x
Convex Datacenter
Página 21 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 1112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 287
  • #241
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1



    Muito obrigado amigos, agora fiquei mais aliviado hahahahha!!!!!
    4X4 Brasil
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #242
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=hercilio.neto;2372955]Cesar
    seu jipe está cada dia mais animal.

    Uma pergunta:
    Não cogitou utilizar os suportes do parabrisa originais da FJ40?


    RESPOSTA:

    Hercílio muito da hora este suporte, eu nem sabia que existia! Obrigado pelo apoio, suas sugestões são sempre bem vindas amigo! Forte abraço!
    4X4 Brasil
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #243
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Tá todo mundo na Fenajeep kkkkkkk
    Tenho uma pergunta. Por que foi necessário confeccionar um protetor para o filtro? Foi pelo fato do motor estar mais baixo?
    Olá Denise, instalei aquele protetor para o racor, deixei mais baixo pra fácil acesso na hora de fazer a drenagem da água como nos caminhões. Pensei em colocá-lo no cofre, mas na hora de esgota-lo iria virar uma meleca caindo água com diesel em cima dos componentes do motor e chassi. Tive de fazer este protetor por conta do pneu, vai que acontece dele jogar alguma pedra na hora do funcionamento no copinho de vidro e quebrar!? Não quis arriscar hehehhe...

    Aproveitando a ocasião, gostaria de parabenizá-la pelo esforço de estar sempre a disposição no Whatss e aqui no forum tirando nossas duvidas. Aprendi muito com seus posts e continuo aprendendo, eita mulher sabida no quesito Bandeirantes!!!! Uma verdadeira enciclopédia rsrsrsrsrsrs

    Abraços!
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #244
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Finalmente chegaram os mangotinhos de silicone pro Intercooler, estes irao dar uma aparencia melhor ao cofre da Band.



    Iniciei tambem o processo de enrolar o termotape no cano de escape, por ser um material de fibra de vidro, me desculpem o trocadilho, mas este “ trem da uma coceira dos infernos”, mesmo usando luvas!




    Esta semana, encaminhei o Arranca Toco novamente a oficina especializada em suspensao e o pessoal ja foi metendo a mao na massa.
    Acredito que a adaptacao deva levar de 10 a 15 dias bem trabalhados, pois vamos mexer tambem no xime, adaptacao freios a disco e munhoes.
    Como disse anteriormente, estou usando a suspensao traseira da pick-up L200 Triton na dianteira da Band e amortecedores Cofap TurboGaz da F4000.
    Espero que fique um pouco mais macia e funcione tão bem quanto a antiga, pois a suspensao original de 50 anos era muito valente e praticamente inquebrável, mas me deixava com o corpo moído no fim do dia, kkkkkkkkkkkk...



    Bom, ja de cara, tive que rebaixar ainda mais a caixa de cambio e o motor, alterando novamente todos os suportes do powertrain, para que os eixos cardãs pudessem ficar mais nivelados não fazendo as cruzetas trabalharem forçadas.



    Deu um trabalhão danado refazer tudo, mais esse é o preço que pagamos nas adaptações pesadas rsrsrsrs....



    Atualizando as medidas, o Cummins 4BT e a Caixade Cambio 4M agora ficaram 10CM mais baixo e 8CM deslocados para trás em relação ao sistema original da Band quando era equipada com o MB 314S.



    E assim o Arranca Toco segue internado novamente, espero que pela última vez....SQN shuahsuahsuahsua



    Continua.....

    Abraços a todos e um Bom Fim Semana!

    Cesar
    Amigo onde vc comprou esses mangotes de silicone para o intercoleer? obrigado
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #245
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Bom dia Lucciano, nâo encontrei na cor vermelha aqui na minha cidade mas garimpando pela net encontrei no site mercado livre mas só liso tbm! Aquele mangotinho com a barriguinha deve ficar mais bonito dentro do cofre. O nome da empresa é ASLLAN, eles tem todas as medidas que vc precisar. Segue a foto:

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-1723-coupler_red_picture_1.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-mangote-reto_2__5_2.jpg
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #246
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Arranca Toco, obrigado, vou procurar pela empresa
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #247
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Bom dia amigos, retomando a reforma do Arranca Toco que ultimamente anda a passos lentos e dependendo de toques especiais e mágicos de mecânicos e eletricistas que andam mais "enrolados que namoro de cobra" andei meio ausente por não ter tantas novidades.
    A Band já rodou por alguns dias mas voltou a oficina por problemas no compressor de ar que precisa de reparos.
    No pouco tempo que estive com ela e a dirigi resumo da seguinte forma: Ficou EFICIENTE! rsrsrss
    Até meu velho pai após ter dado uma voltinha com o jipe pareceu uma criança em volta do brinquedo... Ja está falando até em fazer um novo projeto para ele e eu fico muito satisfeito com tudo isso, realmente é uma terapia!!!! hahahahahahaha

    Como prometido segue o Link de um novo vídeo que fiz com praticamente 90% concluído feito na garagem do sítio:



    Mais atualizações em breve...

    Cesar
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #248
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,385
    Agradecimentos: 144
    Continue firme no trabalho aí Cesar, show de band com esse motor e a restauração em geral.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #249
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Retornando ao tópico que já completou seu primeiro aniversário, o processo de afinamento da Bandoca parece ser interminável, felizmente sou eu mesmo que estou alinhando os detalhes pra ficar jóia mas o tempo pra concluí-la não está me favorecendo muito devido a correria do dia-a-dia.
    Mas vamos a mais algumas alterações que foram feitas hehehe.
    Dando uma volta na city durante estes dias bem quentes, a ventoinha elétrica que refrigera o radiador ficava acionando toda hora que passava dos 75° e depois não desligava mais, chegando até aos 90° de temperatura no centro da cidade.
    Pra não judiar muito da ventoinha elétrica que uma hora ou outra iria acabar queimando, resolvi adaptar uma hélice e polia tocada diretamente pela força motriz do motor.
    Fui a uma casa de acessórios e comprei uma hélice do motor Perkins 4cc, Polia 8PK e rolamento pra ela, ambos do MWM X10.
    Desta forma adaptei um pequeno suporte pra acoplar o tensor da correia e o rolamento da polia e já fui partindo pra mais uma engenharia hahahaha.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-toyota-bandeirantes-10-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-toyota-bandeirantes-9-.jpg

    Agora quando vou dar partida no danado mudou até o barulho do motor ficando mais grave por causa da hélice virando um turbilhão de vento de arrepiar os cabelos, e quando o Cummins esquenta trabalha em um regime de 70° na estrada e no centro da cidade está atingindo 80° de temperatura em dias bem quentes. Aproveitei e coloquei também 2L de aditivo pra conservar e proteger melhor a temperatura no Radiador, este por sinal, ajuda e muito.
    Para não me desfazer da ventoinha elétrica, passei ela pra frente do Intercooler, ficará de reserva caso a correia do motor arrebente, mas acho bem difícil acontecer.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-toyota-bandeirantes-8-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-toyota-bandeirantes-7-.jpg

    Encontrei encostado pela oficina um peito de aço veicular e resolvi inventar moda novamente kkkkkkkkkkkkkkkkk, criei um novo suporte pra ele na Band mas só vai servir pra enfeite mesmo.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-toyota-bandeirantes-3-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-toyota-bandeirantes-4-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-toyota-bandeirantes-5-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-toyota-bandeirantes-6-.jpg

    Em breve farei mais um vídeo para que os amigos tenham uma impressão de como ficou a rodagem. Mas é questão de tempo shuashuahsuashuashua
    Forte abraço a todos!!!!!

    Continua...
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #250
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Cesar,
    Embora a hélice tocada pelo motor consuma parte da potência, essa configuração é uma garantia de que não vai ter problema de ventilação no radiador.
    Imagine uma subida de serra com um enorme congestionamento. O risco de ter uma pane na ventoinha elétrica é real.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #251
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Que capricho Cesar .
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #252
    Boa noite Cesar,
    Seu projeto esta show, acho q o eletroventilador ou ventoinha q vc colocou não esta dimensionada para esse motor, um upgrade q meu pai e eu fizemos na band quando reformamos foi a troca da helice original pelo eletroventilador, adaptamos um da tucson q era um pouco maior q o radiador e apos fazer uns ajustes ficou blz, esta refrigerando tranquilo o OM314 turbinado e intercoolado.
    Band longa 1985-OM314 turbo intercooler, escape 3" inox, BF mud 31", 5 marchas DH, freio a disco nas 4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/10/2016, 21:56
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    3. Convertendo Toyota bandeirante carroceria em toyota jip .
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2015, 08:49
    4. toyota bandeirante CD 88
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/01/2014, 22:39
    5. Toyota Bandeirante R$ 33.000
      Por abarraza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2012, 00:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade