Grande Sérgio
Então. Vejo que sua Band está bem equipada... Mas faço uma pergunta indiscreta. Se tivesse que "vender" sua Band, quanto pediria?
Versão Imprimível
Mas essa que vc citou eu pagaria no máximo 30k. Na compra de band a pressa é inimiga de um bom negócio, tem que ficar vasculhando em tudo que é site de vendas de veículos, no face, zap, que quando menos se espera aparace um grande negócio. Teve colegas que levar mais de ano p comprar sua bandeirante.
Então.... Surge a duvida. Vender a Band pelo seu preço "médio" tabelado pelos toyoteiros, ou vender a Band pelo preço que foi investido!? Uma boa Band 88/89 está na faixa de 35 a 40k... E os penduricalhos? (Bagageiro, quebra mato, rodas, pneus...). Essa é o xis da questão...
Abraço
Difícil não é, mas vai gastar entre 3 e 4k. Eu como utilizo a band só p passeios de todos os tipos e basicamente só aos sábados, nem penso em instalar esse acessório, até pq ficaria com três radiadores na dianteira e nas trilhas pesadas é problema na certa.
Prezados
Depois de algum tempo achei uma Band interessante para comprar... Fui ve-la "in loco" e a mecânica está excelente, entretanto a mesma apresenta duas rachaduras, uma em cada caixa de roda traseira. E outro buraco no assoalho, junto a parede lateral traseira... Não fechei o negocio pois achava que era uma trinca estrutural. O chassi está integro e sem soldas, mas essa da carroceria me deixou encucado. Isso é normal em Bands? Existe alguns problemas de carroceira que comprometem sua estrutura? Vou tentar postar as fotos.
Anexo 555323
Lateral traseira motorista
Anexo 555324
Lateral traseira carona
Anexo 555325
Caixa de roda traseira
Existe risco da carroceria trincar de fora a fora!? Ou tem recuperação?
No RS existe funileiro que mexe apenas com Bands?
Abraço
Caju
TODAS as Toyotas Bandeirante tem problemas CRÔNICOS de lata...
A toyota utilizou uma lata comum (ferro preto) na construção da cabine das Bands, penso que para facilitar os reparos por pessoas comuns (imagine um fazendeiro tendo que arranjar uma chapa zincada no meio do nortão do Brasil para poder fazer um reparo de lata!? improvável né!? por isso acho que utilizaram propositalmente aço comum).
Dito isso, todas as Bands que você vier olhar OU terão problemas de lataria OU apresentarão, cedo ou tarde, problemas.
A solução de finitiva para isso é mandar substituir a cabine por uma em Fibra de Vidro.
Outro detalhe é que a cabine das Bands é totalmente modular.
Ou seja, cada peça é interligada na outra por meio de parafusos, de modo que não há risco de uma trinca se estender para outra peça que faça ligação com ela.
Se você for adepto do DIY (faça você mesmo), é possível passar a esmerilhadeira aí, soldar e pintar. (claro, precisa ter as ferramentas ou algum amigo que ajude)
Caso não tenha como fazer, acredito que você gasta de 200 a 450 reais para arrumar no funileiro.
Abraço!