x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 108
  • #73



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Meio estranho essa Band anunciada no Primeiramão, pois parece que ao invés de roda livre ela tem queixo duro, que era original até o ano de 1982.
    ate o final da produçao a roda livre era um acessorio...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #74
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,395
    Agradecimentos: 145
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ate o final da produçao a roda livre era um acessorio...
    Essa eu não sabia, putz, e se for considerar o valor de uma roda livre no valor total de uma band na época que era vendida 0KM, é de chorar.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #75
    Usuário
    Entrada
    24/07/2015
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Posso afirmar aqui, 89 foi um ano de transição. A minha é 1989, nunca teve outro dono. Veio com farol quadrado e motor OM314. Ou seja uma das primeiras com farol quadrado, e uma das últimas com o 314. Então este motor não é sinônimo de farol redondo.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #77
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ZéAbreu Ver Post
    Posso afirmar aqui, 89 foi um ano de transição. A minha é 1989, nunca teve outro dono. Veio com farol quadrado e motor OM314. Ou seja uma das primeiras com farol quadrado, e uma das últimas com o 314. Então este motor não é sinônimo de farol redondo.
    Alguém me disse, tempos atrás, que o ano de 1989 teve uma das maiores 'tiragens' de Bandeirante pela Toyota; eu sei de um monte, o meu inclusive. Aliás o meu Bandeirante, que de original hoje só tem o chassi, lataria e eixo dianteiro, tem uma característica estética única.

    Eu queria a moldura do radiador mais antiga, arredondada, e para isso teria que trocar a frente inteira porque a moldura do antigo não encaixa na frente dos anos posteriores; a bitola dos faróis é diferente, a furação dos parafusos ídem, enfim não dá apenas para plugar. Depois de muito procurar uma frente inteira e só achar lixo, decidi adaptar a moldura e deu certo. Comprei duas molduras antigas zero bala, e um ótimo lanterneiro (funileiro pra galera de Sampa) fez uma obra de arte que encaixa perfeitamente na frente do '89. Ele desmontou as duas molduras, soldou as peças na bitola certa e ainda soldou uma saia em toda a extensão da peça dentro e fora, inclusive na circunferência dos faróis e ficou nota 10, o acabamento parece de fábrica.

    Claro que ninguém percebe batendo o olho, mas eu sei que não existe nenhum Bandeirante com aquela bitola de faróis nem com a grelha inferior e com a moldura mais antiga redonda. Na verdade isso aconteceu simplesmente porque eu não achei toda a frente antiga, e acabou sendo uma benção às escondidas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Detalhes que revelam o ano da Band-frente-antiga.jpg  
    4X4 Brasil

  • #78
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Que motor e esse nessa band?
    É assim mesmo ou isso é uma mistura de 608 e 912
    É um 314 com coletor do 364-A. Parece um projeto em andamento.

  • #79
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,395
    Agradecimentos: 145
    Francisco, soa um pouco estranho em diversas regiões do país o pessoal que conserta lataria de veículos. Além do que você mencionou, funileiro e lanterneiro, aqui no sul é chamado de chapeador, que vem da chapeação de veículos.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #80
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Alguém me disse, tempos atrás, que o ano de 1989 teve uma das maiores 'tiragens' de Bandeirante pela Toyota; eu sei de um monte, o meu inclusive. Aliás o meu Bandeirante, que de original hoje só tem o chassi, lataria e eixo dianteiro, tem uma característica estética única.

    Eu queria a moldura do radiador mais antiga, arredondada, e para isso teria que trocar a frente inteira porque a moldura do antigo não encaixa na frente dos anos posteriores; a bitola dos faróis é diferente, a furação dos parafusos ídem, enfim não dá apenas para plugar. Depois de muito procurar uma frente inteira e só achar lixo, decidi adaptar a moldura e deu certo. Comprei duas molduras antigas zero bala, e um ótimo lanterneiro (funileiro pra galera de Sampa) fez uma obra de arte que encaixa perfeitamente na frente do '89. Ele desmontou as duas molduras, soldou as peças na bitola certa e ainda soldou uma saia em toda a extensão da peça dentro e fora, inclusive na circunferência dos faróis e ficou nota 10, o acabamento parece de fábrica.

    Claro que ninguém percebe batendo o olho, mas eu sei que não existe nenhum Bandeirante com aquela bitola de faróis nem com a grelha inferior e com a moldura mais antiga redonda. Na verdade isso aconteceu simplesmente porque eu não achei toda a frente antiga, e acabou sendo uma benção às escondidas.
    Na Fenajeep tive oportunidade de visitar o stand da Fiber4x4 e conhecer a carroceria de fibra.
    Fiquei com uma ótima impressão sobre o acabamento e resistência das peças.
    Também tive o prazer de encontrar os amigos Sony, Drago, Diogo e Felippe Tounda.
    Drago nos explicou que a grade redonda que é oferecida pela Fiber4x4 foi obtida por molde de uma grade da FJ40 importada por ele para atender à sua encomenda.
    A grade da FJ40 tem leve diferença daquela que equipou o Bandeirante.

    Detalhes que revelam o ano da Band-grade-fj40.jpg Detalhes que revelam o ano da Band-grade-band.png
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #81
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Eu acho a nossa frente antiga mais interessante, não tem aquela parte superior mais larga do FJ, que eu acho que pesa esteticamente, ela toda da mesma largura é mais elegante para meu gosto.

    Gostaria de ver uma foto da frente que a Fiber4x4 fabrica. Outra coisa interessante é que os FJ40 vinham de fábrica com o teto em fibra de vidro. Pergunta: a Fibercar e a Fiber4x4 são duas empresas, ou a primeira mudou de nome? Acabei de conferir que o antigo site Fibercar.com.br não existe mais.

  • #82
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Francisco, soa um pouco estranho em diversas regiões do país o pessoal que conserta lataria de veículos. Além do que você mencionou, funileiro e lanterneiro, aqui no sul é chamado de chapeador, que vem da chapeação de veículos.
    Pos é, no fim chapeador faz mais sentido. Um concerta 'lanterna' o outro 'funil' o chapeador concerta qualquer coisa que tenha chapa (inclusive lanterna e funil). Meu irmão, carioca, mudou-se para SP e teve um problema com o cano do banheiro e procurou semanas por um bombeiro (que no Rio é abreviação para bombeiro hidráulico) e todos achavam estranhíssimo, depois ele descobriu que é encanador ! -"Meu, não tem nada pegando fogo na sua casa, pra que um 'bombeiro'?

  • #83
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Eu acho a nossa frente antiga mais interessante, não tem aquela parte superior mais larga do FJ, que eu acho que pesa esteticamente, ela toda da mesma largura é mais elegante para meu gosto.

    Gostaria de ver uma foto da frente que a Fiber4x4 fabrica. Outra coisa interessante é que os FJ40 vinham de fábrica com o teto em fibra de vidro. Pergunta: a Fibercar e a Fiber4x4 são duas empresas, ou a primeira mudou de nome? Acabei de conferir que o antigo site Fibercar.com.br não existe mais.
    A Fibercar era uma empresa sediada no Ceará e foi fechada.
    A Fiber4x4 é outra empresa, sediada no Paraná.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #84
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Hercílio, você sabe informar se a qualidade da Fiber4x4 é superior a FiberCar? Eu ando enamorado da idéia de trocar meu teto por um de fibra. Cansei daquela calha enferrujando, e meu teto já pegou muita solda e foi 'chapeado' demais. Certa vez o capô abriu a 80km/h, um susto que eu não desejo pra ninguém; a porrada foi tão forte que não só amassou a ponta do capô para trás como achatou aquela aba em cima do para-brisas para baixo.

    Abraço;
    Chico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes - L200
      Por JK1982 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/06/2010, 20:39
    2. Detalhes Gran Vitara III
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/12/2008, 14:33
    3. Miiiiinimos detalhes !!!
      Por gus_web no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/02/2007, 21:28
    4. Detalhes de Jeep Toyota
      Por Alex SPI no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/02/2006, 17:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade