A questão não é que não precisa, é que não tem o botão do afogador no painel como no da Mercedes (não sei porque mudaram). Nas Bands 14B, você afere a rotação da aceleração na tensão do cabo do acelerador. Na partida do motor a frio, se a máquina estiver bem redondinha, liga no estalo, mas requer de 1 a 2 min que você segure a aceleração no pedal do acelerador (aí faz falta o afogador). É o suficiente para estabilizar a rotação. Depois mais uns 2 a 3 min. para esquentar e então é só partir pro abraço
A questão não é que não precisa, é que não tem o botão do afogador no painel como no da Mercedes (não sei porque mudaram). Nas Bands 14B, você afere a rotação da aceleração na tensão do cabo do acelerador. Na partida do motor a frio, se a máquina estiver bem redondinha, liga no estalo, mas requer de 1 a 2 min que você segure a aceleração no pedal do acelerador (aí faz falta o afogador). É o suficiente para estabilizar a rotação. Depois mais uns 2 a 3 min. para esquentar e então é só partir pro abraço
E nem sabia que o 14B não tinha estrangulador. Eu gosto do estrangulador, quando ligo a band depois de alguns dias parada, ergo a lenta e vou fazer alguma coisa por uns minutos, depois volto, regulo ela como eu quero e saio para os passeios.
E nem sabia que o 14B não tinha estrangulador. Eu gosto do estrangulador, quando ligo a band depois de alguns dias parada, ergo a lenta e vou fazer alguma coisa por uns minutos, depois volto, regulo ela como eu quero e saio para os passeios.
Também acho o estrangulador muito prático, sinto falta dele.
Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006