Powered by vBulletin

Câmbios das Toyotas Bandeirante e Land Cruisers

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 25/01/2016, 11:59
    marcelbs007
    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    Boa noite Pessoal!


    Recentemente estive fazendo uma pesquisa sobre os câmbios que são utilizados em nossas Toyotas Bandeirante.

    Bom, a conclusão que cheguei é que:
    1 - O Câmbio 4 marchas que equipa as nossas Bandeirantes, é o mesmo que equipava os antigos Land Cruisers, desde os anos 60.
    2 - O Câmbio 5 marchas de nossas Bandeirantes, com motor OM-364 ou Toyota 14B, também foi utilizado nos Land Cruisers. (salvo engano, até os primeiros modelos da Série 70, que também é um Heavy Duty).

    Mas acho que isso todo mundo já sabia, correto!?

    O que achei durante as pesquisas e que não encontrei por aqui, foi o manual de Reparação (Repair Manual) desses câmbios.

    Outras informações úteis:
    1 - O nosso câmbio 4m é conhecido por H42.
    2 - O nosso câmbio 5m é conhecido por H55.
    3 - O câmbio H55 também é conhecido por H55F.
    4 - O câmbio H55 foi utilizado com motores a Gasolina (2F, 3F, etc.) e Diesel (3B, 4B, 1HZ, etc.).
    5 - O câmbio H55 utilizado com o input shaft dos motores à gasolina, foi utilizado na versão da Bandeirante que veio com OM-364.
    6 - O câmbio H55 utilizado com input shaft dos motores à diesel, foi utilizado na versão da Bandeirante com motor 14B, porém a Capa Seca é diferente.


    Aqui está o link para o Manual de Reparação (repair manual) dos câmbios:
    https://drive.google.com/file/d/0Byo...ew?usp=sharing

    PS: alguém conhece o mantenedor do servidor ATINET, que armazena outros manuais de Toyotas??? Se puder, peçam para fazer o UP dos arquivos.


    Bom, acho que é isso.
    Se tiver alguma informação errada, dêem um grito!
    :D


    Aproveito para compartilhar uma imagem da Toyota, que "categoriza" os veículos produzidos por "Nível de robustez" / "Destinação".
    E nesse sentido, gostaria de lembrar que estes câmbios foram criados para Land Cruisers Heavy Duty!


    Abraços

    Bom dia meu amigo, so agora com calma consegui baixar o arquivo.... agora com calma e pacienci mexer na sensations... rss

    Abs
  • 08/05/2017, 20:53
    wchiorato
    Olá Daniel

    Obrigado por compartilhar. Acabei de salvar o arquivo aqui.

    E a Lenda II? Está a caminho?

    abraço

    Wagner


    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    Boa noite Pessoal!


    Recentemente estive fazendo uma pesquisa sobre os câmbios que são utilizados em nossas Toyotas Bandeirante.

    Bom, a conclusão que cheguei é que:
    1 - O Câmbio 4 marchas que equipa as nossas Bandeirantes, é o mesmo que equipava os antigos Land Cruisers, desde os anos 60.
    2 - O Câmbio 5 marchas de nossas Bandeirantes, com motor OM-364 ou Toyota 14B, também foi utilizado nos Land Cruisers. (salvo engano, até os primeiros modelos da Série 70, que também é um Heavy Duty).

    Mas acho que isso todo mundo já sabia, correto!?

    O que achei durante as pesquisas e que não encontrei por aqui, foi o manual de Reparação (Repair Manual) desses câmbios.

    Outras informações úteis:
    1 - O nosso câmbio 4m é conhecido por H42.
    2 - O nosso câmbio 5m é conhecido por H55.
    3 - O câmbio H55 também é conhecido por H55F.
    4 - O câmbio H55 foi utilizado com motores a Gasolina (2F, 3F, etc.) e Diesel (3B, 4B, 1HZ, etc.).
    5 - O câmbio H55 utilizado com o input shaft dos motores à gasolina, foi utilizado na versão da Bandeirante que veio com OM-364.
    6 - O câmbio H55 utilizado com input shaft dos motores à diesel, foi utilizado na versão da Bandeirante com motor 14B, porém a Capa Seca é diferente.


    Aqui está o link para o Manual de Reparação (repair manual) dos câmbios:
    Repair Manual Cambio Toyota h41-h42-h50-h55f.pdf - Google Drive

    PS: alguém conhece o mantenedor do servidor ATINET, que armazena outros manuais de Toyotas??? Se puder, peçam para fazer o UP dos arquivos.


    Bom, acho que é isso.
    Se tiver alguma informação errada, dêem um grito!
    :D


    Aproveito para compartilhar uma imagem da Toyota, que "categoriza" os veículos produzidos por "Nível de robustez" / "Destinação".
    E nesse sentido, gostaria de lembrar que estes câmbios foram criados para Land Cruisers Heavy Duty!


    Abraços

  • 05/03/2025, 20:49
    rbgarcia
    Arquivo não existe mais
    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    Boa noite Pessoal!


    Recentemente estive fazendo uma pesquisa sobre os câmbios que são utilizados em nossas Toyotas Bandeirante.

    Bom, a conclusão que cheguei é que:
    1 - O Câmbio 4 marchas que equipa as nossas Bandeirantes, é o mesmo que equipava os antigos Land Cruisers, desde os anos 60.
    2 - O Câmbio 5 marchas de nossas Bandeirantes, com motor OM-364 ou Toyota 14B, também foi utilizado nos Land Cruisers. (salvo engano, até os primeiros modelos da Série 70, que também é um Heavy Duty).

    Mas acho que isso todo mundo já sabia, correto!?

    O que achei durante as pesquisas e que não encontrei por aqui, foi o manual de Reparação (Repair Manual) desses câmbios.

    Outras informações úteis:
    1 - O nosso câmbio 4m é conhecido por H42.
    2 - O nosso câmbio 5m é conhecido por H55.
    3 - O câmbio H55 também é conhecido por H55F.
    4 - O câmbio H55 foi utilizado com motores a Gasolina (2F, 3F, etc.) e Diesel (3B, 4B, 1HZ, etc.).
    5 - O câmbio H55 utilizado com o input shaft dos motores à gasolina, foi utilizado na versão da Bandeirante que veio com OM-364.
    6 - O câmbio H55 utilizado com input shaft dos motores à diesel, foi utilizado na versão da Bandeirante com motor 14B, porém a Capa Seca é diferente.


    Aqui está o link para o Manual de Reparação (repair manual) dos câmbios:
    Pagina nao encontrada

    PS: alguém conhece o mantenedor do servidor ATINET, que armazena outros manuais de Toyotas??? Se puder, peçam para fazer o UP dos arquivos.


    Bom, acho que é isso.
    Se tiver alguma informação errada, dêem um grito!
    :D


    Aproveito para compartilhar uma imagem da Toyota, que "categoriza" os veículos produzidos por "Nível de robustez" / "Destinação".
    E nesse sentido, gostaria de lembrar que estes câmbios foram criados para Land Cruisers Heavy Duty!


    Abraços

    Olá Amigo @titanium, tudo jóia!

    Estou precisando desse manual de reparação dos câmbios da Bandeirantes e o link do Google Drive não existe mais.
    Poderia disponibilizar novamente o material?

    Abraços,

    Rodrigo
  • 16/03/2025, 18:08
    Juniorbahiano
    Saudações. De tanto acompanhar esse forum acabei adquirindo uma toyota bandeirante 85. Comecei a me dedicar nas manutenções, mas jé me deparei com alguns problemas. Fui completar o oleo da caixa e o mesmo pegou dois litros. Antes não tinha vazamento. Agora tá vazando pela caixa d transferência. Achei estranho pegar dois litros. Essa caixa de 4m sinconizada pega qtos litros no total? pode ser besteira minha mais achei que estava enchendo pela cambio a caixa de transferência. Como sou novo no ramo e estou aprendendo com vocês. Gostaria, de informações. Desde já agradeço a todos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:10.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy