x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1

    relogio de presão do oleo




    ola pessoal,
    estou com um problema em minha band,
    quando ligo a chave dela o ponteiro do relogio de presão de oleo ja sobe um pouco, quando dou a partida no motor o ponteiro vai praticamente no maximo.
    no meu pensamento ao ligar a chave, (sem dar a partida) o ponteiro deveria ficar em zero, marcando somente quando der a partida no motor.
    como funciona na band de voces?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #2
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    ola pessoal,
    estou com um problema em minha band,
    quando ligo a chave dela o ponteiro do relogio de presão de oleo ja sobe um pouco, quando dou a partida no motor o ponteiro vai praticamente no maximo.
    no meu pensamento ao ligar a chave, (sem dar a partida) o ponteiro deveria ficar em zero, marcando somente quando der a partida no motor.
    como funciona na band de voces?
    Só deve mexer quando der partida e motor funcionar. Deve ser o fio que liga na cebolinha do óleo partido ou desligado.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #3
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Marcio, a minha coincidentemente tbm está com esse mesmo problema, eu ligo o primeiro ponto da chave e o ponteiro ja marca cheio..., na sexta eu levei ao eletricista..., agora na segunda vou resolver isso instalando outra cebolinha com um relê sobre o painel (vermelho pra ficar mais visivel em eventual pane), eis que o problema no meu antigo marcador certamente é a fiação, talvez mordida dando terra ou algo do genero..., ou melhor, segunda eu apuro certinho, mas que é bacana ter esse outro rele no painel com certeza é..., inclusive já vi em alguns posts por aqui...
    Em materia de segurança do motor, o que abunda nao atrapalha..., e caso eu consiga arrumar o do painel entao eu ficarei com 2.

    Abraços.
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Marcio, a minha coincidentemente tbm está com esse mesmo problema, eu ligo o primeiro ponto da chave e o ponteiro ja marca cheio..., na sexta eu levei ao eletricista..., agora na segunda vou resolver isso instalando outra cebolinha com um relê sobre o painel (vermelho pra ficar mais visivel em eventual pane), eis que o problema no meu antigo marcador certamente é a fiação, talvez mordida dando terra ou algo do genero..., ou melhor, segunda eu apuro certinho, mas que é bacana ter esse outro rele no painel com certeza é..., inclusive já vi em alguns posts por aqui...
    Em materia de segurança do motor, o que abunda nao atrapalha..., e caso eu consiga arrumar o do painel entao eu ficarei com 2.

    Abraços.
    fala Helder, tudo blz
    voce não dorme não cara? heheheh....
    eu desconfio que seja a cebolinha, não entendo nada de elétrica mas acho que o funcionamento dela é o seguinte;
    a fiação dacebolinha até o painel acho que é apenas um sinal do negativo pro relogio, se o fio estiver rompido não vai marcar nada, acho que na cebolinha deve existir tipo uma resistencia, quanto mais presão mais sinal vai enviando fazendo com que o ponteiro marque mais ou menos.
    acho que é isso. heheheh.....
    aceito qualquer critica e correções, afinal estamos aqui pra aprender.


    abs
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,385
    Agradecimentos: 144
    Eu instalei a cebolinha dupla, o ponteiro, com a chave ligada, fica no zero e após a partida, o ponteiro demora uns 2 segundos e fica na escala central, sendo que depois de acelerar, ele vai para o fima da escala.
    No outro conector da cebolinha, coloquei uma lâmpada, sobre o painel, pois no dia a dia, ninguém fica olhando p ponteiro da pressão, e quando perceber, o motor já era. Com a lâmpada, a hora que ela acender dá p salvar alguma coisa ainda heheheheh
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eu instalei a cebolinha dupla, o ponteiro, com a chave ligada, fica no zero e após a partida, o ponteiro demora uns 2 segundos e fica na escala central, sendo que depois de acelerar, ele vai para o fima da escala.
    No outro conector da cebolinha, coloquei uma lâmpada, sobre o painel, pois no dia a dia, ninguém fica olhando p ponteiro da pressão, e quando perceber, o motor já era. Com a lâmpada, a hora que ela acender dá p salvar alguma coisa ainda heheheheh
    blz Sergio
    como assim cebolinha dupla, nunca vi uma cebolinha assim, no meu jeep willys eu coloquei um T na saida do bloco, em uma saida eu tenho a mangueira que vai pro relogio e em outra saida eu tenho a cebolinha normal do opala que vai na luz do painel.
    agora a pouco eu tirei o cabo que esta ligado na cebolinha da band e liguei a chave, o ponteiro vai la em cima,(no final).
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #7
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Na minha, só bater na chave o ponteiro vai ao máximo e fica por lá.
    Acompanhando para ver a solução.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,385
    Agradecimentos: 144
    Esse dá foto é o sensor duplo, para motores Mercedes Benz, uma saída p relógio e outro p lâmpada. Eu tenho instalado esse.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,385
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Na minha, só bater na chave o ponteiro vai ao máximo e fica por lá.
    Acompanhando para ver a solução.
    Tanto o sensor simples qto o duplo, usam o negativo p mandar a informação ou acender a lâmpada. Ou o sensor do teu motor esta travado fechado ou o fio está encostando em algum lugar, recebendo a carga negativa.
    Se tiver tempo, descubra no painel qual é o fio que dá a entrada p relógio e puxe um fio direto do sensor ao pino do painel, só para fazer o teste.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Valeu a dica Sérgio. Vou ter de soltar o painel e seguir a partir dele. O chicote está uma bagunça com fios desgarrados para tudo que é lado.

  • #11
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Falaa galera...
    Entao marcio, sou meio boemio mesmo..., acostumei a dormir tarde desde a epoca da faculdade, agora já era...., fico quebrado mas de boa..., ai chega um dia que eu praticamente me recolho que nem urso pra hibernar..., ae durmo umas 16 hs e pronto, renovo pra mais uns 20 dias dormindo tarde e tal..., e assim vai tocando...kkkkkkkkkk
    Quanto ao assunto, o que eu quis dizer que farei é exatamente o que o Sergio disse que fez na dele.., vou deixar uma luz em cima do painel e tbm terá o marcador do painel, assim, caso consiga consertar o relogio entao terei 2 modos de avisar...

    Abraçoos!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,385
    Agradecimentos: 144
    A minha BI é daquele modelo em linha e como esse sensor é maior e pegaria no fundo da BI, o que fiz foi pedir ao torneiro fazer um alongador com um cano de uns 4cm, aí não pega mais no fundo da BI e dá para rosqueá-lo tranquilo. Talvez a noite posto uma foto.
    Com a lâmpada eu nem olho p ponteiro, que também funciona perfeitamente, sendo que quando se liga a chave e o motor, a lâmpada demora uns 2 segundos p apagar, e depois, quando se desliga, tb demora uns dois segundos p acender novamente, qd a pressão do óleo cai.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Relógio Pressão Óleo - Ranger
      Por ojaneri no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/10/2019, 20:03
    2. Ajuda com vazamentos e sobre presão..
      Por ANDREWKDT no fórum Kia Sportage
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/06/2014, 10:33
    3. Relógio pressão óleo oscilando OM364
      Por caseiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/05/2013, 17:30
    4. Relogio de Temperatura do Oleo
      Por ricardolm no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/09/2005, 21:41
    5. Relógio Nível de Óleo
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/03/2005, 21:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade