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  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Bomba Injetora - Vazamento de óleo lubrificante




    Amigos,
    Continuo na saga de acabar com todos os vazamentos da Band.
    Recentemente solucionamos o problema do óleo que escorria do respiro do motor.
    Melhorou muito mas o piso da garagem continuava denunciando.

    Levei hoje no meca e veio o veredito:
    O óleo escorre da bomba injetora. Parece-me que é pelo eixo do acelerador.

    Fiquei um pouco assustado porque para mim a BI é a parte mais misteriosa do carro. Uma espécie de coração que quando dá pau, quebra a firma.
    Segundo o meca, o funcionamento não fica comprometido mas me preocupou.

    Alguém já teve problema semelhante?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #2
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    A minha não teve esse vazamento da BI, mas acredito que ali tenha um retentor comum, nada de coisa grave, nessa parte da BI não é o "centro nervoso" dela. Um abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de João Eduardo
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Amigos,
    Continuo na saga de acabar com todos os vazamentos da Band.
    Recentemente solucionamos o problema do óleo que escorria do respiro do motor.
    Melhorou muito mas o piso da garagem continuava denunciando.

    Levei hoje no meca e veio o veredito:
    O óleo escorre da bomba injetora. Parece-me que é pelo eixo do acelerador.

    Fiquei um pouco assustado porque para mim a BI é a parte mais misteriosa do carro. Uma espécie de coração que quando dá pau, quebra a firma.
    Segundo o meca, o funcionamento não fica comprometido mas me preocupou.

    Alguém já teve problema semelhante?
    Hercilio,

    Aconteceu com a minha. O diesel vazava pelo eixo do acelerador. Mandei num bombista e ele trocou o eixo, ficou em R$ 300,00.
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Hercilio,

    Aconteceu com a minha. O diesel vazava pelo eixo do acelerador. Mandei num bombista e ele trocou o eixo, ficou em R$ 300,00.
    Pelo que o mecânico falou, o problema é em um retentor ou o-ring. No meu jipe o que vaza é óleo lubrificante.
    Estou protelando porque a mão de obra do bombista é muito cara e temo que o custo fique bem mais do que R$ 300,00.

    Valeu pela dica.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #5
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Pelo que o mecânico falou, o problema é em um retentor ou o-ring. No meu jipe o que vaza é óleo lubrificante.
    Estou protelando porque a mão de obra do bombista é muito cara e temo que o custo fique bem mais do que R$ 300,00.

    Valeu pela dica.


    Hercílio a minha também esta vazando óleo lubrificante pelo mesmo lugar e vou lhe ser sincero, não vou mexer até que o problema seja na injeção de diesel.

    O paliativo é deves enquanto limpar o vazamento na bomba ou colocar um papelão no chão kkkkkkkkkkk

    Brincadeira Hercílio sinceramente não vejo muita quantidade de óleo vazando a ponto se quer de remover a bomba, que dirá leva la ao bombista.

    Mas essa é minha opinião, e opinião e gosto cada um tem o seu certo?

    Forte abraço


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #6
    Usuário Avatar de João Eduardo
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    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    ...e não vejo muita quantidade de óleo vazando a ponto se quer de remover a bomba, que dirá leva la ao bombista.

    Mas essa é minha opinião, e opinião e gosto cada um tem o seu certo?

    Forte abraço


    Estevão
    Para o serviço, não precisou retirar a bomba. A minha é da Denso, motor 14b.
    Acredito que para o reparo na sua bomba, também não há necessidade de retirá-la.
    Não me lembro bem, mas acho que o serviço durou umas 2 horas.

    Abç
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
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  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Hercílio a minha também esta vazando óleo lubrificante pelo mesmo lugar e vou lhe ser sincero, não vou mexer até que o problema seja na injeção de diesel.

    O paliativo é deves enquanto limpar o vazamento na bomba ou colocar um papelão no chão kkkkkkkkkkk

    Brincadeira Hercílio sinceramente não vejo muita quantidade de óleo vazando a ponto se quer de remover a bomba, que dirá leva la ao bombista.

    Mas essa é minha opinião, e opinião e gosto cada um tem o seu certo?

    Forte abraço


    Estevão
    Estevão,
    Hoje pude ver com calma, com o motor lavado, que o vazamento é bem pequeno.
    Além disso, o mecânico me alertou que a tampa de óleo do motor estava com a borracha cortada e que por ali também vazava óleo.
    Coloquei uma tampinha nova (R$ 10,00) e vou olhar. O que ainda pingar, supostamente será da BI.

    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Para o serviço, não precisou retirar a bomba. A minha é da Denso, motor 14b.
    Acredito que para o reparo na sua bomba, também não há necessidade de retirá-la.
    Não me lembro bem, mas acho que o serviço durou umas 2 horas.

    Abç
    João Eduardo,
    Vou passar no bombista só pra confirmar que posso rodar assim sem problema.
    Se o serviço for simples como foi na sua Band, talvez eu resolva isso de uma vez.
    Se não, farei como o Estevão, só vou mexer quando o problema comprometer o funcionamento da bomba.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #8
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Estevão,
    Hoje pude ver com calma, com o motor lavado, que o vazamento é bem pequeno.
    Além disso, o mecânico me alertou que a tampa de óleo do motor estava com a borracha cortada e que por ali também vazava óleo.
    Coloquei uma tampinha nova (R$ 10,00) e vou olhar. O que ainda pingar, supostamente será da BI.


    João Eduardo,
    Vou passar no bombista só pra confirmar que posso rodar assim sem problema.
    Se o serviço for simples como foi na sua Band, talvez eu resolva isso de uma vez.
    Se não, farei como o Estevão, só vou mexer quando o problema comprometer o funcionamento da bomba.
    Hercilio ,teu motor é um MB 364 e o do Joao é um 14 B!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #9
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Hercílio,
    de uma olhada nas tampas dos filtros de diesel, ali também usa-se anel de borracha e as vezes pode dar vazamento. Comigo aconteceu após sair da revisão, já na estrada para Minas quando parei num posto para abastecer o frentista avisou que estava caindo óleo. Fui ver e era uma das tampas do filtro de diesel. Abri e o anel estava mordido, foi só subistituir por outro e parou o vazamento.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #10
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Hercílio,
    de uma olhada nas tampas dos filtros de diesel, ali também usa-se anel de borracha e as vezes pode dar vazamento. Comigo aconteceu após sair da revisão, já na estrada para Minas quando parei num posto para abastecer o frentista avisou que estava caindo óleo. Fui ver e era uma das tampas do filtro de diesel. Abri e o anel estava mordido, foi só subistituir por outro e parou o vazamento.

    Carlo o vazamento que o Hercílio se refere é de óleo lubrificante do motor, acho que vc se equivocou.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #11
    Usuário Avatar de sallespickup
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    o motor das band antigas (MB) usam bomba em linha, e pra essas esse oleo que vaza é um problema sim pois ela usa oleo lubrificante dentro dela, como se fosse um carter proprio, e não é muito oleo, então vazamento pode ser um problemão, ja que a bomba pode fundir por falta de oleo,

  • #12
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    o motor das band antigas (MB) usam bomba em linha, e pra essas esse oleo que vaza é um problema sim pois ela usa oleo lubrificante dentro dela, como se fosse um carter proprio, e não é muito oleo, então vazamento pode ser um problemão, ja que a bomba pode fundir por falta de oleo,
    A bomba injetora do 364 usa o mesmo circuito de pressao de óleo do motor,nao possui cárter como da bomba da F 100 antiga ou mesmo do motor MB mais antigo.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

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