Salve....segunda feira eu estava em Campinas-SP trabalhando e parei para abastecer a viatura on-road (Unão 06/07) quando parou um cara com uma Band meio acabadona com carroceria de madeira e pneus 33"...logo fui tentar descobrir algo sobre a viatura...o cara é de Diadema e a Band dele tem motor VW.....dos caminhões, o cara falou que é o motor do caminhao "novo" da VW o Delivery, com 140 Hp !!!
Alguem sabe se é possivel fazer isso ?
Sera que vale a pena ?
Estou tentando baixar a foto do cel. para o PC ! depois eu anexo !
Até
NA verdade tenho um engesa e comprei os 2 eixos de uma band 98 e junto o cambio com tração ja do 5 marchas tudo pra adaptar no engesa e tenho um motor opala 6cc mas estou pensando por MWM 2.8 DA S10 e pergunto se tem alguem rodando com essa mecanica que na minha opinião deve ficar bom pra caramba , forte , e macio.
Olá pessoal, eu fiz uma adaptação de um motor mwm 2.8 mecânico em uma bandeirantes com a caixa de 5 marchas. O problema é que não gostei do resultado o carro ficou fraco. Alguém da bê me explicar o porquê disso? Detalhe: A bomba injetora é nova, o motor foi feito, a bomba tá aberta,coloquei uma turbina nova k14.
Acredito que esse motor, no Brasil, foi utilizado nos primeiros Troller, Frontier e S10, mas é um motor com baixa cilindrada e uma boa potência, mas o torque vem em rotações mais altas, ideal p camionetes um pouco mais leves e "asfalteras". No caso da band, como ela é mais pesada e tem mais redução na cx de marchas, só em altas rotações e com mais velocidade vc vai notar que o motor ficou mais esperto. Nas arrancadas e retomadas acho que ele fica "meio manco".
O MWM é um motor de alto giro.
O torque só chega em giros elevados e isso causa muita estranheza aos proprietários de Bandeirante, acostumados com torque em baixa.
No motor Mercedes o torque chega nos 1.200 RPM, no MWM perto dos 2.000.
No Mercedes, com 2.000 RPM você já está quase trocando marcha, no MWM você estica até bem mais...
Se o MWM tem força para empurrar as quase 3 Toneladas do Troller, tem, com certeza, para empurrar as 2 Toneladas da Band!
O problema aí é a relação.
Quem já instalou esse motor na Band teve que reduzir a relação (Coroa & Pinhão) dos eixos dianteiro e traseiro.
A Yukon fabrica uma que é pouco mais reduzida que a 10x37.
Mas talvez você possa testar primeiramente a relação que saiu nas pickups 14b originais, 9x37.
Acho que essa relação é fácil e barata de encontrar.
Pode ate tentar uma usada só para testar e ver como fica...
Atrelado a isso pode instalar bicos injetores Rasch Motoren para ter mais "pegada" em baixa rotação.
Se não ficar bom com essa relação da pickup, aí o jeito será reduzir ainda mais a C&P.
É uma adaptação meio canseira, essa...
Depois disso ainda vai precisar ajustar a embreagem, que vai tender a escapar/fritar...
Mas o resultado final deve compensar.
Lembrando que a Band ficando mais solta, é importante aprimorar os freios dela e colocar pneus mais largos.
É bom baixar o centro de gravidade dela também.