Esta borracha é a mesma que se usa no teto. Tanto a Tropa 4x4 como a Tração Mania vendem, não só essa como todas as outras necessárias qdo se desmonta uma Band pra reforma
Versão Imprimível
Gedson, parabéns pela iniciativa de fazer a reforma na sua viatura e tenha paciência. pois também estou reformando a minha e haja grana e disposição para terminar, mas é um prazer muito grande trabalhar em um veiculo simples e que tudo que voce faça dará certo.
somente por curiosidade não tem calços de borrachas na sua cabine?
Sds e sucesso na sua empreitada, qualquer coisa estamos a disposição.
Anexo 543491Mais umas fotos
Tem os calços sim, fiz de borracha de esteira transportadora de pedras. Possuem 2cm de espessura e tb colocarei um de 1cm em cada lado do parafuso. Entre a lataria e a arruela.
Nas laterais superiores do coxinho somente precisei substituir a lata nas curvas. Ja na parte intermediaria.....
Finalizando a parte de solda, agora vamos comecar a chapear e pintura...... Se vao mais uns meses......
Boa noite LOBA! Também pensei que fossem iguais essas borrachas, mas quando desmontei minha Band (ainda com borrachas originais), vi que as borrachas do curvão e teto são bem diferentes. Segue fotos para conferencia...
Anexo 547106Anexo 547107 (ambas dos curvões esquerdo e direito)
Agora, do teto..
Anexo 547108 Essas fotos são da internet e idênticas as minhas aqui.
Gedson e demais colegas do grupo, eu encontrei um site americano que mostra todas as borrachas da FJ40 (nossa Band em versão americana). A grande maioria dessas borrachas são idênticas às das nossas bands. O site mostra, inclusive, fotos dando dicas de instalação (de algumas borrachas), eu achei muito interessante!
Segue o link para conferencia!
Valeu amigos..
Weatherstrip
Originalmente são sim diferentes, mas vc não irá encontrar mais a que vai na emenda curvão/caixote. O que os lanterneiros fazem é adaptar a do teto que tem a mesma espessura (acho que eles cortam o excesso pois é mais larga) .
Ela pode ser encontrada a metro.
Na teoria não é a mesma, mas hj em dia, na prática é.
Gedson, na minha não possuo pelo fato dos curvões serem de fibra. Talvez vc encontre na Tração Mania.
boa sorte na reforma