x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144



    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Carlo!
    O que o Inner quer é a carcaça, não o elemento filtrante. Aí é que a coisa pega. Parece que aquela premissa de que as peças dos Mercedes são mais baratas e se encontra em qualquer lugar, já não é mais assim. Tá quase que pau a pau 14B x Oms.
    Bjcão
    Essa peça, pelo que eu saiba, não é da MB do Brasil. Foi feita especialmente para os motores MB serem adaptados na Toyota Bandeirante, pois se fosse utilizar o motor MB com os filtros originais dos motores MB, pegariam no chassi das bands. Nenhum caminhão leve MB usas esse filtro da band, são bem diferentes, pois o chassi deles são muuuuuito mais largos.
    Como diz o ditado, esse suporte de filtro de óleo se compra "uma vez na vida e outra na morte" hehehehehe
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #14
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Essa peça, pelo que eu saiba, não é da MB do Brasil. Foi feita especialmente para os motores MB serem adaptados na Toyota Bandeirante, pois se fosse utilizar o motor MB com os filtros originais dos motores MB, pegariam no chassi das bands. Nenhum caminhão leve MB usas esse filtro da band, são bem diferentes, pois o chassi deles são muuuuuito mais largos.
    Como diz o ditado, esse suporte de filtro de óleo se compra "uma vez na vida e outra na morte" hehehehehe
    Aí a coisa fica feia. Já estamos enfrentando uma escassez de peças de qualidade, que dirá essas tão exclusivas.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #15
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Oi Denise e Sergio,
    valeu pelo esclarecimento, aproveitando: certas peças, como essa caneca do filtro de óleo, podemos mandar fazer em torneiros mecânicos em Duro-Alumínio, Teplon ou Tecnil (polímeros industriais e que suportam temperaturas de até 350 graus Celsius).
    E tem mais, para o pessoal que mora nos grandes centros tem as Escolas Técnicas de Mecânica, que aceitam fazer o serviço, a um menor custo. É questão de conversar com a Direção da Escola e Instrutores.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #16
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Oi Carlo!
    No post #3 eu anexei um link de outro tópico sobre o mesmo assunto onde o Nirlei fala isso. Quem dera isso acontecesse com as demais peças das quais estamos ficando órfãos.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Infelizmente isso acontece com veículos que saem de linha.
    Considerando que a Band deixou de ser fabricada em 2001 é de se esperar que algumas peças, aquelas que não são de reposição comum, fiquem cada vez mais raras de se encontrar. Ex: Suporte do filtro de óleo, suporte da bateria, suporte do compressor de AC, alguns vidros e algumas peças de lataria.
    Ainda assim, dá pra dizer que estamos bem servidos. Em geral, a maioria das peças - quase a totalidade - é encontrada facilmente.
    Não se compara com os EUA onde se encontra de tudo para as FJ40, inclusive peças para customização como carpete, caixote de alumínio e ar-condicionado.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/09/2016
    Local
    serra/ES
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Recentemente comprei uma Bandeirante, ela tem o filtro de oleo que fica na vertical, mas não estou achando pra comprar. Alguem sabe qual é o modelo, onde posso encontrar?

    Estive pesquisando, acho q o motor om 314 tem 3 modelos de filtros de óleo diferentes? Um mais gordinho, um que fica inclinado e um que fica na vertical, Alguém sabe se isto procede?

    Desde ja grato pela atenção!

  • #19
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Paresqui Ver Post
    Recentemente comprei uma Bandeirante, ela tem o filtro de oleo que fica na vertical, mas não estou achando pra comprar. Alguem sabe qual é o modelo, onde posso encontrar?

    Estive pesquisando, acho q o motor om 314 tem 3 modelos de filtros de óleo diferentes? Um mais gordinho, um que fica inclinado e um que fica na vertical, Alguém sabe se isto procede?

    Desde ja grato pela atenção!
    Prezado Paresqui,

    O filtro que utilizo quando vou trocar o óleo da minha é esse aqui >>>

    filtro de oleo do motor om314-h9321.jpg
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/09/2016
    Local
    serra/ES
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Vou levar numa oficina pra ver qual é o modelo certo, no meu motor o "copo" do filtro fica na vertical, ele é diferente do primeiro post deste tópico, que fica inclinado. Parece que é mais comprido do que H 932/1.

    O modelo dele é igual ao da imagem que achei aqui no forum mesmo.

    Será q este H 932/1 é para este modelo?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos filtro de oleo do motor om314-motor-om-314-com-filtro-na-vertical-2.gif  
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Paresqui Ver Post
    Vou levar numa oficina pra ver qual é o modelo certo, no meu motor o "copo" do filtro fica na vertical, ele é diferente do primeiro post deste tópico, que fica inclinado. Parece que é mais comprido do que H 932/1.

    O modelo dele é igual ao da imagem que achei aqui no forum mesmo.

    Será q este H 932/1 é para este modelo?
    Cara estou suspeitando que esse filtro é do motor OM324 (NÃO é do OM314)
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor OM314 e OM364 Baixam Óleo???
      Por titanium no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 29/12/2023, 13:41
    2. troca de óleo motor, filtro do motor e filtro combustível.
      Por Eduardo Meira no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/10/2013, 16:09
    3. FILTRO DO OLEO MOTOR -06 td1 3.0
      Por giipinna no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/08/2007, 08:32
    4. Filtro de oleo motor Ap + Kit BR2000
      Por Nivoide no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/10/2006, 21:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade