x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/09/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Atualização ou adaptação de DH da Band?




    Amantes da Band,

    Comprei recentemente uma Band 88 (MB314) de quatro marchas sincronizadas, chassis curto de capota de aço e estou iniciando as restaurações. Meu próximo passo será a instalação da DH no jipe e já li e conversei com muita gente, alguns mecânicos e outros jipeiros, e estou precisando de ajuda pra escolher se faço a atualização ou a adaptação. Como a atualização (peças originais, certo?) fica muito caro e já ouvi aqui no próprio chat do site alguns dizendo que a direção fica com um pouco de folga em velocidade cruzeiro, estou realmente pensando se o custo benefício vale realmente a pena. Caso opte fazer a adaptação, alguém poderia me indicar um mecânico que realmente entende do riscado e faça com capricho pra não precisar gastar futuramente com reparos, o que tornaria essa opção (adaptação) um problema e não uma solução. Cabe dizer aqui que não faço trilhas no bruto, pelo fundo do carro e de acordo com o último dono o jipe não fazia trilha....comprei por que pretendo usar a band para ter acesso e segurança às rampas de voo livre futuramente, além de que sempre fui apaixonado pela treme terra...

    Bem, eu atualmente resido em Campos dos Goytacazes-RJ e aqui não consegui encontrar um mecânico que me passou confiança (só o Léo más ele não faz esse serviço). Sei que em Nova Friburgo é terra de bandeirante e acredito que deve ter mecânico com grande experiência no assunto, é bem longe daqui más tudo pelo bem maior!! Caso alguém conheça algum mecânico que faça o serviço em alguma cidade mais perto da minha, seria de grande ajuda!

    Algum amigo poderia me ajudar com dicas (qual a melhor opção no meu caso) sobre as peças (setor de S10, opala, omega, qual a melhor bomba e tudo mais...) e principalmente um contato de um mecânico em Nova Friburgo que seja honesto e competente par que eu possa fazer o orçamento dos serviços.

    Desculpa mais uma vez a invasão!

    Abraço.

    Guigo Pena.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Guigo, bem vindo ao forum e ao mundo das bands.
    O que eu vi adaptarem em bands é o setor do Opala, colocado na frente da band, após a lata, onde vai aquele pino que sempre cria folga, eliminando esse pino e uma das barras de direção. Sai uma barra desse setor e vai direto para a roda direita.
    Mas deve ter mais opções e o pessoal vai te dar mais dicas.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guigo Pena Ver Post
    Amantes da Band,

    Comprei recentemente uma Band 88 (MB314) de quatro marchas sincronizadas, chassis curto de capota de aço e estou iniciando as restaurações. Meu próximo passo será a instalação da DH no jipe e já li e conversei com muita gente, alguns mecânicos e outros jipeiros, e estou precisando de ajuda pra escolher se faço a atualização ou a adaptação. Como a atualização (peças originais, certo?) fica muito caro e já ouvi aqui no próprio chat do site alguns dizendo que a direção fica com um pouco de folga em velocidade cruzeiro, estou realmente pensando se o custo benefício vale realmente a pena. Caso opte fazer a adaptação, alguém poderia me indicar um mecânico que realmente entende do riscado e faça com capricho pra não precisar gastar futuramente com reparos, o que tornaria essa opção (adaptação) um problema e não uma solução. Cabe dizer aqui que não faço trilhas no bruto, pelo fundo do carro e de acordo com o último dono o jipe não fazia trilha....comprei por que pretendo usar a band para ter acesso e segurança às rampas de voo livre futuramente, além de que sempre fui apaixonado pela treme terra...

    Bem, eu atualmente resido em Campos dos Goytacazes-RJ e aqui não consegui encontrar um mecânico que me passou confiança (só o Léo más ele não faz esse serviço). Sei que em Nova Friburgo é terra de bandeirante e acredito que deve ter mecânico com grande experiência no assunto, é bem longe daqui más tudo pelo bem maior!! Caso alguém conheça algum mecânico que faça o serviço em alguma cidade mais perto da minha, seria de grande ajuda!

    Algum amigo poderia me ajudar com dicas (qual a melhor opção no meu caso) sobre as peças (setor de S10, opala, omega, qual a melhor bomba e tudo mais...) e principalmente um contato de um mecânico em Nova Friburgo que seja honesto e competente par que eu possa fazer o orçamento dos serviços.

    Desculpa mais uma vez a invasão!

    Abraço.

    Guigo Pena.

    Guigo Pena Seja bem vindo "cabrunco" kkkkkk


    Brincadeiras à parte, Cara ai em Campos tem um excelente mecânico amigo tambem aqui do forum e que brinca muito com as Bands.
    Ele dificilmente passa por aqui mas tenho o contato dele comigo.

    Rogério ou Roger campista se preferir, a oficina dele e proximo ao Shopping Estrada.

    Na minha humilde opinião prefiro a DH original, porque alem de valorizar o veículo, na hora de repor alguma peça desgastada pelo tempo vc tem uma referencia do proprio veículo para procurar.

    Talvez estarei no Farol de São Tomê no feriado do dia 12/10 , qualquer coisa marcamos e vc dá uma volta na minha Band que é DH original e já terá pelo menos um parâmetro para analisar melhor.

    Forte Abraço.


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #4
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Na minha opinião....
    A Dh original é cheio de barras, cria folga constantemente e é muittttooo cara.. na faixa dos 2500 (usado) mais mão de obra... Eu se fosse vc colocaria o setor de S10 que é bem robusto instalado lá na frente atras do parachoque é vc encontra facilmente por 500 a 600 reais ... e colocaria a bomba original do mercedes ou se quiser mais uma mais em conta coloca a do santana 100bar ( a diferença é q a do mercedes tem 1 rolamento a mais, por isso é mais resistente). Vai ter q adaptar a barra de direção.. comprando as cruzetas do uno ou outro qualquer... vc consegue facilmente economizar uns 1000 reias e não vai ter problema de folga tão cedo....

    Eu tenho sistema original com setor de landau no mesmo lugar do original, a diferença é q a direção fica muitoooo leve... leve até demais.. hehe só não coloco o setor de S10 pois uso guincho mecânico biselli.. dai o setor não cabe lá na frente.. se não já teria substituído.... comprei faz 15 dias um kit desses pra por numa band q tava reformando... paguei 550 o setor s10 e 190 a bomba do santana (usados com garantia)... o suporte eu já tinha... resumindo.. gastei menos de R$1000 com tudo..
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/09/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Grato pelas dicas Sérgio!Abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/09/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Fala Estevão "Lamparão", kkkkkSe puder me passar o contato do mecânico pra poder combinar um orçamento, de qualquer forma vou procurar a oficina dele! Aonde vc reside? Infelizmente neste feriado estarei em MG...más seria uma boa andar numa com a DH original pra sentir a melhoria...Abração,Guigo.

  • #7
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guigo Pena Ver Post
    Fala Estevão "Lamparão", kkkkkSe puder me passar o contato do mecânico pra poder combinar um orçamento, de qualquer forma vou procurar a oficina dele! Aonde vc reside? Infelizmente neste feriado estarei em MG...más seria uma boa andar numa com a DH original pra sentir a melhoria...Abração,Guigo.
    Anota ae o zap dele (22)99983 1449
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Guigo,
    Estou com o Esteváo. A direção hidráulica original valoriza a Band, enquanto que a adaptação sempre suscitará dúvidas na hora da venda. Além do mais, é igual ao sistema original sem DH, que já tem na sua Band, então se você mantiver os terminais bem ajustados não acarreta tanto problema.
    A adaptação do setor da S10 na ponta da longarina já é bem comum, mas tem que ser muito bem feita. Como exemplo, cito a CD do Elmer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cd-2001-a.html).
    É importante planejar bem a adaptação para que o espaço utilizado pelo conjunto não inviabilize ouros upgrades como turbina e guincho.
    O Roger é uma ótima referencia, pudemos acompanhar aqui no fórum alguns trabalhos dele, como o Incrível Hulk do Vicente.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Eu adaptaria a do Opala/S10 na frente do chassi e acabaria com problemas de folga na direção....
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Um problema que eu ouvi de um mecânico que o chassi na frente da band não foi projetado para receber a força de um setor de direção, o que, com o tempo, pode ocasionar rachaduras no chassi, sendo que onde o setor está colocado originalmente distribui a força por ele, e que aquele pino lá na frente, mais alguma folga, vai dissipando as pancadas que vem das rodas.
    Se é verdade, eu também não sou engenheiro hehehehehehehheh
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    -adaptacao-001.jpg -adaptacao-002.jpg -adaptacao-003.jpg -adaptacao-004.jpg -adaptacao-005.jpg -adaptacao-006.jpg -adaptacao-007.jpg -adaptacao-010.jpg -adaptacao-011.jpg -adaptacao-012.jpg -adaptacao-013.jpg -bomba-dh-band-1978-003.jpg -power-steering-001.jpg -power-steering-005.jpg -newband-501.jpg

    Foi adaptada DH marca ZF do Opala em Dezembro de 2013. Na época o JIPÃO era cinza e depois foi restaurado e pintado de amarelo Texas fosco, tipo camuflado do deserto. Direção hidráulica sem folgas e funcionando muito bem. Custo em Dezembro 2013 foi de R$ 800,00 (DH ZF Opala + Bomba) + R$ 200,00 mão de obra (Zona Leste - São Paulo - Capital). Esta DH cai direto em cima do Pitman e elimina 2 das 5 barras originais (menos folgas). Resultado estético incompatível para um carro comum, porém perfeitamente aceitável para um JIPÃO (versão civil de caminhão-militar compacto). Todavia é preciso ser bem feito e sem gambiarras. Já vi instalações semelhantes usando DH da S10, Dodge, etc. Como são parecidas funcionam muito bem, desde que bem instaladas. Quem desejar instalar futuramente um guincho precisa verificar muito bem as medidas e as posições das peças, pois da DH pode atrapalhar ou até impedir esta instalação. Boa sorte com seu JIPÃO.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #12
    Usuário Avatar de Diego Silva 189
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    ...............

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação som na toyota band CD
      Por Déo Ventura no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/06/2018, 18:28
    2. Adaptação de bancos Band Longa
      Por Volvo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/05/2014, 21:43
    3. Adaptação de Bancos na Band Curta
      Por Paizão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/03/2009, 17:54
    4. Adaptação de volante na band 76
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/07/2008, 13:23
    5. Adaptação Frente da Band Nova
      Por Denilson no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/08/2005, 21:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade