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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    04/01/2007
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    Exclamation Embreagem curta...pq???




    Depois de uma trilhazinha, percebi que a embreagem da minha Band ficou mais curta....
    andei dando uma olhadinha e verificando parafusos e tal e não achei nada fora do padrão, só não olhei a embreagem propriamente dita por falta de espaço físico e praticidade, além de pouca experiência.

    O que seria isso?? Platô da embreagem com defeito???

    Agradeço desde já!!

  • #2
    Usuário Avatar de alyssonide
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    Pode ser o burrinho da embreagem que, pelo desgaste, não consegue dar a pressão suficiente. Outro problema que ocorre sempre nas toyotas com motor mercedes é o garfo entortar ou mesmo trincar, parecendo embreagem baixa.

  • #3
    Usuário Avatar de alyssonide
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    Ah, para verificar se o problema é de desgaste do burrinho, basta pedir para alguém pisar no pedal e verificar quanto a haste do garfo movimenta. Se for pouco, com certeza será necessária a substituição do reparo do burrinho.

  • #4
    Eu tive hoje um prblema parecido, quando fico muito tempo com o pé na embreagem e a marcha engatada o carro começa a querer andar mesmo com o é todo fincado na embreagem como se eu tivesse tirando o pé. O mecânico disse que a bomba de cima esta dando retorno. O detalhe é que eu já havia trocado o reparo de ambas as bombas e deu vazamento, troquei ambas as bombas e agora essa bomba com apenas 02 meses de uso voltou a dar problemas e aí? Será que é o tipo de óleo que está estragando as bombas, inchando os O'ring's?

  • #5
    Usuário Avatar de alyssonide
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    Acho que já deve estar na hora de trocar todo o conjunto e não só o reparo. Conversando com o mecânico (Carlos japonês da POnte do Remédio - SP), ele me disse para colocar óleo Dot 4, pois parece que é menos corrosivo. Fica a dica

  • #6
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    Também estou com o mesmo problema atualmente, mas troquei o cilindro superior não faz nem 6 meses atrás e o garfo também porque estava ruim.

    Estou desconfiado do cilindro que o mecânico colocou, ou era usado ou era de marca ruim. O melhor mesmo é o Varga, mas dessa vez vou trocar eu mesmo.

    O meu o reservatório é no próprio cilindro, estava pensando se daria para adaptar das mais modernas onde o cilindro tem um reservatório em cima, pois é mais fácil de verificar o nível.

  • #7
    Boa tarde a todos
    tive esse problemas não faz muito tempo e resolvi assim, troquei o reparo dos dois cilindros (o de cima e o de baixo) tirei todo o oleo, e colocando o DOT4 pois realmente é menos corrosivo, retirei o garfo da embreagem e doloquei um reforço por dentro em todo ele ( tipo Y) com ferro de 1/2, onde vai o pino do acionamento (no centro do garfo Y) fiz um ponto de solda para que o mesmo não saia do lugar dele (o centro) feito tudo isso montei, ficou muito bom, com o reforço evitei que o garfo entorte, e com um limitador no caso um ponto de solda evitei o pino acionador sair do lugar dele
    espero ter ajudado

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