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  • #1
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    O câmbio sincronizado (4M ou 5M) e a reduzida são opcionais, mas são superiores ao câmbio seco.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #2
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    22/02/2020
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    Bandeirantes abaixo de 45.000

    Boa tarde a todos.

    Há uns anos atrás comprei um Suzuki Samurai por orientação dos colegas deste grupo. Meu objetivo era praticar o voo livre e queria um carro barato para compra e confiável em termos de manutenção. O tiro foi certeiro. Tive o carro por anos sem ter nenhum problema. Quase não viu oficina. Pelo que sei, continua rodando bem; ficou com minha ex.

    Parei de voar por um tempo e quero voltar. Quero comprar outro carro com as mesmas características. Posso gastar até 45 mil. Sempre gostei da bandeirantes. Gosto de carro simples, sem frescura, sem muita coisa que possa dar problema. Meu foco é o voo e não o carro. O Samurai me servia bem e, se necessário, volto pra ele.

    A pergunta é se consigo uma bandeirantes em bom estado abaixo desse valor. Encontrei Bandeirantes na internet entre 30 e 100 mil pra vender, mas não sei o que dita este valor (modelo, ano, estado de conservação, equipamentos etc). Vale a pena partir pra Bandeirantes com esse valor ou devo escolher outra coisa. Neste último caso, o que recomendam?

  • #3
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    Acredito que se procurar, entre 30 e 40k tem muita band boa sim. Só que às vezes estão em estado distantes e exigem tempo p ir até o local olhar. E p comprar uma Bandeirante não pode ter pressa. Se possível compre uma com mecânica moderna(de 1982 p cima).
    Citação Postado originalmente por nettomb Ver Post
    Boa tarde a todos.

    Há uns anos atrás comprei um Suzuki Samurai por orientação dos colegas deste grupo. Meu objetivo era praticar o voo livre e queria um carro barato para compra e confiável em termos de manutenção. O tiro foi certeiro. Tive o carro por anos sem ter nenhum problema. Quase não viu oficina. Pelo que sei, continua rodando bem; ficou com minha ex.

    Parei de voar por um tempo e quero voltar. Quero comprar outro carro com as mesmas características. Posso gastar até 45 mil. Sempre gostei da bandeirantes. Gosto de carro simples, sem frescura, sem muita coisa que possa dar problema. Meu foco é o voo e não o carro. O Samurai me servia bem e, se necessário, volto pra ele.

    A pergunta é se consigo uma bandeirantes em bom estado abaixo desse valor. Encontrei Bandeirantes na internet entre 30 e 100 mil pra vender, mas não sei o que dita este valor (modelo, ano, estado de conservação, equipamentos etc). Vale a pena partir pra Bandeirantes com esse valor ou devo escolher outra coisa. Neste último caso, o que recomendam?

  • #4
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    22/02/2020
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Acredito que se procurar, entre 30 e 40k tem muita band boa sim. Só que às vezes estão em estado distantes e exigem tempo p ir até o local olhar. E p comprar uma Bandeirante não pode ter pressa. Se possível compre uma com mecânica moderna(de 1982 p cima).
    Mas quais são as armadilhas? Devo prestar atenção em quê quando for olhar uma bandeirantes? Tem alguém que trabalhe com bandeirantes a quem eu possa recorrer pra ficar de olho se surge alguma boa para venda? Pergunto isso, porque quando comprei meu Samurai, o fiz com um dono de uma oficina especializada em Suzuki. Ele fazia a revisão do carro que me recomendou todo ano.

  • #5
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    Armadilhas tem várias, desde documentação com problemas até mecânica e lataria maquiadas, que quando começares a rodar com ela, começam os problemas. Primeiro tem que ver documentação, soldas perto do número do chassi e restrições. Em segundo tem que levar um bom mecânico junto que entenda de band, olhando a pate mecânica e lataria. Não aconselho comprar tb se o chassi já estiver soldado por rachaduras, que volta e meia racha de novo. Me referi a comprar uma band do ano 1982 p cima pq a caixa é sincronizada e com reduzida, além dos eixos serem 30 estrias. Se tiver DH original, eixo traseiro flutuante e freio a disco na dianteira melhor ainda hehe.
    Citação Postado originalmente por nettomb Ver Post
    Mas quais são as armadilhas? Devo prestar atenção em quê quando for olhar uma bandeirantes? Tem alguém que trabalhe com bandeirantes a quem eu possa recorrer pra ficar de olho se surge alguma boa para venda? Pergunto isso, porque quando comprei meu Samurai, o fiz com um dono de uma oficina especializada em Suzuki. Ele fazia a revisão do carro que me recomendou todo ano.

  • #6
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    22/02/2020
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Armadilhas tem várias, desde documentação com problemas até mecânica e lataria maquiadas, que quando começares a rodar com ela, começam os problemas. Primeiro tem que ver documentação, soldas perto do número do chassi e restrições. Em segundo tem que levar um bom mecânico junto que entenda de band, olhando a pate mecânica e lataria. Não aconselho comprar tb se o chassi já estiver soldado por rachaduras, que volta e meia racha de novo. Me referi a comprar uma band do ano 1982 p cima pq a caixa é sincronizada e com reduzida, além dos eixos serem 30 estrias. Se tiver DH original, eixo traseiro flutuante e freio a disco na dianteira melhor ainda hehe.

    Eu estou vendo bandeirantes de tudo que é preço, variando de 30 a 90, independentemente do ano. Por exemplo, tem uma 96 sendo vendida em Porto Alegre por 44, que diz ser pouco rodada (segundo dono). Qual seria o preço realista de uma bandeirante 96 em bom estado? O que justifica essa variação enorme de preço? Se procuro pelo Samurai, por exemplo, os preços são mais próximos e variam de acordo com o ano e equipamentos extras. Mas no caso da Bandeirantes eu estou um pouco perdido com relação a valores.

  • #7
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    Minha opinião, fatores mais importantes para ter menos dor de cabeça (desconsidere a ordem):

    - Ano: pegue a mais nova possível. Se considerar que a viatura terá no mínimo 20 anos, pense que cada ano a mais, teoricamente, maior a dor de cabeça. Fora que com os anos a coisa foi melhorando: câmbio 5 marchas, freio disco, barra estabilizadora, DH, ar condicionado, etc.

    - Poucos donos: essa é na linha da idade do veículo, quanto mais donos tiver, maior a quantidade de "mãos" que já futucaram. Logo, prefira aquelas que passaram por poucos donos e que, possivelmente, está há muito tempo com o último proprietário. Pra mim, veículo usado 90% eu deixo de comprar já pelo telefone com 5 minutos de conversa. Viatura antiga o dono precisa ter um mínimo de conhecimento e interesse na manutenção, se o cabra não conhece o próprio veículo, você imagina as atrocidades que os "mexânicos" já não fizeram ali.

    - A mais original possível: a Bandeirante pode ter uma infinidade de problemas - dura, barulhenta, vibra, lenta, enferruja, etc - porém, tenha em mente que tudo ali for projetado para durar muito e dar pouca dor de cabeça. Logo, tudo que o dono decidir modificar por conta própria, vai durar menos que uma original e dar muito mais problema. Se achar aquela bonitona, toda levantada, pneuzão, motor turbinado, feixes com trocentas molas, jumelão, etc.... prepare-se para ter dor de cabeça.

    - Pegue a mais inteira que o dinheiro permitir comprar: 45.000 eu diria que é o mínimo para você começar a achar coisa minimamente razoável. Logo, irão aparecer aquelas de 30.000-35.000 e você ficará atentado a comprar pois terá 10.000 de reserva, caso algo dê errado né? Furada. Hoje qualquer funileiro peba está cobrando 10.000 por um banho de tinta e meia dúzia de podres, logo, o dinheiro evapora com uma velocidade absurda. Tenha paciência e procura a melhor que o orçamento couber.

    - Viaturas que rodam: dê preferência aquelas que são o único carro do cabra, que ele confia e coloca a família dele para rodar diariamente ou em longas viagens. Jipe que é o terceiro veículo da casa, usado só para lazer e que passa mais tempo parado (seja na oficina ou em casa largado) do que rodando, tende a ser dor de cabeça.

    Enfim, são algumas dicas de quem saiu de um Jimny praticamente 0km para uma Band velha porque além de maluco, tem paixão por essas viaturas. Levei quase 2 anos para encontrar uma que coubesse no meu bolso e estivesse no estado que eu aceitasse largar um jipe que não me dava NENHUM problema por outro que tem goteira, é barulhento, vibra... mas nunca me deixou a pé e roda diariamente pra cima e pra baixo, um tanque de guerra. Maaaas, tem que escolher bem!

  • #8
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    22/02/2020
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    Citação Postado originalmente por Marcus DT Ver Post
    Minha opinião, fatores mais importantes para ter menos dor de cabeça (desconsidere a ordem):

    - Ano: pegue a mais nova possível. Se considerar que a viatura terá no mínimo 20 anos, pense que cada ano a mais, teoricamente, maior a dor de cabeça. Fora que com os anos a coisa foi melhorando: câmbio 5 marchas, freio disco, barra estabilizadora, DH, ar condicionado, etc.
    ...

    Marcus, obrigado pelas dicas. Estou usando todas as informações passadas aqui para me orientar nas pesquisas. Não é tarefa fácil encontrar um bom, principalmente se considerarmos que estão dispersos pelo país. As dicas desse forum têm sido muto útil.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

  • #9
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    16/12/2010
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    Marcus,
    Eu to nessa duvida ai ... acabei de vender meu Jimny e penso em ir para uma Bandeirante.
    Entra muita água mesmo quando pega chuva?
    Vc é de onde no Rio?

  • #10
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    27/07/2017
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    São Thomé das Letras/MG
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    Lightbulb Ajuda em compra bandeirante 93

    Olá pessoal, estou vendo uma
    band 93 cabine simples
    motor om364
    5 marchas
    direção hidráulica
    freio a disco
    eixo flutuante
    4x4
    esta pedindo 40 mil
    queria saber se vale isso mesmo,
    sou novato no 4x4
    então se puderem dar dicas
    do que olhar pra ver se está ok
    e se alguem tiver o contato de um mecânico sp capital para acompanhar a visita
    grato!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda (dicas) pra comprar minha Toyota Bandeirantes.-20200501_230001.jpg  

  • #11
    Banido
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    01/08/2012
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    Flores da Cunha/RS
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    P uma cabine simples acho um pouco salgado esse preço, mas se estiver com a mecânica impecável e se vc quiser mesmo uma pick up assim, talvez não seja um mau negócio. A configuração mecânica dela é nota dez. Acho que um valor justo aí seria em torno de 35.000,00.
    Citação Postado originalmente por pedrolm Ver Post
    Olá pessoal, estou vendo uma
    band 93 cabine simples
    motor om364
    5 marchas
    direção hidráulica
    freio a disco
    eixo flutuante
    4x4
    esta pedindo 40 mil
    queria saber se vale isso mesmo,
    sou novato no 4x4
    então se puderem dar dicas
    do que olhar pra ver se está ok
    e se alguem tiver o contato de um mecânico sp capital para acompanhar a visita
    grato!!!

  • #12
    Usuário Avatar de adauto
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    25/03/2009
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    sao jose dos campos/SP
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    Citação Postado originalmente por pedrolm Ver Post
    Olá pessoal, estou vendo uma
    band 93 cabine simples
    motor om364
    5 marchas
    direção hidráulica


    freio a disco
    eixo flutuante
    4x4
    esta pedindo 40 mil
    queria saber se vale isso mesmo,
    sou novato no 4x4
    então se puderem dar dicas
    do que olhar pra ver se está ok
    e se alguem tiver o contato de um mecânico sp capital para acompanhar a visita
    grato!!!
    ola amigo, concordo com o SERGIO ela esta original, a nao ser pelo freio a disco, ela esta original, teria que avaliar o estado da cabine ( se tem podres), quanto a parte mecanica, bom testar a tração/ reduzida e motor ( bom seria um mecanico pra acompanhar) e tambem verificar o estado do chassis ( trincas e soldas ), o preço acho que esta na faixa de 35 a 40 tudo dependendo do estado e conservação dela

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