x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2003
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Bancos traseiros laterais rebatíveis (Toyota Bandeirante BJ40,BJ42)




    Gostaria da ajuda dos mais experientes em Toyota Bandeirante (BJ40).

    Alguém conhece algum lugar onde eu possa encontrar no Brasil os bancos traseiros laterais rebatíveis para a Toyota Bandeirante, ma mesma forma que é usada no exterior (modelo series BJ40, BJ42, FJ40, etc).


    A título de informação voce pode pesquisar no Google como: "jump seats bj42".


    Os bancos podem ser originais ou feitos sob encomenda. São para serem uso numa Toyota Bandeirante ano 82, chassi curto, capota de aço.


    Outra dúvida que tenho é se haveria algum problema de eu colocar esses bancos numa Toyota Bandeirante (digo modelo fabricado no Brasil) em relação a documentação? Eu poderia aumentar a capacidade de número de passageiros do veiculo?

    Estou anexando uma foto do modelo de bancos que me refiro.

    Qualquer informação será muito bem vinda.

    Já agradeço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jump-seats-bj42.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Estou pensando em adaptar na minha os bancos laterais usados em ônibus para cadeirantes ,eles ficam sempre rebatidos e não ocupam muito espaço quando rebatidos.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/12/2003
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Sergio,

    Obrigado por sua resposta.

    De fato trata-se de uma ideia interessante a sua. Sugiro apenas você verificar junto ao Detran se não haverá algum problema sua adaptação em relação à documentação quanto a capacidade de passageiros.

    Qualquer novidade, post ai por favor.

    Obrigado.

  • #4
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    "Desde 29/09/2008 está em vigor a Resolução 292 do CONTRAN, que trata de modificações permitidas nas características originais dos veículos comuns, de passageiros.
    Primeiramente, antes de se efetuar qualquer alteração nas características originais, é necessário requerer autorização no Detran para que se possa fazer a alteração, como preconiza o artigo 98 do CTB:
    Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.
    Após feita a modificação, será necessária a emissão de novo Certificado de Segurança Veicular (CSV), que é expedido por entidades credenciadas pelo INMETRO e DENATRAN, como previsto no artigo 106 do CTB:Art. 106. No caso de fabricação artesanal ou de modificação de veículo ou, ainda, quando ocorrer substituição de equipamento de segurança especificado pelo fabricante, será exigido, para licenciamento e registro, certificado de segurança expedido por instituição técnica credenciada por órgão ou entidade de metrologia legal, conforme norma elaborada pelo CONTRAN.
    Para regularização da alteração, também serão exigidos o CAT – Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito da peça e respectiva Nota Fiscal de compra."

    (Obs:Texto extraído do 1° link abaixo anexo.)

    Resolucoes : Legalize Seu Veiculo

    http://celepar7.pr.gov.br/mtm/legislacao/resolucoes/resolucao025.htm

    ALTERACAO DE CARACTERISTICA | Sivic

    Abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/12/2003
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Valeu Xibiu!

    Obrigado!

  • #6
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Desisto !É muita burocracia para tão pouco .Obrigado pela dica Xibiu
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #7
    Usuário Avatar de Vacaria
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    97
    Agradecimentos: 2
    Eu troquei o banco traseiro inteiriço por bancos rebatíveis... Tentei achar alguém que me fizesse esses bancos laterais tal qual tu postaste na foto, mas acabei me convencendo de que viajar de lado seria meio ruim, sem falar na encheção de saco que seriam as instalações dos cintos de segurança. Assim, me inspirei nos bancos reclináveis das Land Rovers... O resultado foi esse (que tem me ajudado muuuuuito quando preciso carregar coisas):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...irante-10.html (Bancos para Bandeirante)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por mfournier Ver Post
    Gostaria da ajuda dos mais experientes em Toyota Bandeirante (BJ40).

    Alguém conhece algum lugar onde eu possa encontrar no Brasil os bancos traseiros laterais rebatíveis para a Toyota Bandeirante, ma mesma forma que é usada no exterior (modelo series BJ40, BJ42, FJ40, etc).


    A título de informação voce pode pesquisar no Google como: "jump seats bj42".


    Os bancos podem ser originais ou feitos sob encomenda. São para serem uso numa Toyota Bandeirante ano 82, chassi curto, capota de aço.


    Outra dúvida que tenho é se haveria algum problema de eu colocar esses bancos numa Toyota Bandeirante (digo modelo fabricado no Brasil) em relação a documentação? Eu poderia aumentar a capacidade de número de passageiros do veiculo?

    Estou anexando uma foto do modelo de bancos que me refiro.

    Qualquer informação será muito bem vinda.

    Já agradeço.

    Acho que dei uma voada grande.
    Tenho um jipe curto ano 1996 que veio de fábrica com o banco traseiro inteiriço completamente dobrável.
    Primeiro dobra-se o encosto que se junta ao assento , depois se bascula o assento para cima e para a frente liberando o espaço do banco.

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bancos Traseiros Rebatíveis Puma Originais
      Por lernestojunior no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/07/2016, 11:30
    2. Bancos traseiros laterais para Band
      Por Cesar1971 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/07/2013, 20:41
    3. Bancos traseiros laterais ranger
      Por diego4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 01/06/2012, 16:45
    4. Vendo bancos laterais traseiros dobráveis originais da Land Rover - cor cinza
      Por betosr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/01/2012, 17:24
    5. Bancos laterais traseiros na 110
      Por Baré no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2009, 11:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade