 4 marchas...

Boa sorte

Gustavo Luís - BSB
    Band Curta 91 Tdi

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Nobre
    Boa sorte com sua nova máquina.
    Mantenha ela longe da maresia: A Band é fraca para isso.

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Citação Postado originalmente por NOBRE
    Opa.
    Bem vindo ao Fórum e parabéns pela aquisição !

(...) e tá faltando aquele esqueminha das marchas (4 pra frente e uma R) e o das reduções, pra colar no painel. Aí vai: Onde eles ficam colados(...)
    O "esqueminha das marchas" vinha de fábrica colado na tampa do porta-luvas.

Abraço!
    Aqui no fórum vc vai achar muita coisa sobre Bands.
    Não deixe de se inscrever também na lista TOYOTEIROS do Google Groups
    site: http://groups.google.com.br/group/TO...gschg&hl=pt-BR
    e-mail: TOYOTEIROS@googlegroups.com

A turma lá é boa também !

E por fim, porém não menos importante, no endereço abaixo vc acha o Manual do Proprietário e do Motor MB.

http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/

[]´s TOYOTEIROS,

Aurélio
    sspfoa

Opa Aurélio, pegando carona do tópico do amigo, no manual diz que o mostrador do Óleo tem que estar oscilando entre o 0 e o 10, é isso mesmo??

Esse esquema das alavancas, eu peguei o layout da imagem, refiz no computador, imprimi num cartão fotográfico, passeio contact nele e colei ele na tampa do porta-luvas, fico bom...

Usuário
    Entrada
    13/02/2007

Valeu Toyoteiros!!!

Valeu pela acolhida, galera!!!Vou navegar de todo jeito nas dicas...

Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Valeu galera!!!

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Citação Postado originalmente por Dogwalker
    (...) no manual diz que o mostrador do Óleo tem que estar oscilando entre o 0 e o 10, é isso mesmo??
    Opa,
    Não é bem isso. Em condições normais, deve oscilar próximo à faixa central do marcador.
    Se o ponteiro se aproxima das extremidades, tens problema com pressão de óleo que pode indicar vazamento se o ponteiro ficar próximo de zero, ou, digamos, "entupimento" se ele se aproxima do 10.
    De toda forma, é comum ele cair um pouco mais do que a faixa central, a medida que o óleo esquenta e perde densidade.
    Me lembro que na minha Band, pela manhã o ponteiro ficava ali, perto do meião e com o passar do dia, utilizando-a direto, ele caia, ficando ali por volta do "2,5".
    Vale lembrar que se a compressão do motor não estiver legal ele vai tender para o zero.

Esse esquema das alavancas, eu peguei o layout da imagem, refiz no computador, imprimi num cartão fotográfico, passeio contact nele e colei ele na tampa do porta-luvas, fico bom...
    Show de bola.

[]´s

Aurelio
    sspfoa
    P.S.: muito legal o seu site, principalmente por conta daquela foto do Bernesse. Sou louco por aquele cachorro, mas o preço...

Putz então to vacilando muitoooooooooo!! Tá no 10 direto, o retardado achou que era o nível do óleo!
    O que o carro apresenta se tiver no 10 direto??Pode ser parte elétrica tb?? Tipo o mostrador ficou louco??

Berneses são uns amores... junta uma grana, vale a pena!!Tem um ótimo comportamento, recomendo!!!

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Citação Postado originalmente por Dogwalker
    (...) O que o carro apresenta se tiver no 10 direto??Pode ser parte elétrica tb?? Tipo o mostrador ficou louco??
    Dogwalker,

Não sou lá muito conhecedor de mecânica, mas sugiro começar verificando o funcionamento do marcador que pode mesmo estar maluco. Oficinas especializadas em velocímetros e tacômetros podem verificar isso para você.
    Teoricamente, a pressão muito elevado indica obstrução no sistema de lubrificação.
    Já ouviu falar da borra assassina?
    É o acúmulo de borra de óleo no carter, acarretando, dentre outras coisas, o entupimento da peneira da bomba de óleo.
    Então, se o marcador estiver legal, abra o carter e verifique. Se estiver com a borra, limpe tudo, inclusive a peneira da bomba de óleo.
    Bem, a partir daqui, só mesmo os "mestres" do fórum podem lhe ajudar.
    Vale lembrar que o Manual de Instruções - Motores Industriais da Mercedes Bens, indica que a pressão mínima de óleo com o motor OM 314, à temperatura normal de funcionamento, é 0,5 bar em marcha lenta e 2,5 bar em máxima rotação.
    Esse mesmo Manual indica irregularidades e possíveis causas apenas para o caso de baixa pressão de no sistema de lubrificação.
    Por fim, esse e outros manuais você acha no já famoso sítio http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/

[]´s

Aurélio
    sspfoa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem