Powered by vBulletin

Band para reboque de trailer de cavalos?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 27/01/2017, 17:38
    fabiano r
    Citação:

Postado originalmente por Andrefb69 Ver Post
    Pessoal:
    Hoje de manhã estive com um mecânico (que teoricamente conhece BAND) e ele me disse uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha...
    Quando falei da minha intenção de usar como veículo rebocador, ele me desaconselhou a BAND curta. Isso porque, por ter a frente mais pesada e entreeixos curto, ela "quica" mais com a traseira e poderia levar ao "efeito L". Do ponto de vista teórico isso fez muito sentido para mim...
    Aí pergunto a vocês que tem experiência:
    1) A BAND curta realmente quica muito de traseira?
    2) Há realmente muita diferença de dirigibilidade e estabilidade entre chassi longo e o curto?

Grato de antemão

Reboque vai da carga se deixar peso maior na traseira do reboque vai dar M com qualquer carro, outra coisa tem que nivelar o reboque para ele não andar empinado ou com o bico no chão! Tenho andado com reboque com peso alto, barraca de teto que peso em torno de 100kg pouco mais e dentro só não tinha mais peso por que não cabia, fiz uma viagem de 2480km sem problemas andando bem! (coloquei uma barra estabilizadora no reboque ele ficou muito bom para andar!

Claro que existe diferença, quanto maior o entre eixos mais estável e macio!

Abs,

Fabiano
  • 31/01/2017, 09:17
    Andrefb69
    Obrigado pela ajuda Fabiano!
    Realmente, o balanceamento do trailer é fundamental. O meu é excelente neste quesito, mas tenho que considerar que os cavalos deslocam o centro de gravidade para cima e são seres vivos que se mexem durante o transporte! Por causa disso, já estou abandonando a idéia da Band curta (a menos que me apareça um negócio da china! Rsrs!). Vou focar nos modelos com entre-eixos mais longo por questão de segurança.

Abraço
  • 01/06/2017, 13:25
    Andrefb69
    Pessoal, boa tarde!
    Só para informar e agradecer, eu acabei desistindo da BAND. Depois de meses procurando e só achando BANDS detonadas ou boas a preços exorbitantes (e ainda com necessidade de investimentos), acabei comprando um Troller essa semana. Ainda suspiro quando vejo uma BAND, mas... A relação custo/benefício de uma boa BAND com os upgrades necessários para puxar o trailer com segurança fica inviável.
    Mesmo assim, quero agradecer a paciência e ajuda de todos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:15.