Salve,
Como tinha um sonho de infância de possuir um veículo 4x4 "das antigas", tenho acompanhado as discussões deste e dos demais sub fóruns do 4x4 Brasil há alguns meses, colhendo informações aqui e acolá e acabei me decidindo pela aquisição de uma toyota bandeirante (pela robustez, visual "parrudão" e principalmente pela mecânica de caminhão diesel, barata, econômica e confiável).
Após vários meses "secando" algumas viaturas da região (Vale do Itajaí/SC), consegui concretizar a compra do meu primeiro 4x4, um jipe longo, 89/90, com motor OM-314S, DH e pneus 7.50-R16 (!!!) calçados em rodas originais 16 polegadas.
Estou super feliz com esta aquisição, é realmente tudo o que pude captar lendo os comentários dos foristas. A Band está bem original e acho que não vou mudar muita coisa nela (snorkel, escape alto, uns pneus lameiros "canela fina", turbo, intercooler, ar - pouca coisa kkk), mas ainda estou planejando o futuro (a patroa já dirigiu, adorou a brincadeira e já deu alguns pitacos - vide acima kkk).
Espero que este seja o inicio de uma convivência memorável e duradoura!!!
Ah! Como sou um paranaense radicado em SC com uma Band azulona nas mãos, não foi difícil escolher o nome da viatura: eis a Gralha Azul