x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Motor 2.8 Diesel No Toyota Bandeirante 98

Alguem poderia me informar se é possivel adaptar o motor 2.8 numa band 98, prescisa muita adaptação ou é facil ?

2.8 Mwm Da S10, Troller

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NABO (RENATO) Ver Post
    2.8 Mwm Da S10, Troller
    Uma pergunta: qual o motivo da troca do motor original da Band por esse MWM? Vc não gosta dele? Fundiu??

ABss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation

Salve....segunda feira eu estava em Campinas-SP trabalhando e parei para abastecer a viatura on-road (Unão 06/07) quando parou um cara com uma Band meio acabadona com carroceria de madeira e pneus 33"...logo fui tentar descobrir algo sobre a viatura...o cara é de Diadema e a Band dele tem motor VW.....dos caminhões, o cara falou que é o motor do caminhao "novo" da VW o Delivery, com 140 Hp !!!
    Alguem sabe se é possivel fazer isso ?
    Sera que vale a pena ?
    Estou tentando baixar a foto do cel. para o PC ! depois eu anexo !
    Até

NA verdade tenho um engesa e comprei os 2 eixos de uma band 98 e junto o cambio com tração ja do 5 marchas tudo pra adaptar no engesa e tenho um motor opala 6cc mas estou pensando por MWM 2.8 DA S10 e pergunto se tem alguem rodando com essa mecanica que na minha opinião deve ficar bom pra caramba , forte , e macio.

Usuário
    Entrada
    16/12/2018
    Local
    São Luís/MA
    Agradecimentos: 0

Motor mwm 2.8 em Toyota bandeirantes

Olá pessoal, eu fiz uma adaptação de um motor mwm 2.8 mecânico em uma bandeirantes com a caixa de 5 marchas. O problema é que não gostei do resultado o carro ficou fraco. Alguém da bê me explicar o porquê disso? Detalhe: A bomba injetora é nova, o motor foi feito, a bomba tá aberta,coloquei uma turbina nova k14.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Acredito que esse motor, no Brasil, foi utilizado nos primeiros Troller, Frontier e S10, mas é um motor com baixa cilindrada e uma boa potência, mas o torque vem em rotações mais altas, ideal p camionetes um pouco mais leves e "asfalteras". No caso da band, como ela é mais pesada e tem mais redução na cx de marchas, só em altas rotações e com mais velocidade vc vai notar que o motor ficou mais esperto. Nas arrancadas e retomadas acho que ele fica "meio manco".

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    O MWM é um motor de alto giro.
    O torque só chega em giros elevados e isso causa muita estranheza aos proprietários de Bandeirante, acostumados com torque em baixa.

No motor Mercedes o torque chega nos 1.200 RPM, no MWM perto dos 2.000.

No Mercedes, com 2.000 RPM você já está quase trocando marcha, no MWM você estica até bem mais...

Se o MWM tem força para empurrar as quase 3 Toneladas do Troller, tem, com certeza, para empurrar as 2 Toneladas da Band!
    O problema aí é a relação.

Quem já instalou esse motor na Band teve que reduzir a relação (Coroa & Pinhão) dos eixos dianteiro e traseiro.
    A Yukon fabrica uma que é pouco mais reduzida que a 10x37.

Mas talvez você possa testar primeiramente a relação que saiu nas pickups 14b originais, 9x37.
    Acho que essa relação é fácil e barata de encontrar.
    Pode ate tentar uma usada só para testar e ver como fica...

Atrelado a isso pode instalar bicos injetores Rasch Motoren para ter mais "pegada" em baixa rotação.

Se não ficar bom com essa relação da pickup, aí o jeito será reduzir ainda mais a C&P.

É uma adaptação meio canseira, essa...
    Depois disso ainda vai precisar ajustar a embreagem, que vai tender a escapar/fritar...

Mas o resultado final deve compensar.

Lembrando que a Band ficando mais solta, é importante aprimorar os freios dela e colocar pneus mais largos.
    É bom baixar o centro de gravidade dela também.

Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem