Powered by vBulletin

Snorkel na Band, faça sozinho e gaste beeeem menos!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2014, 11:00
    jsuttili
    Existe um um sistema que é só a cabeça do snorkel que faz essa função de eliminar o excesso de poeira.... depois que eu terminei meu snorkel fui em uma revenda de peças para máquinas rodoviárias comprar uns parafusos e vi essas peças (as quais procurei muitooo e não achei), dai o vendedor me mostrou.. e falou que era utilizado nas máquinas que trabalhavam em locais com muita poeira e até em máquinas de cortar cimento na construção civil, pois tem uns 8 tamanhos diferentes... o sistema é bem interessante... na própria cabeça tem as aletas que direcionam a poeira pra fora (não tem reservatório como no na foto)..... e ele já tem o chapéuzinho... ideal pra instalar no snorkel....
    Conversei com um empresário que instalou nas máquinas e ele relatou que a manutenção dos filtros de ar reduziu muito... que antes quase todos os dias o operador tinha que limpar o filtro.. e agora 1 vez por semana ou a cada 15 dias é feito uma limpeza e é bem pouca poeira que entra no filtro......
  • 12/05/2014, 11:04
    Denise Ávila
    Citação:

Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Existe um um sistema que é só a cabeça do snorkel que faz essa função de eliminar o excesso de poeira.... depois que eu terminei meu snorkel fui em uma revenda de peças para máquinas rodoviárias comprar uns parafusos e vi essas peças (as quais procurei muitooo e não achei), dai o vendedor me mostrou.. e falou que era utilizado nas máquinas que trabalhavam em locais com muita poeira e até em máquinas de cortar cimento na construção civil, pois tem uns 8 tamanhos diferentes... o sistema é bem interessante... na própria cabeça tem as aletas que direcionam a poeira pra fora (não tem reservatório como no na foto)..... e ele já tem o chapéuzinho... ideal pra instalar no snorkel....
    Conversei com um empresário que instalou nas máquinas e ele relatou que a manutenção dos filtros de ar reduziu muito... que antes quase todos os dias o operador tinha que limpar o filtro.. e agora 1 vez por semana ou a cada 15 dias é feito uma limpeza e é bem pouca poeira que entra no filtro......

Você tem foto?
  • 12/05/2014, 11:42
    jsuttili
    Aqui comigo não.... mas vou ver se consigo......
  • 12/05/2014, 14:23
    Denise Ávila
    Tá Ok! Brigadão!
  • 12/05/2014, 14:40
    jsuttili
    Eu não consegui as fotos.. e só retorno pra casa sábado... mas eu encontrei na internet esses pré filtros... segue o link..

http://www.ocuatro.com.br/admin/uplo...012_144738.pdf
  • 12/05/2014, 16:20
    Denise Ávila
    Citação:

Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Eu não consegui as fotos.. e só retorno pra casa sábado... mas eu encontrei na internet esses pré filtros... segue o link..

http://www.ocuatro.com.br/admin/uplo...012_144738.pdf

Entendi! è um chapéu ciclone sem o copinho, correto?
  • 12/05/2014, 16:32
    jsuttili
    Isto mesmo....:curtir:

Ela joga a poeira pra fora.....
  • 12/05/2014, 16:33
    ClaytonMuller
    Será que vale a pena mesmo um pré filtro desse? Vai ser mais restrição ao ar, e creio que para o uso da maioria, o filtro da band dá conta... Estou pensando em fazer sem chapéu, só com uma curva no tubo virada para trás. Assim, fica mais resistente aos galhos nas trilhas...
  • 12/05/2014, 21:29
    Michel Rocha
    Buenas a todos!

Li o forum e fiquei na duvida! rs

Qual é o melhor?

Esse http://www.ocuatro.com.br/admin/uplo...012_144738.pdf ?

ou esse?

http://www.lojapuroar.com.br/index.p...cal+%D8+i+86mm

Abraços
  • 13/05/2014, 07:56
    jsuttili
    Acho q os 2 tem a mesma função... só diferencia o copinho de armazenamento...... ai é uma questão de gosto.
  • 13/05/2014, 09:41
    Ismael Reghin Filho
    DENISE.

Se o snorkel for colocado do mesmo lado que a tubagem de saída do escape, acho que dá para fazer o esquema do trator.
    Mas não sei se é necessário, pois nossas Bands não vão trabalhar nestes extremos de poeira.
    Já o snorkel (dura muito), e por isso, acho bem interessante colocar o ciclone, pois é fácil de fazer e você vai ter uma boa economia nos filtros de ar (durabilidade).

MICHEL ROCHA.

Eu conheço o do copinho e tenho certeza que funciona.
    Este outro, pelo fato de utilizar o mesmo princípio, deve funcionar também a além do que. é bem mais bonitinho!!!
    Eu ficaria com o segundo, aliás, quando for colocar meu snorkel, se der certo a fixação, vou partir pra esse "ocuatro", pois conheço muito bem o resultado desse tipo de equipamento (usei anos a fio em várias máquinas).
  • 13/05/2014, 12:19
    Michel Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    DENISE.

Se o snorkel for colocado do mesmo lado que a tubagem de saída do escape, acho que dá para fazer o esquema do trator.
    Mas não sei se é necessário, pois nossas Bands não vão trabalhar nestes extremos de poeira.
    Já o snorkel (dura muito), e por isso, acho bem interessante colocar o ciclone, pois é fácil de fazer e você vai ter uma boa economia nos filtros de ar (durabilidade).

MICHEL ROCHA.

Eu conheço o do copinho e tenho certeza que funciona.
    Este outro, pelo fato de utilizar o mesmo princípio, deve funcionar também a além do que. é bem mais bonitinho!!!
    Eu ficaria com o segundo, aliás, quando for colocar meu snorkel, se der certo a fixação, vou partir pra esse "ocuatro", pois conheço muito bem o resultado desse tipo de equipamento (usei anos a fio em várias máquinas).

Buenas Ismael!

Também achei bem mais simpático!
    Vou partir pra ele também!
    Fazer uma cotação

Valeu pela dica!

Forte abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:10.