Opa...meu caso é difernte ! to vendo uma pickup band e quero transformar em jipe curto, o problema é achar serrilheiro e uma cabine por aqui ! Quem souber da um aviso!
valeu
Versão Imprimível
Opa...meu caso é difernte ! to vendo uma pickup band e quero transformar em jipe curto, o problema é achar serrilheiro e uma cabine por aqui ! Quem souber da um aviso!
valeu
Atenção
Aqui Em Campos-rj. , O Meu Despachante Me Informou Que Não Posso Diminuir Nada De Um Carro Original .
Queria Comprar Uma Veraneio - Gm Toda Enferrujada , Mas Com Mecanica Exelente Para Transformar Em Uma Pickup De Carroceria , E Aresposta Foi Não Pode Segundo O Detran Daqui Do Estado Do Rio .
Sugiro Vc Informar Direito Para Não Ter Prejuízo E Arrependimento.
Guilherme,
Melhor vc trocar de despachante!
abrass
elmestizo
COMO FALEI , MELHOR É SE INFORMAR DIREITO .
Estamos no Brasil, nada não pode. Nada que 50 conto na vistoria não resolva, e nada que um endereço de fachada em uma cidade corrupta (como as da periferia de SP) não te arrumem um documento do jeito que vc quiser.
Romeu, infelizmente é assim mesmo..
.. tenho experiencia em toyota.. já vi jipe virar perua, perua virar jipe, pick-up virar jipe e por ai vai...
.. meu pai tem experiencia em d-20.. já transformamos cabine dupla em veraneio, veraneio gas em diesel, c-10 em d-10 e por ai vai..
Estude a lesgilação amigo... passou no inmetro.. já era!!! se não passou.. 50tão.. que já era tb
abrass
ESTE É QUE É O PROBLEMA
Nunca que eu iria fazer uma adaptação que precisasse de dar 50tinha para niguem .
A razão é muito simples , qdo eu precisasse ou quisesse vender , qual argumento que usaria com o comprador ? Diria a ele que o carro é irregular e tem de dar 50tinha no DETRAN para passar? Ele nunca iria comprar .
Se vendesse sem falar , e gastasse o dinheiro da venda , e o cara fazer vistoria e não passar , ele virá em cima de vc para devolver e pegar o dinheiro de volta , nâo? Não é assim que se tem de proceder ? A não ser que vc não ligue para ísto e deixa inchar , ocara batendo na sua porta , te chamando de SAFADO , e vc NEM AÍ PARA ÍSTO , conhaço muitos assim .
SÓ QUE EU NÃO SOU ASSIM , E NUNCA GOSTARIA DE PASSAR POR ÍSTO .
é SIMPLESMENTE UMA FILOSOFIA DE VIDA , TEM GENTE QUE LIGA E TEM GENTE QUE NÃO LIGA . EU PREFIRO PASSAR LONGE DESTAS QUE NÃO LIGAM PARA A COISA INCHAR .
Guilherme...
Vc precisa pesquisar mais... é possivel fazer TUDO dentro da lei.
Att,
Guilherme,
Estamos na mesma cidade e provavelmente conhecemos os mesmos despachantes.Concordo com vc sobre esse "jeitinho" mas como o amigo Elmestizo disse, é possível fazer quase tudo dentro da lei.
Uma das experïências que tenho nesse assunto foi em 1999 qdo troquei o motor da minha A10,álcool por um diesel comprado com nota fiscal.Entrei no site do Detran/RJ, pesquisei toda documentação e os procedimentos necessários para alteração de características e levei ao despachante inclusive com a página do site de onde tirei as informações impressa.A lei permitia a alteração já que o veículo tinha capacidade de carga de 1000kg no documento.Depois de alguns dias o despachante ligou pedindo que eu fosse ao escritório.Pra minha surpresa ele disse o seguinte:"A documentação está em ordem mas "eles"( o Detran) disseram que falta o laudo do IMETRO ( Em Campos não tinha IMETRO nessa época)e sem ele não será possível a ateração mas....se vc pagar 1000 reais vc não precisa levar o carro ao Rio de Janeiro pra fazer vistoria.
Tá vendo como as coisas são?O que era um procedimento legal passou a custar 1000 reais.Então eu disse que levaria o carro para vistoria.Resumindo, gastei 300 reais entre vistoria e despesas e "eles"não tiveram como recusar a fazer a alteração.
Agora comprei outra briga,coloquei um Q20B na minha F75 e qdo pedí altorização ao Detran esta foi negada alegando que não pode.Questionei alegando que ela é 1000kg de capacidade de carga no documento e 4x4.O despachante orientou pra ir ao IMETRO me informar,liguei e perguntei sobre essa alteração e a resposta foi positiva desde que seja 4x4.
A conclusão que cheguei é que nós somos extorquidos, roubados por essa gente por nossa falta de informação,falta de hábito,de coragem de brigarmos pelos nossos direitos.
Roger,
é isso mesmo, Parabéns!
abrass
ROGER
Eu sei de tudo ísto , mas o nosso tempo é curto , mas no caso da troca de motor não tive problema nenhum , coloquei um MWM 2.8 , no meu ENGESA , e agoras em CAMPOS , temos o INMETRO .
O caso que citei , foi o caso de transformar uma VERANEIO emum PICK-UP C10 com carroceria , e o despachante disse que se informou no DETRAN , e o DETRAN havia informado a ele que NÕ PODE DIMINUIR um carro em nada , ACRECENTAR PODE .
ex: PODE TRANSFORMAR UMA CAMINHONETE CABINE SIMPLES EM DUPLA , MAS NÃO PODE TRANSFORMAR UMA CABINE DUPLA DE FÁBRICA EM SIMPLES .
Ísto foi o que ele me informou , eu não estou dizendo pq eu acho que não pode , relatei apenas a informação que o despachante me passou , AÍ eu desistí de comprar a veraneio DIESEL com motor Q20B , para transformar em caminhonete C-10 cabine simples , SIMPLESMENTE por causa desta informação , pois não tinha e não tenho tempo para me informar diretamente no DETRAN , se este trampo que queria fazer , poderia ser feito .
VAMOS NOS CONHECER NÃO ? Estamos aqui nesta maravilhosa CAMPOS DOS GOYTACAZES , que não sei pq inventaram este DOS GOYTACAZES , pois antes era só CAMPOS , vc se lembra?