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Convex Datacenter
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  • #13



    O que vem a ser essa botoeira aí?? hehe

  • #14
    Botoeira são os botões de manejo do mini trip. Tem modelos mais simples que não vem com ela.
    Eu tenho o compass mini trip e recomendo. Não tem que comprar nada p/ instalar, e quem entende um pouquinho de elétrica faz em casa mesmo, sem problemas. Basta ler o manual (muita gente não o faz) e calibrar direitinho o bichinho depois de instalado.
    Um abraço e boas trilhas galera. Depois do mini trip vem o GPS, depois um Lap top, etc,etc...ehehehehehehehe...ô cachaça!@
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #15
    Usuário Avatar de otaviofilho
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    Wink ...

    Vamos por partes:

    Fernando:
    Como o Walter disse, não tem que comprar mais nada para instalar... Mas é importante que você diga para qual veículo é no momento da compra pois me parece que a peça que é conectada entre o velocímetro original e o cabo tem uma especificação diferente para alguns modelos. Lá na Gama4x4, quando especifiquei que era para uma Band, eles entraram em contato direto com a Compass e o retorno foi que o kit que eles possuem lá para Willys também serve para Band. E tudo isto por apenas R$260 em 3 x s/ juros... Acha pouco? E tem mais... Eles ainda te darão uma sacola da GOODYEAR recheada de adesivos... hehehe... Fora o atendimento, que é 1000%, e o cafezinho que é delicioso!!!

    Eu nem sabia o que era botoeira, pensava ser algo para "abotoar" o aparelho no painel... hehehe... Mas ele tem sim uns botões...

    Sábado instalo e configuro o aparelho e na semana que vem dou um parecer...

    Abraços,
    Otavio-NCABC-PU2YBF
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    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #16
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Eu uso, e tenho 10 mini -trips novos para vender, a 240 cada.
    Comprei 20 peças para usar em Caminhões e ônibus da empresa em que trabalho. Se te enteressar os dez, faço um bom desconto.

  • #17
    Fui com o jon lá na trator gama hoje, muito legal lá, não conhecia.... amanha vou levar minha band numa oficina indicada por eles pra tentar resolver o problema na porta.

    Ahh, e compramos os mini trips hehehe

  • #18
    bom mesmo esse pico! vale a pena ir la pq tem de tudo

    ah, eu e o romeu compramos o mini trip ai, mto legal, só falta instalar e fazer o bichinho trabalhar

  • #19
    A única coisa "mais complicada" pra instalar é puxar o fio até a bateria, ou o mais próximo dela possível pra evitar interferencias...

    Por isso, qdo for instalar, não liga direto no painel... tenta ir um pouco mais longe hehe

  • #20
    Usuário Avatar de otaviofilho
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    Cool Instalei...

    Galera, bom dia!

    Instalei o aparelhinho... Foi BBB (boi, baba, bico)... O que deu mais trabalho foi "cortar" 1cm da lata que encobre a ponta do cabo. Isto porque no painel o buraco do cabo fica 1cm acima da rosca, e no adaptador do Compass o buraco do cabo fica rente à rosca, ou seja, se não cortar este 1cm da lata da ponta do cabo, o cabo não entra no buraco (ops!).

    Feito isto, conectei o adaptador ao velocímetro original, conectei o adaptador ao aparelho, e mandei energia conectando o positivo e negativo (peguei estes fios da alimentação do toca cd mesmo... Não dá interferência nenhuma, de acordo com o manual, o que dá interferência é em carros com ignição que não possuem cabos de vela supressivos).

    Utilizei a configuração do manual para uma Toyota Bandeirante original (valor de W = 2400) e está funcionando beleza. Quero em breve aferí-lo em uma rodovia, para saber se o valor de W da minha Band é o mesmo informado pelo manual... Se não for, vai ser perto!

    O aparelhinho é show de bola mesmo, recomendo 100%!
    Otavio-NCABC-PU2YBF
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  • #21
    Vou postar a minha saga do mini trip aqui

    Bom, após a leitura desse tópico algumas semanas atrás, resolvi ir na gama comprar o tal aparelho. Fui eu e o jon, compramos 2 unidades

    Pois bem, resolvi fazer o trabalho home made, já que mandei num maluco e ele não conseguiu fazer funcionar, além de ter colocado no lugar errado.

    Desmontei tudo, re-liguei os cabos nos lugares certo, e tudo mais... e o aparelho funcionou, porém o velocímetro original havia morrido.

    Fui ver, e a extensão da compass de 10cm não serve lá, pq existe uma chapa logo atrás do velocimetro que faz com que o adaptador e o cabo fiquem dobrados para baixo, fazendo com que o cabo travasse.

    Depois de procurar, achei uma lojinha que fabricava os cabos, fiz um cabo de 30cm, pq assim poderia passar a fiação lá pro lado do motor, foi o que fiz... passei o adaptador da compass pra fora , e com a extensão nova de 30cm fiz a ligação pro velocimetro original. Funcionou...

    Porém, gastei 45 reais pra fazer essas coisas, quando os putos da compass já poderiam vender o cabo do tamanho certo.

    Não, eu não fiz nada errado. Pq o jon foi instalar o dele lá na garra 4x4 e os caras não conseguiram pelo mesmo motivo. O mini trip funciona, o velocimetro original não.

    Aqui fica a minha reclamação...

    Ou pode ser tb que o cara da gama tenha vendido o aparelho errado, Otávio quanto centimetros tinha a sua extensão? 10cm?

    Pq com 10cm não dá pra instalar ali.

  • #22
    Usuário Avatar de GH
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    Galera,

    Tenho um Trip totem p/venda, novo, completo.
    Por 280 reais tá levando.
    O modelo é o com V-Rad.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #23
    meu problema é o mesmo do romeu....

    aguardamos explicações

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