x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2016
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Trocar farois quadrados por redondos de LED




    Ola pessoal, comprei minha Band jipe curto capota de aco recentemente, ano 1985 mais o antigo dono atualizou a frente dela com farois quadrados. Como tenho a intencao em colocar farol de LED, me surgiu uma duvida. Vale apena voltar as origens com farol redondo ou manter quadrado ja q mercardo oferece opcoes de LED para ambos ?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Bem vindo ao Fórum. Eu continuaria com os quadrados. Mas da uma conferida, teve pessoal que se incomodaram com a fiscalização por causa desses faróis de led. Outros retiraram pq clareavam bastante na frente mas em rodovias não alcançavam longe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/04/2016
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Bem vindo ao Fórum. Eu continuaria com os quadrados. Mas da uma conferida, teve pessoal que se incomodaram com a fiscalização por causa desses faróis de led. Outros retiraram pq clareavam bastante na frente mas em rodovias não alcançavam longe.
    Obrigado Sergio, entao, nao tinha ouvido falar sobre esse problema de alcance na rodovias... vou da pesquisada, e sobre sua opiniao em ficar com os quadrados, e so preferencia estetica ou ele iluminina mais do q os redondos ?

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    A iluminação acho que é igual, seria por questões de estética mesmo. Eu prefiro os farois quadrados.
    Citação Postado originalmente por Gfagundes Ver Post
    Obrigado Sergio, entao, nao tinha ouvido falar sobre esse problema de alcance na rodovias... vou da pesquisada, e sobre sua opiniao em ficar com os quadrados, e so preferencia estetica ou ele iluminina mais do q os redondos ?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Já vi gente dizendo que faróis de led com luz branca evidenciam muito as partículas em suspensão, valendo isso tanto para pó quanto para chuva ou neblina, não sendo a melhor opção para veículos off road, para os quais seria mais interessante luz "amarelada".
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Isso, conheci um amigo toyoteiro que tinha uma band com os farois quadrados, em led, o qual a recomprou de volta após vendê-la a um terceiro. Não demorou um mês e os retirou, colocando os modelos originais. Disse que clareava demais p perto e pouco p longe e em rodovias, mesmo com os farois baixos, seguidamente tomava luz alta na cara pq achavam que ele estava com luz alta acionada, o que não era o caso. Na minha opinião, esses farois de led, não sendo originais, ofuscam muito a visão de quem vem em sentido contrário. Eu iria de farois originais e lâmpadas super brancas.
    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Já vi gente dizendo que faróis de led com luz branca evidenciam muito as partículas em suspensão, valendo isso tanto para pó quanto para chuva ou neblina, não sendo a melhor opção para veículos off road, para os quais seria mais interessante luz "amarelada".
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Gfagundes Ver Post
    Ola pessoal, comprei minha Band jipe curto capota de aco recentemente, ano 1985 mais o antigo dono atualizou a frente dela com farois quadrados. Como tenho a intencao em colocar farol de LED, me surgiu uma duvida. Vale apena voltar as origens com farol redondo ou manter quadrado ja q mercardo oferece opcoes de LED para ambos ?
    Eu trocaria pros redondos até se fossem originais quadrados. Ainda mais que a sua era original redondos. São muito mais bonitos. E tem opções variadas. De fusca/kombi, com pisca, com milha...
    Enfim, mesmo os originais são lindos. Acredito que o antigo dono quis "modernizar" a Band dele. Mas hoje vejo gente que tem a quadrada e imita as Land Cruisers.
    Quanto ao LED, tenho minhas dúvidas se é permitido, e não acho bonitos, nem funcionais.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    LED eu aho bom aquelas barras, que no fora de estrada e trilhas, que se anda devagar, abre um claroã na frente. Fora disso, não sendo originais de um veículo, tb não vejo vantagens, além de se incomodar com os "polícia".
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Eu trocaria pros redondos até se fossem originais quadrados. Ainda mais que a sua era original redondos. São muito mais bonitos. E tem opções variadas. De fusca/kombi, com pisca, com milha...
    Enfim, mesmo os originais são lindos. Acredito que o antigo dono quis "modernizar" a Band dele. Mas hoje vejo gente que tem a quadrada e imita as Land Cruisers.
    Quanto ao LED, tenho minhas dúvidas se é permitido, e não acho bonitos, nem funcionais.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/04/2016
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos, por partilharem opinioes, vou manter os farois quadrados e pesquisar sobre a lampadas super brancas. Vou investir em uma barra de LED ou farois axiliares de LED no teto, alem de esteticamente ficar bonito, pode ser util, no fora de estrada a noite.

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Quando instalar, poste umas fotos da viatura por aqui.
    Citação Postado originalmente por Gfagundes Ver Post
    Obrigado a todos, por partilharem opinioes, vou manter os farois quadrados e pesquisar sobre a lampadas super brancas. Vou investir em uma barra de LED ou farois axiliares de LED no teto, alem de esteticamente ficar bonito, pode ser util, no fora de estrada a noite.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gfagundes Ver Post
    Obrigado a todos, por partilharem opinioes, vou manter os farois quadrados e pesquisar sobre a lampadas super brancas. Vou investir em uma barra de LED ou farois axiliares de LED no teto, alem de esteticamente ficar bonito, pode ser util, no fora de estrada a noite.
    Se quer um farol redondo 7" top de linha, led, que iluminará tudo e nao tera problemas com fiscalizacao, compre os trucklite.

    Uso há muito tempo e iguais a esses, nao tem. Chuva, sol, escuro, claro, com neblina, sem neblina, esse é o farol. O seu custo compensa o resultado.

    Sem contar que na estrada ilumina muito mais que esses farois de carros modernos.
    Felippe (Bob Filho)

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Onde se encontra Fejipeiro?
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Se quer um farol redondo 7" top de linha, led, que iluminará tudo e nao tera problemas com fiscalizacao, compre os trucklite.

    Uso há muito tempo e iguais a esses, nao tem. Chuva, sol, escuro, claro, com neblina, sem neblina, esse é o farol. O seu custo compensa o resultado.

    Sem contar que na estrada ilumina muito mais que esses farois de carros modernos.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Farois redondos no vitara
      Por aryrj no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/02/2018, 17:49
    2. Frente moderna com carenagem e farois redondos!
      Por JPX97 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/10/2012, 13:58
    3. Frente da Toy nova (farois quadrados)
      Por romeu no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 27
      Última resposta: 09/04/2010, 08:00
    4. AJUDA:-Farois Quadrados da Band
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/08/2007, 16:16
    5. Compro painel+faróis redondos Troller 2003>
      Por Ramiro Cruz Jr. no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/02/2007, 12:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade