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  • #1
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    30/06/2009
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    BRASILIA/DF
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    Segurança - anti-furto




    Senhores (as),

    Estou procurando uma forma de proteger melhor minha bandeirante.
    Sei que existem várias formas:

    Tranca carneiro;
    Multi-Lock;
    Positron;
    Corta combustível;
    Trava-volante;
    Corrente com Cadeado;
    Cachorro;
    Cascavel;
    Deus;
    Etc;
    Etc;
    Etc.

    Sei que quando o meliante quer levar a nossa viatura, ele leva, num tem jeito.

    Mas gostaria de saber, quem tem, quem recomenda, e o que vc´s acham, do uso destes dispositivos de segurança?


    []´s
    Marcos Zanette

  • #2
    Usuário Avatar de Cesar Machado
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    09/02/2009
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    Olá Marcos

    Pessoalmente não gosto de travas muito complexas pois viajo para lugares isolados e tudo que não preciso é um "corta combustível" ou outra traquitana similar dando problema.

    Como trava, mandei soldar duas peças de metal nos pedais de freio e embreagem e passo uma cadeadão quadri-chave.
    Claro que o ladrão sempre pode serrar o cadeado, mas dá trabalho e chama a atenção.

    No mais procuro não largar o carro em qualquer lugar e Hotel sem Estacionamento nem F...
    Prefiro dormir no jipe nem posto 24h ou em frente a delegacias.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #3

    Pesadelo

    Uso em minha BAND trava Carneiro , corta ignição e trava as rodas , tranca de corrente e cadeado no pedal de embreagem ao volante e tenho alarme Positron , mesmo assim fico com a pulga atrás da orelha , não paro em qqr lugar principalmente a noite.

    Tenho dois amigos que perderam suas BANDS , um no RIO e outro aqui em Friburgo.

    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #4
    A melhor trava, é aquela que só você conhece!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    22/05/2009
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    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    A melhor trava, é aquela que só você conhece!!!
    Alem de chave tipo carneiro que corta combustivel e partida mas nao trava as rodas,alem do alarme normal ligado diretamente encima dos bornes da bateria,podem cortar cabos que ele continua funcionando,coloquei válvula solenóide na entrada de combustível da bomba comandada por aqueles alarmes de presença que sao usados em motos.Voce aciona p/ liberar a válvula e se afastar o chaveiro do carro a dita cuja fecha cortando o óleo na hora, lógico que tive que colocar um relé auxiliar onde alarme de presença aciona este rele e o mesmo aciona a válvulva pois alarme nao tem amperagem suficiente p/ agir direto na bobina da válvula,Tambem coloquei um led no painel de instrumento p/ saber quando válvula tá acionada senao dá uma baita entrada de ar.Também coloquei válvula solenóide acionada pela pressao de óleo do motor, se fizer pegar no tranco sem válvula estiver energizada a mesma cortara o combustível.
    Só falta arrumar um modo de bloquear rodas sem ser freio carneiro pois se cortar flexível de freio o mesmo é liberado!Mas com tudo isto vou colocar rastreador e tentar nao deixar longe dos olhos.Se pude ajudar, ótimo, sao soluçoes caseiras que nao tem em lojas.

  • #6
    Usuário Avatar de Torezan
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    30/04/2008
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    Caros colegas, há algum tempo abri um tópico aqui no fórum com este assunto onde discutimos soluções práticas e caseiras para evitar o roubo de nossas viaturas. O link é: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...to+bandeirante
    Estou desenvolvendo algo bem simples e muito funcional que devo concluir em breve e que não vou divulgar a público por questão lógica, mas que posso passar de forma discreta aos foristas interessados. Assim que estiver pronta, posto algo pra vocês.
    Abraços,
    4X4 Brasil

  • #7

    Bandfilé

    (Elmestizo; melhor trava, é aquela que só você conhece!!! )

    ESTA FRASE É MUITO SÁBIA ASSINO EM BAIXO, NÃO SE PODE FALAR NEM EM TÓPICOS COMO ESTE, POR SEGURANÇA !

    É IGUAL AQUELA HISTÓRIA DO PORTUGUES EM SEU CARRO, O LADRÃO O ABORDOU PRA ROUBAR SEU CARRO E DISSE VC TEM SEGREDO O CARA DISSE EU SOU BIBA MAS NÃO ESPALHA TÁ !AHAHAHAHHA

    PARABÉNS (Elmestizo; melhor trava, é aquela que só você conhece!!! )

  • #8
    Banido
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    Eu acredito em proteger o Bandeirante em camadas, ou seja, empilhar alguns dispositivos para o ladrãozinho olhar, pensar, e desistir, porque afinal, se ter muito trabalho fosse o negócio dele ele não seria ladrão.

    No meu Bandeirante tenho a Trava Carneiro de ignição e freio que não é a prova de bala, porque se o carinha souber que basta cortar as linhas do freio (o carro tem muito freio motor não é? e de madrugada ninguém precisa parar para nada), e empurrar para ele pegar no tranco. Também uso a tranca Mul-T-Lock que é outra que não fura parede porque se o ladrão-zinho tiver um mínimo de conhecimento, manda a alavanca de 4x4 pro neutro e reboca a viatura. Também tenho o bom e velho Club que é fácil de remover serrando o volante. De qualquer forma, acredito que os três juntos já dão um pouco mais de trabalho e canseira.

    Quase comprei aquele volante bobo da Cougar com cara do original moderno do Bandeirante, mas soube que ele desenvolve uma folga enjoada, e mais enjoada ainda de resolver, caso contrário teria sido uma excelente opção. Tem a famosa trava do LM que me agrada, ainda não comprei porque a tranca fica bem na reta do joelho, e em caso de colisão frontal pode ser problemática no meu ver. Por mais que adore o meu Toyota, dou preferência ao meu joelho.

    Enfim, o negócio é não deixar o carro no relento à noite, e lembrar que o Bandeirante é muito roubado à base de reboque, ou seja, se você tem um cambão vai facilitar muito na hora de ele ser roubado. Outra coisa, Bandeirante muito emperequetado de acessório, com ghincho, snorkel, rodão, pneu importado, quebra mato, chaminé etc, é sabidamente mais visado que sem esses penduricalhos, porque o ladrão (zinho) sabe que essas peças, tem valor de revenda, além do carro em si.

    Chico

  • #9
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    Pois é.
    Estou pensando em fazer isso mesmo, "empilhar algunsssss dispositivos".

    Gostei da idéia do colega Cesar Machado, em soldar duas peças de metal, no pedal do freio e da embreagem colocando um "puta" de um cadeado.

    A famosa "Tranca Carneiro" informado pelos nossos colegas Francisco Bicalho e o FabioBand4x4.
    Somente uma duvida, essa tranca não da problema? Lembro de um Santana Quantum, que meu pai tinha, essa tranca carneiro deu muita dor de cabeça pra ele na parte elétrica, até o dia que ele tirou.

    A Mul-T-Lock, é uma boa opção, mas não sei como adaptar ela. Existe alguma especifica para a Bandeirante? É possível colocar fotos para verificar como ficou a instalação?

    Pensei nesse votante da Cougar também, mas todos os fóruns que entrei reclamam desta folga. Mandei um e-mail para o fabricante perguntando se esse problema já foi resolvido ou ainda continua.

    “Também tenho o bom e velho Club que é fácil de remover serrando o volante.”
    Francisco Bicalho, não conheço esse sistema “Club”, que você disse que tem, vc pode explicar melhor? Ou colocar fotos?


    []´s
    Marcos zanette

  • #10
    Usuário Avatar de gbalero_URU
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    Estoy de acuerdo que ningún ladrón quiere pasar trabajo y si son muchas cosa que tiene que hacer terminara desistiendo, lo malo que si realmente se quiere llevar ese vehículo y no quiere pasar trabajo te va esperar cuando estés por entrar al garaje y te va a poner un revolver en la cabeza y se va llevar la band con todas trancas tus documentos y tu celular.
    Contra la inseguridad no es fácil luchar muchas veces me indigna ver como hemos convertido nuestras casas en fortalezas nuestros vehículos en tanques y ellos andan sueltos y sin preocupaciones y nosotros el día entero en estado de alerta.
    Gerardo

  • #11
    Citação Postado originalmente por marcos.zanette Ver Post
    Pois é.
    Estou pensando em fazer isso mesmo, "empilhar algunsssss dispositivos".

    Gostei da idéia do colega Cesar Machado, em soldar duas peças de metal, no pedal do freio e da embreagem colocando um "puta" de um cadeado.

    A famosa "Tranca Carneiro" informado pelos nossos colegas Francisco Bicalho e o FabioBand4x4.
    Somente uma duvida, essa tranca não da problema? Lembro de um Santana Quantum, que meu pai tinha, essa tranca carneiro deu muita dor de cabeça pra ele na parte elétrica, até o dia que ele tirou.

    A Mul-T-Lock, é uma boa opção, mas não sei como adaptar ela. Existe alguma especifica para a Bandeirante? É possível colocar fotos para verificar como ficou a instalação?

    Pensei nesse votante da Cougar também, mas todos os fóruns que entrei reclamam desta folga. Mandei um e-mail para o fabricante perguntando se esse problema já foi resolvido ou ainda continua.

    “Também tenho o bom e velho Club que é fácil de remover serrando o volante.”
    Francisco Bicalho, não conheço esse sistema “Club”, que você disse que tem, vc pode explicar melhor? Ou colocar fotos?


    []´s
    Marcos zanette
    Marcos, nunca tive problemas com minha carneiro, uso todos os dias...
    Já vi uma tranca feita de metal , que se encaixa debaixo do freio e da embreagem tendo tipo uma dobradiça que fecha por cima dos pedais, aí mete aquele cadiadão (os pedais não descem)... mais um trabalhinho pro vagabundo ...

    O problema é que a bandidagem sempre tem uma saída , geralmente quem rouba Band conhece a mecânica e seus pontos fracos.
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #12
    Banido
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    “Também tenho o bom e velho Club que é fácil de remover serrando o volante.”
    Francisco Bicalho, não conheço esse sistema “Club”, que você disse que tem, vc pode explicar melhor? Ou colocar fotos?

    Fabio, conhece sim, é um bastão vermelho que engancha no volante e impede ele de rodar simplesmente porque ele ficaria batendo nas pernas do motorista quando girar o volante. Se ainda não viu, e mora em cidade, preste atenção dentro de um em cada 10 carros tem um Club. Em Nova York nove em 10 carros tem esse Club. É o dispositivo de segurança para automóveis mais vendido dos últimos quinze anos.

    http://www.theclub.com/default.aspx?...MenuGroup=Home
    Imagens Anexas -bg_deco_club.jpg 

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