x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 62
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144



    Lataria de band é muito difícil de consertar e ficar bom, pois ela trepida muito e se for p passeios(podem ser até leves), logo logo começa a apresentar problemas de novo. Na minha opinião, mecânica é importante na band, mas lataria tem importância igual.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #38
    Usuário
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Quando comprei o meu "Imortal" o estado da lataria era bem crítico, muito judiada com alguns podres, muitos amassados e reparos rudimentares. Indicava uso severo, provavelmente em trilhas.
    Mas a configuração era excelente (OM364, câmbio de 5 marchas, turbina, lift 2", pneus 33", etc.) e a mecânica me pareceu muito boa.
    Percebi que o dono anterior não se importava em detonar a lataria e os equipamentos, mas cuidava bem da mecânica. Típico de quem faz trilha.
    Então quando eu comprei já coloquei a reforma completa da lataria nos planos.
    Isso me deu uma boa margem para negociar o valor.
    Comprei e estou fazendo as coisas com calma.

    No caso dessa Band, pelo estado e pelo ano, achei muito caro.

    Penso que quando procura uma Band, se ela está com a mecânica boa, se o valor for compatível e se você tiver disposição e paciência para uma reforma, pode ser uma opção. Principalmente porque não precisa despender tudo de uma vez.
    Verifique a mecânica (motor, câmbio, bomba injetora e diferenciais), suspensão, direção e chassi. Se tudo tiver ok, poderá fazer uma proposta. Depois você faz a lata, a tapeçaria e equipa a viatura.

    Eu particularmente não curto fibra de vidro, mas em uma reforma geral da lataria, é uma boa opção. Fica livre de ferrugem para sempre.

    Vlw Hercilio

    Eu pensava justamente o contrário...

    Achava que deveria ter lataria impecável para depois pensar em mecânica, suspensão, direção...etc

    Já vi algumas em estado deplorável, e elas não me animaram.. Pode ser que encontrando uma alinhada, mesmo ruim de lata, possa ter possibilidade de reforma...


    Mas ai te faço outra pergunta...É fácil achar lataria de Band?

    Abraço

    Caju

  • #39
    Usuário
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Titanium, ali não vai calço, ele fica mais à frente logo acima da curva do chassi. Dali pra trás somente os da traseira (abaixo da porta traseira). Neste ponto ela fica mesmo em "balanço". E como o colega disse que o antigo dono instalou ali bancos laterais, acredito ter sido peso demais num lugar sem o devido apoio pra isso.
    Olha ai Denise...So pode ter acontecido isso a explicação para a rachadura. Os bancos ficavam na laterais...

    Quanto vale uma Band 89-img-20171112-wa0026.jpg

    Foto que o dono enviou para mim... Como ali ficou ferro x ferro, detonou a caia de roda da Band...

    Abraço

    Caju

  • #40
    Usuário
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia Denise.

    Posso ter me enganado, mas a impressão que tive olhando a foto é que a trinca está na parte da caixa de ar que fica voltada para a dianteira do jipe, e é justamente nesse ponto que tem um ponto de fixação de calço de cabine.


    Anexo 555632


    Pelo que vi da foto, acredito que o calço que tinha ali já foi para o espaço.. E se realmente for isso, ela estaria apoiada apenas no último coxin (traseiro) e no que fica na região do assento dianteiro, causando um efeito gangorra muito maior.

    Mas certeza só se tem analisando in loco a situação, então é só achismo de minha parte mesmo.


    Abraço

    Grande Titanium

    Coloquei uma foto para Denise, para ela ter ideia de como o dono utilizava a Toyota. Acho que esse peso excessivo foi fundamental para a rachaduras.

    Gostaria de saber dos amigos, se é facil conseguir latarias da Toyota.

    Abraço

    Caju

  • #41
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Vc está certo qdo diz que é a parte da caixa de roda voltada pra dianteira. Ali há calço sim (circundado em vermelho), bem na direção do suporte dianteiro do banco traseiro, e a trinca está mais à frente num local onde não apóia no chassi,
    Muito provavelmente seja o que o Cajulus disse. Ao modificar a posição dos bancos, alterou-se tbm o local do apoio dos mesmos para uma área sem reforço e sem o suporte dos calços.





    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia Denise.

    Posso ter me enganado, mas a impressão que tive olhando a foto é que a trinca está na parte da caixa de ar que fica voltada para a dianteira do jipe, e é justamente nesse ponto que tem um ponto de fixação de calço de cabine.

    Pelo que vi da foto, acredito que o calço que tinha ali já foi para o espaço.. E se realmente for isso, ela estaria apoiada apenas no último coxin (traseiro) e no que fica na região do assento dianteiro, causando um efeito gangorra muito maior.

    Mas certeza só se tem analisando in loco a situação, então é só achismo de minha parte mesmo.


    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quanto vale uma Band 89-trinca.jpg   Quanto vale uma Band 89-trinca-1.jpg  
    4X4 Brasil
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #42
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Faz sentido.
    Mas como disse anteriormente, seria bom observar se houve, além da modificação dos bancos, algum tipo de excesso tanto de peso qto de uso em terrenos irregulares e averiguar possíveis danos aos eixos e suspensão em geral

    Citação Postado originalmente por Cajulus Ver Post
    Olha ai Denise...So pode ter acontecido isso a explicação para a rachadura. Os bancos ficavam na laterais...

    Quanto vale uma Band 89-img-20171112-wa0026.jpg

    Foto que o dono enviou para mim... Como ali ficou ferro x ferro, detonou a caia de roda da Band...

    Abraço

    Caju
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #43
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    E considerando os valores para reformar a lata, esse item deveria estar no mesmo nível de prioridade que a mecânica.
    Uma reforma geral de lata (lanternagem + pintura) do jeito como deve ser, pode custar de 15 a 25 mil, dependendo dos reparos e da região

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Lataria de band é muito difícil de consertar e ficar bom, pois ela trepida muito e se for p passeios(podem ser até leves), logo logo começa a apresentar problemas de novo. Na minha opinião, mecânica é importante na band, mas lataria tem importância igual.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #44
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Concordo, salientando tb que a mecânica se arruma e costuma ficar bom, e a lata nunca mais fica igual.
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    E considerando os valores para reformar a lata, esse item deveria estar no mesmo nível de prioridade que a mecânica.
    Uma reforma geral de lata (lanternagem + pintura) do jeito como deve ser, pode custar de 15 a 25 mil, dependendo dos reparos e da região
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #45
    Usuário
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Lataria de band é muito difícil de consertar e ficar bom, pois ela trepida muito e se for p passeios(podem ser até leves), logo logo começa a apresentar problemas de novo. Na minha opinião, mecânica é importante na band, mas lataria tem importância igual.

    Então Sergio...

    Vale a pena pegar uma Band detonada de lata, e ir arrumando aos poucos? Sempre me disseram que a lataria sempre é mais complicada de arrumar... Motor pode retificar, arrumar, etc...


    Queria saber se é muito difícil conseguir para-lamas, portas e capotas de bands.

    Abraço

    Caju

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Difícil de conseguir não é, mas as peças boas estão ficando escassas e bem salgadas no preço. Eu prefiro uma band com a lata muito boa, mecânica devagar se vai ajeitando...
    Citação Postado originalmente por Cajulus Ver Post
    Então Sergio...

    Vale a pena pegar uma Band detonada de lata, e ir arrumando aos poucos? Sempre me disseram que a lataria sempre é mais complicada de arrumar... Motor pode retificar, arrumar, etc...


    Queria saber se é muito difícil conseguir para-lamas, portas e capotas de bands.

    Abraço

    Caju
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #47
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Permitam-me discordar.. mas Band não se consagrou essa viatura fenomenal que é pela Lataria.

    Lata é, sim, fator relevante para a avaliação de compra.

    Mas não NUNCA que a lata tem o mesmo fator de relevância que a mecânica!!!

    Mecânica é que faz o carro andar, é o que consagrou o carro... é o que garante a ida e a volta de qualquer viagem ou passeio, lata não.

    Você viaja e usa o carro tranquilamente com qualquer peça ou conjunto de peças danificadas de ferrugem, mas não usa adequadamente o carro com uma mecânica que não esteja em dia.

    Não se faz uma longa expedição com mecânica ruim, mas certamente se faz uma longa expedição com um assoalho, um teto, curvões, paralamas, capô podres!

    Então, na minha humilde opinião, nunca que lata é relevante como mecânica!

    Retificar um motor de Band e preparar ele para turbo, por si só, se gasta 10 mil reais (serviço completo, com todos os detalhes, mão de obra e peças).

    Calcule aí valor para reparar câmbio, tração, eixos, cardãns, linha de diesel, etc.. e inclua aí o valor de upgrades!?
    Ultrapassa em muitas vezes o valor de uma reforma de lata.

    Claro, lata é algo que deve ser totalmente desconsiderado na hora da compra??? NÃO!!!! Não disse isso em momento algum!!
    Mas é muito melhor comprar uma Band feia de lata e mandar reformar ela que pegar uma Band com Mecânica deplorável.

    É minha opinião.


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Permitam-me discordar.. mas Band não se consagrou essa viatura fenomenal que é pela Lataria.

    Lata é, sim, fator relevante para a avaliação de compra.

    Mas não NUNCA que a lata tem o mesmo fator de relevância que a mecânica!!!

    Mecânica é que faz o carro andar, é o que consagrou o carro... é o que garante a ida e a volta de qualquer viagem ou passeio, lata não.

    Você viaja e usa o carro tranquilamente com qualquer peça ou conjunto de peças danificadas de ferrugem, mas não usa adequadamente o carro com uma mecânica que não esteja em dia.

    Não se faz uma longa expedição com mecânica ruim, mas certamente se faz uma longa expedição com um assoalho, um teto, curvões, paralamas, capô podres!

    Então, na minha humilde opinião, nunca que lata é relevante como mecânica!

    Retificar um motor de Band e preparar ele para turbo, por si só, se gasta 10 mil reais (serviço completo, com todos os detalhes, mão de obra e peças).

    Calcule aí valor para reparar câmbio, tração, eixos, cardãns, linha de diesel, etc.. e inclua aí o valor de upgrades!?
    Ultrapassa em muitas vezes o valor de uma reforma de lata.

    Claro, lata é algo que deve ser totalmente desconsiderado na hora da compra??? NÃO!!!! Não disse isso em momento algum!!
    Mas é muito melhor comprar uma Band feia de lata e mandar reformar ela que pegar uma Band com Mecânica deplorável.

    É minha opinião.


    Abraços


    Hehehehehe

    Eis a questão... Eu avaliava sempre a lataria em primeiro lugar, e em seguida o motor...

    Claro que um motor bem feito, e bem retificado..Uma suspensão e tração em dia deixam o toyoteiro tranquilão para dar suas bandas com a caminhonete...Mesmo com lataria podre.

    Mas uma lataria lisa tem o seu valor, porque deixa sempre a impressão de "zelo e cuidado", e agrega valor no carro. Mesmo precisando de uma reforma, acho que faria substituindo as peças, e não recuperando-as. Por exemplo: Uma capota já judiada, seria melhor trocar por outra, ao que recuperar e ter que fazer o acabamento com massa plastica.

    Um capota usada está na faixa de 3 mil até 5 mil, um para-lama uns 1,5 mil, um curvão uns 2 mil... Acho que a lataria no caso da Toyotas, custa muito caro... Como Denise falou, uma reforma vai até uns 25 mil...Aqui já me pediram 15 mil numa reforma

    Enfim, eterna duvida... Continuamos a luta...rssss

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quanto vale uma band sport
      Por dener oliveira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/02/2013, 15:57
    2. Quanto Vale?
      Por Leonardo Uller no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 21
      Última resposta: 25/08/2011, 09:51
    3. Quanto vale....
      Por jdutra no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/11/2006, 15:59
    4. CJ5 Quanto Vale ?
      Por hederi no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/03/2005, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade