Olá a todos.
Estou querendo colocar dois novos "relógios" em minha band. Ela usa motor Mercedes 608.
O primeiro deles é o medidor de RPM, neste caso estou pensando em um modelo da cronomac indicado para toyota diesel e que mede até 4000 RPM.
Tem o detalhe que deverei levar a viatura até um eletricista para que ele possa "puxar" um fio do alternador do que o referido medidor obterá o pulso para fazer a leitura da rotação.
O segundo é o medidor de pressão de óleo do motor. Neste caso nem faço idéia de qual limite máximo de pressão que o medidor deve ler. Obviamente deverei ter que adquirir um sensor que acredito seja instalado no mesmo local onde está o sensor da luz de óleo. Mas gostaria que a tal luz de óleo continuasse a funcionar.
Sendo assim, solicito aos demais participantes, especialmente àqueles com experiência em instalar estes medidores em Band, sugestões, opiniões, advertências, especialmente quanto a marcas, modelos e cuidados que deverei ter para uma boa instalação dos referidos equipamentos.
Desde já agradeços a todos as futuras opiniões.
Abraços.
Gildo.