Pessoal, tenho lido muito nos últimos dias, e é tanta informação que as dúvidas persistem... vou pedir ajudar de vocês para sanar algumas dúvidas diretas que tenho, pois estou na eminência de realizar um sonho de infância e comprar uma bandeirante curta ano 91, motor do 709. Não ví ela ainda(só em fotos), só tenho informação que ela possui dh, ar condicionado, bancos de couro, pneus 33 novos, rodas 12 polegadas, snorkel original e pelas fotos está muito bem cuidada.
Primeira informação é que será meu único carro.. para o dia a dia e passeios fora de estrada, principalmente região de serra, cannyons e estradas de terra... não usarei para fazer trilha.
Já tive um 4x4 (frontier) que meu dei muita alegria e me levou nos passeios mais legais que já fiz... mas acabei tendo que vender e agora estou por trocar meu golf por uma band que sempre fui apaixonado, porém nunca tive a experiência nem de entrar.. muito menos de andar. Bom segue as dúvidas:
A band em questão, está equipada com pneus novos 33x12,5, não costumo andar rápido, minha velocidade cruzeiro é 100 km/h.
Ela anda tranquilamente nessa velocidade cruzeiro ou o motor fica "esguelado" me forçando a fazer alguma alteração?
Pelo que li é muito importante que ela tenha freios a disco na dianteira e eixo flutuante na traseira.
Ainda não sei se esta que vou olhar tem, gostaria de saber se costuma ocorrer problemas com o eixo semi-flutuante na traseira e se é uma coisa que preciso trocar com urgência caso eu compre, pois vi que o valor do investimento é alto. Pelo que vi a troca dos freios tambor por disco é simples e não é tão caro.