x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Band capota de aço... Dá pra tirar a capota?

Salve galera!
    Vendo umas fotos gringas de algumas Bands eu percebi que tem muita gente que tira a capota de aço para eventuais passeios e depois as colocam denovo.
    Isso também é possivel nas nossas Bands brasileiras???
    Nunca vi ninguem que tenha tirado a capota de aço de uma band...
    Mas tb, deve ser bem pesada, tornando a retirada bem dificil... Mas não deixa de ser interessante... Calorzão, praia...

E ai, da pra tirar mesmo ou só com adaptação???
    Abraço!

Que eu saiba pode tirar sim, pois é somente aparafusada, mas deve ser bem trabalhoso.

tirar é fácil e não tem problema algum.. o foda é colocar

O foda deve ser o peso.... já que a lataria de nossas bands é a prova de tiro de canhão...

Mas como o wallace disse, não tem solda, é tudo parafuso.... deve dar pra tirar sim.

Mas fica uma dúvida, como que fica? tem fotos?

ops..

Não tenho.. mas fica igual uma capota de lona...

abrasas

Mas e a porta traseira? fica aberta?

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Todas as diversas marcas de Jipes derivam dos primeiros Jeeps (made in USA) fabricados pela Willys, Ford e Bantam, durante a Segunda Guerra Mundial. Era um pequenino caminhão militar, muito versátil e apto para enfrentar estradas ruins e caminhos precários. No antigo Jeep militar conforto tendia a Zero! A capota era de lona ou ausente.

-jeep-willys-wwii-trailert3-bantam-01b.jpg -jeep-willys-mb-1941-45-scheme-101.jpg -jeep-willys-mb-1941-45-scheme-102.jpg

O Jeep norte-americano fez sucesso e logo ganhou versão civil, com uso predominantemente rural. E daí para frente muitas montadoras começaram a produzir Jipes. A Toyota começou a produzir seu Jipe durante a Guerra da Coréia e também partiu para versão civil. Na América do Norte (USA) era o Land Cruiser e na América do Sul (Brasil) era o Bandeirante. Com o progresso da mecânica, motores, eletrônica e tecnologia em geral os veículos foram se modernizando, geralmente ganhando mais conforto e segurança. Mas quanto mais os JIPES se distanciam de suas origens mais parecidos vão ficando com carros de passeios 4x4 ou SUVs. Mas gosto não se discute!

Então o que seria melhor? Jipe capota de lona ou de aço?
    Impossível de responder, pois depende da necessidade e do gosto de cada Jipeiro. Mas gosto não se discute!
    Tive um JIPÃO Band capota de aço e achei ótimo.
    Tenho agora um JIPÃO Band capota de lona e também estou achando ótimo.
    Vantagens e desvantagens, aço ou lona, pouco importa! Band é sempre Band!

-jeep-willys-1968-pp.jpg
    Nos anos 80 comprei meu primeiro Jipe, um Jeep Willys 1968, sem capota. Logo coloquei uma capota de lona. Fiquei com ele mais de 3 anos e foi um bom 4x4.

-jipao-frente.jpg -jipao-lat.jpg -jipao-re-1.jpg

Meu JIPÃO Band capota de aço. Excelente 4x4.

-onca-set-2019-2-.jpg -onca-set-2019-3-.jpg -onca-set-2019-13-.jpg

Meu JIPÃO Band capota de lona (o ONÇA). Excelente 4x4.

Vantagens:
    1- ser bem menos pesado (250 a 300 Kg a menos) e ter centro de gravidade um pouco menos elevado.
    2- grande facilidade para fazer reparos de funilaria.
    3- muito divertido.
    4- ar condicionado ecológico.

Desvantagens:
    1- veículo aberto e convidativo para abelhudos e vândalos.
    2- pouca proteção contra frio e chuva forte. Já fui apanhado por uma chuva moderada na estrada Amparo-Itapira e a capota de lona deu conta do recado. Mas como se comportaria numa chuva forte? Tenho lá minhas dúvidas.

Carro sem capota, inclusive JIPE, pode até ser muito divertido, geralmente em filmes. Porém na chuva é uma tragédia e no sol forte é uma tortura. Já tive Buggy e agora tenho uma Gaiola, mas sempre com uma capota para me proteger do sol e completamente aberta na lateral. Se chover o status é de motocicleta.
    4X4 Brasil
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    A capota de lona estava muito velha e ruim. Por isso decidi colocar uma capota tipo proteção solar. Na chuva ou no frio é melhor deixar o JIPÃO na garagem, mas com tempo bom é muito divertido.

-new-roof-feb-2021-5-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-13-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-14-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-11-.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem