pessoal estou montando uma band curta para trilha
estou com a intenção de usar pneu 315-75r16 recapados no desenho max com rodas 16 x10 que resultão 37 polegadas
atualmente estou concluindo o trabalho de spoa dos eixos e concluindo as barras anti roll ou ladder bar...
como a ideia e rodar apenas em trilhas ja montei relação 4.88 nos diferenciais
minha band e ano 97 turbo com eixo semi flutuante sera que vou ter muito problemas com esse desenho e medida de pneu nos eixos originais? ja procurei muito a respeito aqui no fórum sobre essa configuração... mas ainda estou na duvida sobre se meus eixos originais vao aguentar esse conjunto..
Para esses pneus seria melhor os eixos flutuantes, outra coisa que pode dar problemas logo são as homocinéticas, para não se incomodar, as da Traill Gear são ótimas, mas o preço é bem salgado.
entao estou montando o high steer ate consegue um da ensimec com fixaçao dos terminais alguem tem alguma informaçao desses high steer da ensimec?
Nunca vi nada pessoalmente da ENSIMEC para bands, nem o bloqueio de diferencial eles fabricavam, somente bloqueios para outros eixos e agora pararam por completo a fabricação dos bloqueios p qualquer marca.
vai quebrar homo e planetárias direto mano, eu uso essa configuração na minha...
até mais
Eu tb acho a band bem forte nos quesitos motor, caixa, chassi e lataria, mas nos eixos, não é grande coisa não. Claro que se for usar os pneus originais ou até uns 31, não tem problemas, mas passando disso, seguidamente dá problemas.
A bola do eixo dianteiro na junção com o restante do eixo e a espessura"2mm" das carcaças dos eixos são um problema, racham e empenam com facilidade.
Boa noite pessoal botei a Toyota p rodar hj falta apenas faser a gaiola de segurança pois vou deixa capota de lona...
Agora estou com uma duvida no eixo trazeiro... estou querendo montar um kit flutuante paara reforçar o mesmo....
Entrei em contato com o pessoal da ensimec sobre por um kit shd no meu eixo.. mas me informarão que como meu eixo já e o semiflutuante da band 1997 o kit deles não da certo....
Alguem sabe de algum kit p mim por no meu eixo?
Esse seu pneu é da Colossus? É um ótimo pneu, mas com esta configuração na Band deve forçar, cuidado para "não dar tranco". Estou pensando seriamente em fazer isso na minha, gostaria que voce continuasse com o tópico nos atualizando sobre sua experiencia.