x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Question Instabilidade na Band

Colegas,
    Viajando com minha band tomei alguns sustos. Quando tenho que sair para o acostamento das rodovias, e geralmente exite um desnível entre a pista e o acostamento, a viatura sai serpentiando e tenho dificuldades para controlá-la. Pergunto algum colega já passou por isso? Como resolver esta situação? Atualmente estou usando suporte algemas para as molas, pneus 265x70 na traseira e 235x75 na frente, freio a disco na dianteira e tambor na traseira. Aguardo ajuda.

Acho que isso pode ter influencia dos pneus usados.
    Quando coloquei os MTR da Goodyear achei incrivel como ele sobre e desce estes desnivel numa boa.
    Eu acho que isso de deve ao fato dele ter a banda de rodagem de forma continua em parte da lateral do pneu.
    Uma coisa que pode ser um problema quando em 4x4 é o fato de voce ter pneus diferentes, assim pode até quebrar algo, já que os teoricos 5% de diferença é muita coisa.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    O tamanho diferente dos pneus não será o responsável???/

Israel,
    Estou montando uma rural, já em fase de testes.
    Comprei desses pneus importados usados, e apesar de todos os ajustes ainda está oscilando um pouco.
    Chamei um amigo e empurramos a viatura lateralmente para ver o que oscilava e adivinhe?
    Os pneus. Acho a banda lateral deles é muito mole. Quando estiver com o carro todo pronto vou trocá-los e ver o que acontece.
    Acho que a diferença no tamanho dos pneus não ocasiona isto, haja visto que nos fórmula 1 há uma diferença grande de tamanho entre os pneus, e o bichinho é estável pra caramba.
    Mas com certeza se for usar seu veículo com a tração ligada, vai terminar quebrando alguma coisa.
    abss.
    Nelson

Sugiro que verifique os amortecedores. Talvez já não estejam tendo efeito e quando voçê passa em desníveis como o acostamento somente as molas funcionam e a Band balança muito.

Abraços.

Gildo.

Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 0

Instabilidade

Israel, acho q se vc já tem um tempo a sua Band e começou a apresentar recentemente pode se apenas pneus de medidas diferentes ou até usados (velhos). Já fiquei com pb semelhante e bastou trocar os pneus e ficou 10!
    Se está pouco tempo e ainda não está familializado com o carro, acho melhor dar uma geral na suspensão, buchas, direção, rolamentos, etc... Dependendo do ano tem barra estabilizadora que melhora muito. Poderia primeiro ver se estão alinhados e checar a cambagem e caster. È muito difícil encontrar um serviço de alinhamento confiável. Eu vou numa oficina que tem um aparelho ótico. Nunca dei sorte nos equipamentos digitais, automáticos, computadorizados e escambau!
    Não é bem o pbm mas se o carro ficar levantado pela troca de jumelos ou até pela altura dos pneus tem que calibrar o cardan. Pode ter vibração em alta velocidade.
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem