Pessoal, td blz?

Já era toyoteiro a um tempo, mas minha sw4 93 me deixou na mão de novo e não vou insistir nela. Tb não quero me alongar muito nesse papo triste, mas quem quiser saber disso, esta neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...=1#post2413524 (A Nona morreu, sw4 93)

Bom, se vou sair de uma toyota, minha primeira opção é outra toyota. Uma Band! e cá estou...
Estou lendo vários tópicos e estudando a montanha de informações que tem aqui, assim como fiz na compra da Nona.

Mas tb queria uma ajuda sobre o processo de compra, tenho uma em vista e vou ver ela segunda.
O ano dela é 84, foi refeita a caixa e o eixo dianteiro esta com homocinéticas. Tem mais uma duzia de pequenas manutenções rescentes, tipo troca completa do sistema de freio. A carcaça foi toda arrumada, linda pelas fotos. A principio o antigo dono fez tudo oq precisava e quando estava pra por o revestimento do teto acabou a grana e ele resolveu vender.

Minha questão começa assim: oq devo verificar nela pra saber se é tão boa quando aparenta?

Ele esta pedindo 40k termers. Se tiver boa, vale isso ou é mais jogo pegar uma sem reforma mais barata e reformar por conta?

Esse será meu carro pro dia a dia, moro num lugar meio isolado. Um pedaço de estrada de chão, as vezes bom, as vezes não. Por agora não devo viajar muito, minha filha ta com um ano, mas depois quero voltar as expedições. Ah! e não sei ter carro normal, novo, de plastico e silencioso...

Agradeço muito qualquer opinião ou ajuda. Preciso me resolver logo, se não achar minha Band logo vou pegar um golzinho quadrado por 5k e passar o ano com ele pra procurar pela Band certa. Não posso ficar sem carro onde moro, mas se pudesse ir direto pra Band, seria menos custo e menos tristeza de voltar a um carro baixo.