x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0

    DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)




    Depois de concluido o meu parachoque com suporte de guincho, resolvi passear pelos forum gringos a procura de ideias para um suporte de step, verifiquei que em sua grande maioria o pessoal utiliza um suporte de Step preso no parachoque. E aproveitam para fazer tbm um suporte para galão ou para caixa termica.
    Como o meu parachoque traseiro é reforçado e largo, optei por essa solução por não precisar furar a lata assim como ter um suporte exclusivo, assim como o meu parachoque.
    Tendo em vista que tenho uma bandeirante fechada optei por fazer algo ainda melhor, uma base perfurada, onde poderia colocar "qualquer" suporte, sendo assim maleável com as minhas necessidades. Similar ao comercializado pela man-a-fre.
    Fiz primeiramente um suporte de caixa termica que hoje para mim é mais util. Posteriormente farei um para galão de combustível.
    Tendo as ideias na mente e diversas fotos fiz o desenho em 3D studio e Corel Draw. E fui atras dos materiais e de pessoal para executar a tarefa.
    Conheci o Polaco, da CaraSuja OffRoad que topou o desafio. Ele fez um excelente trabalho de corte, solda e montagem. Gostei muito do trabalho dele.
    Ficou faltando apenas o suporte de Hi-Lift que irei providenciar ainda esse mes.

    O Proximo objetivo: Estribo, paralamas dianteiro e quebramato. Nessa ordem.

    Att
    Fabio Abe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-sp_a0147.jpg   DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-sp_a0158.jpg   DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-sp_a0161.jpg   DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-sp_a0169.jpg   DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-sp_a0174.jpg  
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    mais algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-sp_a0175.jpg   DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-sp_a0176.jpg   DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-sp_a0177.jpg  
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #3
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Fábio!!

    Eu havia visto este sistema em uma Band gringa, ficou mto bom!!

    Vc tem mais detalhes sobre como fazer o pino de sustentação(ponto do apoio) que faz o suporte abrir?

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #4
    Ok Fabio!!!

    Mas essa caixa térmica aí atrás da Band e por fora, qual seria a utilidade dela Fabio???
    Pq deve pegar sol o dia todo, esquentar a tampa da caixa e os "amiguinhos" de rua gostariam de achar uma caixinha dessas dando sopa tbm né..
    E tbm, acredito q com a vibração e trepidação da traseira, pode acabar caindo a caixa de trás...
    Creio eu...

    Abraço, e até mais

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Parabéns Fábio!!

    Eu havia visto este sistema em uma Band gringa, ficou mto bom!!

    Vc tem mais detalhes sobre como fazer o pino de sustentação(ponto do apoio) que faz o suporte abrir?

    Abrs
    Entaum,

    Depois de tanto pesquisar e analisar custos acabei optando por utilizar uma bucha de nylon, porem depois de pronto percebi que ficou um tanto quanto pesada para abrir. Com isso pretendo fazer uma "versao" 2.0 utilizando rolamentos.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelgdl Ver Post
    Ok Fabio!!!

    Mas essa caixa térmica aí atrás da Band e por fora, qual seria a utilidade dela Fabio???
    Pq deve pegar sol o dia todo, esquentar a tampa da caixa e os "amiguinhos" de rua gostariam de achar uma caixinha dessas dando sopa tbm né..
    E tbm, acredito q com a vibração e trepidação da traseira, pode acabar caindo a caixa de trás...
    Creio eu...

    Abraço, e até mais
    Opa,

    Obviamente que naum deixo ela direto ali. Apenas quando saio para fazer trilhas. A utilidade dela eh para que não precise ficar abrindo a porta cada vez que quiser pegar uma bebida no meio da trilha.
    A grande vantagem esta na modulariedade. Posso fazer uma caixa de ferramentas, porta objetos, etc. Soh fabricar a caixa e parafusar na base.
    Sobre a vibração, provavelmente ele irá saltar no meio da trilha, por isso que eu irei colocar ganchinhos para passar um tensionador ou uma cinta com catraca ou algo similar. Pensei em fazer uma cinta com velgro mas creio que com o tempo ela irá perder a eficiencia.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Ae Fábio...
    Ficou muito bacana o suporte...Parabéns...
    Só uma coisinha.... onde vc encontrou essa trava do suporte??? estou precisando de uma destas...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    Sobre a vibração, provavelmente ele irá saltar no meio da trilha, por isso que eu irei colocar ganchinhos para passar um tensionador ou uma cinta com catraca ou algo similar. Pensei em fazer uma cinta com velgro mas creio que com o tempo ela irá perder a eficiencia.
    além do problema do velcro perder a eficiência, fica mais fácil a caixa cair acidentalmente...

  • #9
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    Entaum,

    Depois de tanto pesquisar e analisar custos acabei optando por utilizar uma bucha de nylon, porem depois de pronto percebi que ficou um tanto quanto pesada para abrir. Com isso pretendo fazer uma "versao" 2.0 utilizando rolamentos.

    Att
    Fabio
    Grande Fabio,

    qdo pensei em bolar um suporte como o seu, abrindo sobre 1 ponto de apoio imaginei trabalhar com rolamentos tb. Acredito que ficara mto bom!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Fabio,

    Muito bem bolado esse lance de poder adaptar/acoplar o equipamento conforme a necessidade.
    Pode-se colocar suporte p/ bicicleta ou cadeiras de praia ou o tradicional galão com diesel sobressalente.
    Parabéns pela ídéia.

    HERCILIO NETO

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Grande Fabio,

    qdo pensei em bolar um suporte como o seu, abrindo sobre 1 ponto de apoio imaginei trabalhar com rolamentos tb. Acredito que ficara mto bom!

    Abrs
    Entaum guiga,

    To querendo fazer um novo modelo, agora usando rolamentos. Soh que agora irei tbm fazer o parachoque. Jah fiz o desenho e tudo, falta executar.rsrsrs

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #12
    Gostei da sua ideia, qual foi o custo total?

    Eu quero fazer o mesmo q você, mas no lugar da caixa termica eu quero botar uma caixa de ferramentas (macaco etc) e acima dela um tanque reserva!

    Se possível me passa o tel do Polado!

    Valeu
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade