Postado originalmente por
MarcioNatal
Grande amigo Chico, bom dia.
Já fiz isso. Conversei com o engenheiro chefe da oficina da representante MB aqui na minha cidade, e sabe o que ele disse? Disse quase a mesma coisa que você, só que com outras palavras! Disse que novas tecnologias resultam em lubrificantes cada dia mais eficientes, com novas combinações de bases e aditivos que minimizam o desgaste, mantendo os filtros limpos por mais tempo, levando a ter um menor grau de degradação ocasionado pelo seu maior inimigo, a elevada temperatura de trabalho. Falou ainda que óleos com especificação API CI-4/SL, nos motores atuais, rodam tranquilamente 40K. Falei então que usava esse óleo que mencionei e ele disse que é excelente. Quando falei que trocava com 5K ele sorriu e disse que não havia necessidade disso, mesmo o motor da viatura sendo de "algumas" gerações passadas e tendo uma concepção antiga. Falei em trocar com 10K e ele disse que ainda podia estender mais. Sugeri 15K e ele disse 20K para eu ficar tranquilo! Desobedeci e resolvi trocar com 5K. Parece que esse número já é regra para quem tem Band. Quando vai chegando perto dos 5K, o alarme do cérebro começa a "coçar"! Vou repensar essa quilometragem de troca sugerida por vocês e tentar reajustar o dito alarme. Chico, valeu pela sugestão.
Um grande abraço.
Márcio Humberto