x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12

Citação Postado originalmente por petrus nicolaas Ver Post
    ae galera, peguei uma band 1964 que meu avô adquiriu a uns 30 anos, tem um serio problema com freios (obs; nuca teve) as portas estão ruins, queria saber se da certo colocar as portas das ultimas toyotas (inteiriças) na cabina mais velha, trocar o cilindro de freio por um mais novo, quero adaptar freios a disco na dianteira, trocar bancos (aberto a sugestões de modelos), qualquer sugestão para a reforma e adaptações podem falar!!!!!

Olá Petrus.

Tive um conhecido com o mesmo problema de portas.
    O que ele fez foi copiar o modelo de portas confeccionada em lona do jipe Ford/Wyllis e adapta-lo na sua toyota

Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por petrus nicolaas Ver Post
    (...) peguei uma band 1964 que meu avô adquiriu a uns 30 anos (...)
    Petrus,
    Coloque fotos da Band para vermos o estado geral e a configuração. Fotos do interior, do cofre do motor e do exterior.
    Suponho que ela esteja original. Se for assim, vale a pena um trabalho de restauração.
    Não é um bom veículo para trilhas devido à mecânica ultrapassada, mas é clássico e raro, por isso será melhor restaurar do que tentar atualizar.
    Mesmo não sendo uma peça comum, você consegue encontrar dessas portas antigas para comprar, caso as suas estejam muito ruins.
    Aguardamos fotos.
    Boa sorte.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de leowarriors
    Entrada
    24/11/2007
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Band 62 quase original que anda muito mais tranquilo na trilha que muito Jeep moderno. As peças conforme vão quebrando, vou colocando das mais novas que na maioria dos casos servem. Freio a disco dianteira e logo, logo na traseira. E assim vai.

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Quanto ao freio, dá pra adaptar freio a disco sim. Pelo que sei, sua viatura não deve ter hidrovácuo. Então, teria que adaptar um alternador com bomba de vácuo (como o utilizado na Besta). Acho que freio a disco sem hidrovácuo, deve ficar pesado pacas.

Quanto a lataria, sou da mesma opinião da maioria. É melhor mantê-la original. Se as portas estiverem ruins, troque-as por outras do mesmo modelo.

Boa sorte na recuperação da Band. Essa deve ter muita história...

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Na minha opinião, antes de trocar as portas seria melhor conseguir toda a carroceria de lata de uma mais moderna, mas aí ela perde a identidade quanto ao ano dela.

Usuário
    Entrada
    21/03/2015
    Local
    teofilo otoni/MG
    Agradecimentos: 0
    ei, lembrando aki de uma historia que meu pai e meus tios contam, uma certa vez um mecânico da oficina de meu avô foi dar manutenção em maquinas de uma prefeitura vizinha, na volta, bebeu algumas numa festa da cidade, descendo uma cerra passou reto na curva,(minha band ja voou) caiu ede frente no antigo leito da estrada, o motorista atravessou o para-brisa (teve um corte na testa e mais nada) a toyota abriu as portas, tombou para o lado esquerdo destruindo a porta, e caiu de novo sobre as rodas. resultado, nenhuma mola da dianteira ficou inteira, chaci quebrado e empenado, foi resgatada no Jeep que e de meu pai a uns 30 anos,veio amarrada no para-choque do Jeep, sem o eixo dianteiro por uns 30km ate a oficina de meu avô, quando foi reformada pela 2º vez, e agora chegou minha vez de fazer a 3º reforma de sua vida!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Bandeirante
      Por mateusbitoca no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/05/2013, 10:40
    2. Bandeirante - teste da Quatro Rodas em 1964
      Por valeriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/08/2010, 14:05
    3. Toyota Bandeirante 95
      Por marcelopmoura no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2