x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 109

Tópico: MB-914 Bi-Turbo

  • #61
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1



    Puxa, que mistério...
    Não sou expert no assunto, mas vi essa diferença. Outro item tbm foi o intercooler..., tbm diferente....

  • #62
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Helder, pelo que um mecânico me falou as bombas em linha tem um pequeno comando na parte de baixo delas e no momento exato, empurra um pequeno pistão dando a pressão no diesel até os bicos. Nas BI rotativas o diesel está sempre pressionado e conforme a rotação, libera para um dos canos até os bicos.

    A vantagem da bomba rotativa é seu menor tamanho e peso e desliga com solenoide, mas o meca me disse que sua manutenção é mais cara, alem da lenta só poder ser regulada em cima da BI, não tem estrangulaor. Estou vendendo o peixe que comprei......
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #63
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Quanto a bomba da DH acoplada, vou ver se consigo tirar umas fotos da band do meu amigo e posto por aqui.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #64
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Sergio, tbm soube isso da bomba rotativa. Torna se mais cara pq ela seria mais suscetível de danificar-se por diesel sujo, melhor dizendo com agua, embora a em linha tbm...., pois pelo q li a rotativa é lubrificada pelo próprio diesel.

    Qto a Dir acoplada, me informei e soube q é muito boa e de rara manutenção, dá problema em 4 externa e nao da em 1 acoplada, assim pelo q o meca me disse.
    O ponto em tese ruim da acoplada, na teoria pois na prática ainda nao vi, verei daqui uns dias, é o fato de em virtude dela ser mais saliente, a hélice tem q respeitar essa saliência e com isso todo o conjunto vai mais pra frente, hélice, radiador, cooler...., ou seja, condensador ar meio q impossível caber....

  • #65
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A vantagem da bomba rotativa é seu menor tamanho e peso e desliga com solenoide, mas o meca me disse que sua manutenção é mais cara, alem da lenta só poder ser regulada em cima da BI, não tem estrangulaor. Estou vendendo o peixe que comprei......
    Sergio, alguém me disse, tempos atrás, que as bombas rotativas não são ideais para uso em jipes para trilhas e situações de mudanças bruscas de inclinação como acontece numa trilha, sendo mais apropriada para uso em caminhões rodando em estradas. Não sei se isso procede ou não, mas pessoalmente, prefiro uma BI totalmente mecânica como as BI em linha.

  • #66
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Mfdomingues,

    Nao entendi essa de loucos kkkkk

    Meu LSD vai acima de 5000 rpm kkkkkk

    Limite aberto de bomba eh normal em preparacao, desde que o motor esteja preparado para isso....kkkk

  • #67
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    O ponto em tese ruim da acoplada, na teoria pois na prática ainda nao vi, verei daqui uns dias, é o fato de em virtude dela ser mais saliente, a hélice tem q respeitar essa saliência e com isso todo o conjunto vai mais pra frente, hélice, radiador, cooler...., ou seja, condensador ar meio q impossível caber....
    Helder,se os faróis são quadrados voçe poderia fazer assimMB-914 Bi-Turbo-20150924_133804.jpg colocar condensador do ar dentro da grade do farol ,ai já ganha espaço MB-914 Bi-Turbo-20160211_162413.jpgMB-914 Bi-Turbo-20160212_115712.jpg . Na band q estou reformando ta sendo assim. Abraç.

  • #68
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Helder segue umas fotos da band de meu amigo, com a bomba acoplada. Pelo que vi, só a mangueira que foi para a DH teve que ser emendada, o restante é tudo original.
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #69
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Ótimo Sérgio.
    Vc sabe se o arranque dele é original da band ou do 914, se tem ar....? Oque tiver de informação a mais lhe agradeço...

    Obrigadooo
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #70
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Helder, a band dele não tem AC. Quanto ao motor de partida ocorre o seguinte: nesses motores de caminhões leves o automático fica bem mais "virado" em direção ao chassi, ao contrário das bands, que fica na pate de cima. Se sua band não tiver DH original, pode usar esse motor de partida sem problema, mas se tiver DH original, vai ter que conseguir o motor de partida da band ou dos MB 1113, 1313, 1513, pois senão o automático bate no setor da DH.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #71
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Se o motor for o mais moderno é aquele arranque reduzido bosch al0128 que da certo também
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #72
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Atualmente a band está no mecanizo passando pelas adaptacoes, por ora já constatamos as mudanças necessárias:

    1-Filtro de óleo da Band ao inves do filtro de oleo que vem no caminhao, este é muito grande.
    2-"Pescoço" da hélice e hélice do 914 (helice com acoplamento viscoso vem no 914, porem certamente nao caberia na junção intercooler e ar cond) pelo da band. Aqui está o ponto crucial, reduzir o avanço da helice e tentar caber helice, radiador, intercooler e ar condicionado. Obs: O motor ainda nao foi para o cofre testar se tudo caberá conforme próximo item.
    3-Bomba de direção hidráulica acoplada ao motor, por engrenagens, original do 914. Aqui há a seguinte constatação, as conexões de mangueiras que saem da bomba, originalmente saiam para frente, sentido hélice, razão que a hélice era mais distante conforme o "pescoço" acima dito, para distanciar.
    4-Coletor com saida para cima. O original do 914 nao serve na band.
    5-Suporte do alternador do 914 pelo original da band. Obs este creio que da pra usar o original do 914, porém o da band fornece mais espaço pois é fixado prox ao coxim do motor enquanto que o do 914 é mais em cima.

    6-O suporte do compressor ainda nao defini, porém creio e espero que fique do lado do carona, acima da bomba acoplada. Ainda não providenciamos. Inclusive aceito dicas do suporte quanto ao fornecedor e local no motor.
    7-Capa seca do 314 no lugar do 914.
    8-Carter e bomba de oleo do 314 no lugar do 914, as deste sao maiores e pegam salvo engano no eixo.

    Obs: Outra coisa que notei diz respeito ao alternador do 914, alguns sairam com capacidade de 90ah e outros com 60ah, assim pelo menos até agora notei em pesquisas e comigo o "azar" foi ser de 60, inclusive já estou planejando troca-lo por um de maior amperagem (aceito dicas de modelos, fornecedores etc kk).

    Bom, por enquanto é isso, conforme eu for lembrando e constatando vou postando.
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2016, 23:40
    2. Respostas: 45
      Última resposta: 19/05/2015, 23:12
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2015, 17:09
    4. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    5. Qual a Diferença do turbo de fábrica e turbo normal
      Por jSouza1981 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/04/2014, 10:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade