Tive uma Band curta, 78, e ela não tinha servo, o freio era duro mas freiava, em 2 ocasiões aconteceu de ter que travar as rodas. Por ser as 4 rodas com lona nunca consegui que ficasse equalizado, em qquer freiada mais forte sempre tinha que corrigir um pouco na direção. Só uma vez que o freio quase sumiu mas era falta de fluído.
Eu acabei comprando as peças prá por hidrovácuo mas acabei vendendo a viatura antes, pelo que pesquisei na época iria melhorar no sentido de que o pedal iria ficar mais leve, como num carro de passeio em que se pode aplicar a força máxima com pouco esfoço.
Para adaptar o hidrovácuo o mais certo, já que o teu motor não tem a bomba de depressão, é colocar um alternador que tenha uma bomba que gere vácuo e que caiba no lugar do original. O alternador que cabe ali é o da Besta, vc tem que usar uma saída do óleo através de um parafuso que já existe no bloco do motor, bem próx ao alternador e fazer um furo no cárter para o retorno do óleo.
Se interessar ainda tenho o alternador que comprei prá minha e nunca usei, é um recondicionado que comprei numa empresa que só recondiciona alternadores, parece zero km, 350 pilas, não sei informar sobre o depressor do 1113...
Na minha Band atual, longa, 85, o freio já é original com hidrovácuo e tem disco original Varga na dianteira, o freio é um espetáculo, infelizmente a Varga não está produzindo o suporte da pinça do freio a disco.
Abração
Marco Antonio
Curitiba