x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1

    FREIOS A AR - Alguém usa??




    Caros,

    No eterno upgrade, estou pesquisando o que mais compensa, manter os freios a hidrovácuo ou substituir o sistema por freios a ar? Ouvi falar que os freio a ar do 608 é quase plug´n play na band, mas é difícil de encontrar, como a minha configuração de motor é o MB 314, com AC e DH, gostaria de saber a opinião sobre o sistema a ar e também quais são seus componentes.

    []´s a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Tchê!

    Não sei os componentes do freio à ar utilizado, mas tem um cara aqui no RS que possui tal sistema em sua band. Ela é uma band pick up com chassis encurtado (igual a minha ) e o freio é muito bom, pára muito bem mesmo. Eu vejo ele sempre nas trilhas, não tenho contatos com ele (telefone e coisas do genero), mas no que ver ele no entrevero pergunto qual o conjunto de freio a ar utilizado e te passo.

    Mas te pergunto, tu não tah satisfeito com o freio da tua band? Pergunto isto por que a minha tem freio à disco na dianteira só e freia muito bem . O sistema é o original (hidrovácuo). A diferença seria a "maciez" no freiar?

    []´s

  • #3
    OPs..

    na pratica não tem diferença nenhuma ao freiar.. só o charme de fazer tchi-tchi... hehheh

    Eu já tive uma band com freio a ar...digo, é show de bola!!

    Abrass

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    já vi uma Band dessas com freia a ar... vantagens ao frear não tem nenhuma... mas o proprietário colocou uma mangueira para encher pneu e outra para acionar as cornetas da buzina.

  • #5
    A minha ainda tem os freios originais (tambor + hidrovácuo), confesso que ja me habituei a ele ( tem que freiar antes e "bombar para maior eficiência), estou pesquisando o freio a ar para comparar com freios a discos essa é a meta, sei tambem que freios a ar de caminhões são bastantes seguros, e realmente como o Cristiano falou, você pode colocar diversos acessórios.

    Um kit para MB 608, motor OM 314 esta cerca de L$1800,00 sem o compressor e o reservatório, viria Cuicas, tubulação, válvulas, etc, e sem mãode obra pra instalação

    Dia desses andei numa toy de um amigo e o freio era tremendo, ele adaptou freios a disco e sistema da F 250, custo ????

    []´s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Chacal, estão vendendo o kit de disco de freio para a Toyota com a pinça da S10/Blazer, por senão me engano, $1.400... estavam anunciando 10 kits desses na lista dos Toyoteiros. Entra no site!

    Em termos financeiros não vale a pena instalar o freio à ar... com certeza... é mais questão de gosto mesmo... porque o benefício de encher pneu não é tão grande assim, pode-se sanar com aquelas bombinhas que ligam no acendedor de cigarro que custam no máximo $60...

    Mas por exemplo, se você tem um colega que está com esse kit, vendendo por uma pechincha, é outra história...

  • #7
    Com certeza Cristiano, o custo x benefício não é tão grande assim, mas é aquela história, devemos sempre avaliar todas as possibilidades, né?
    Agora, kit por $1400,00 não tá caro, mas também não é barato, considerando a vontade de colocar nas 4 rodas
    Aqui mesmo foi anunciado R$ 1200,00, ainda puxado

    O jeito é juntar mais $$$

    []´s

  • #8
    OPs...

    Esse é o preço mesmo.. R$1200,00 e acho que não deve abaixar!!!

    Tenho dois jogos para vendar

  • #9
    o Cid dos adesivos tem freio a ar na band/loja dele
    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    eu uso freio a ar na minha band...porem eu coloquei o motor e o compressor de ar do MB-709 com o butichao de ar do MB-608.....eu uso nos disco(dianteiro) e nos traseiros(tambor)
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    57
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    freio a ar,otima opçao,lona nas 4,reservatorio do mb 608,vale a pena.
    instalar.band 81

  • #12
    luis felix,

    não entendi nda!

    abrass

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade