apesar do desvio da conversa continuo precisando de ajuda para a explicação do consumo da band.falta observar o odômetro porque a velocidade, parece que está marcando certo.
Apesar do comentário do "liquidificador", eu gosto tanto do motor 14B que tenho na minha Camper. Eu e mais 3 amigos que temos em nossas Campers. Se tiver algum para vender, a gente compra para botar em outras e deixa os vendedores felizes com seus "liquidificadores"
Engraçado, tem gente que acaba com a banda para casar com uma japonesa, depois fica criticando os orientais
Consumo. Quem mexeu na bomba tem experiência? Pergunto isso, pois bombistas são pessoas complicadas e adoram fazer confusão. A regulagem de avanço dela é muito precisa, e mal-feita resulta em perda de potência e de torque e aumento brutal do consumo.
Como você diz que ela está fazendo 7,5 e fazia 8/9, pode ser questão de ajuste fino na regulagem. Pode ser, pois vc não menciona perda de potência e de torque no motor.
a firma q/ mexeu na bomba tem experiência sim, fiz bomba de mercedez lá e nunca deu problema. mas esta bomba é rotativa(se não estiver errado) e a do mercedez não é.fiz a bomba na fadiesel,localizada em Bonsucesso,Rio.
A bomba não perdeu torque , está andando bem, achei(posso estar enganado) que quando ela pega 1 subida, ela tenha perdido 1 pouquinho de força.
Estou pessando em levar a band lá nesta firma para eles darem 1 olhada e depois retorno o q/ houve.
Se perdeu um pouco é porque não está legal, pois depois de "limpa"deveria ganhar um pouco. Como eu disse, o ajuste é fino. Vou dar uma olhada aqui no manual do 14B para ver se há alguma dica.
Se você tiver uma conta privada que possa receber arquivos muito grandes, avise que eu te mando. São 2 partes com cerca de 3Mb cada um. Obtido graças ao Elmer de Rondônia, o Jipeiro RR ou sei lá como ele se chama agora.
Se perdeu um pouco é porque não está legal, pois depois de "limpa"deveria ganhar um pouco. Como eu disse, o ajuste é fino. Vou dar uma olhada aqui no manual do 14B para ver se há alguma dica.
Se você tiver uma conta privada que possa receber arquivos muito grandes, avise que eu te mando. São 2 partes com cerca de 3Mb cada um. Obtido graças ao Elmer de Rondônia, o Jipeiro RR ou sei lá como ele se chama agora.
Eriksom
RR é a sigla de RORAIMA e a de Rondônia é RO.
Outro dia eu conto a história desse manual, usem com carinho pois custou caro, sem brincadeira foram alguns mil U$$...
1 abraço, colaborando apenas com a aula de geografia