x
Convex Datacenter
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 206
  • #73



    A minha Band ja tem calços TopKits e laminas plasticas, o que tambem recomendo veementemente a todos pois somem rangidos, ruidos, etc, parece carro novo. Não tem influencia na macies do conjunto, por isto penso em retirar uma mola e trocar o banco por um Rallye. Amortecedores os meus são originais e novos.

  • #74
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Jaime

    As 'laminas plásticas' que você se refere são as fitas (distanciais da Fiat) que ficam entre cada lâmina de aço do feixe de molas?

    Obrigado
    Chico

  • #75
    Usuário Avatar de Felipe Françoso
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Agudos/SP
    Idade
    35
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Caro Mauricio, boa noite!

    As fotos estão normais, se ainda não conseguir visualizar, me mande uma MP que te envio as fotos.
    ToyoBand. 81 - 33" VJ910 - APL240 (48.42 automotive)
    Jipeiros de Agudos/SP
    fofrancoso1@hotmail.com

  • #76
    Usuário Avatar de Felipe Françoso
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Agudos/SP
    Idade
    35
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Jaime, boa noite!

    São 8 lâminas na traseira, pois como disse, essas são as tais reforçadas, mas lhe garanto, a altura e vantagem que ganhei nas trilhas, estou pensando sériamente em não amaciar tirando algumas lâminas, antigamente essa toyota vivia torta, peca para um lado, dai ia até o moleiro e entortava para o outo lado, assim que instalei os novos molejos, nossa, da água para o vinho, nunca mais entortou, posso dar a torção que for, as rodas taseiras não pegam na lata.
    ToyoBand. 81 - 33" VJ910 - APL240 (48.42 automotive)
    Jipeiros de Agudos/SP
    fofrancoso1@hotmail.com

  • #77
    Citação Postado originalmente por Felipe Françoso Ver Post
    Jaime, boa noite!

    São 8 lâminas na traseira, pois como disse, essas são as tais reforçadas, mas lhe garanto, a altura e vantagem que ganhei nas trilhas, estou pensando sériamente em não amaciar tirando algumas lâminas, antigamente essa toyota vivia torta, peca para um lado, dai ia até o moleiro e entortava para o outo lado, assim que instalei os novos molejos, nossa, da água para o vinho, nunca mais entortou, posso dar a torção que for, as rodas taseiras não pegam na lata.
    Pois é Felipe, o que penso é que com cinco laminas se obtem o mesmo resultado. Minha Band é muito alta, sobra muito espaço entre o penu e al lateral do paralama. Certamente posso colocar um pneu bem maior. Tenho esta configuração há muito tempo e ela nunca cedeu. Será que cinco laminas não serão suficientes para você??
    Sds,

    Jaime

  • #78
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Jaime

    As 'laminas plásticas' que você se refere são as fitas (distanciais da Fiat) que ficam entre cada lâmina de aço do feixe de molas?

    Obrigado
    Chico
    Caro Francisco. Quando fui instalar as fitas distanciais da Fiat a que se refere, o moleiro me disse que elas eram estreitas e algo frageis para a Band. Ele tinha fitas distanciais mais largas e parrudas, vendida a metro e usadas em veículos pesados. Assim, aceitando a sugestão bastante coerente, as instalei. Ficou excelente e se somou ao conforto dos calços Top Kits que instalei no mesmo momento. Cara, quando tirei a Band da oficina parecia que estava comprando um carro zero, sem ruidos, passava em paralelepipedo e nada de barulhos e assim continua. Show de bola.
    Sds,

    Jaime

  • #79
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Ariquemes-RO/RO
    Idade
    62
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Pessoal de tanto ler como melhorar o conforto da bandeirante, apesar de não ter muita experiência, também vou dar meu pitaco. Primeiramente digo que possuo há 4 anos um band cd 92,OM 364, carroceria de madeira, sendo eu o segundo dono da vermelhona e sobre conforto digo que quando a comprei era como dizem alguns colegas deste fórum um cabrito, sendo assim logo que a comprei, coloquei ar, condicionado que fico "meia boca", direção hidráulica que ficou boa, e fiz a reforma geral na mesma desmontando-a por inteiro e essa sim a reforma ficou ótima, aí fui em alguns postos de molas aqui da minha city e andei conversando sobre como deixá-la mais macia e depois e ouvir várias idéias, como inverter os jumelos dianteiros, acabei tirando três molas do eixo traseiro de cada lado e duas do eixo dianteiro aí sim ficou ótima bem mácia, parecia outro carro os amigos que iam comigo para as pescarias elogiavam a maciez da bruta, eu ficava todo "besta", mas resumindo por poucas vezes durante o ano eu colocava em média de 350 a 500 kg na bruta (de tres a seis vezes por ano em média) mas aí começou a quebrar a mola mestre da dianteira que após ter tirado duas de cada lado ficaram apenas com quatro e na traseira após tirar três de cada lado ficando apenas com cinco de cado lado e ficava sempre arriando um lado mais que o outro, sendo assim nesses quatro anos e alguns meses que a tenho, já a arquei os molejos duas vezes, devolvi uma mola de cada lado na dianteira, ficando com cinco molas e uma também na traseira, ficando a traseira com seis de cada lado, mas de novo apesar dela andar noventa por cento do tempo vazia já arriou de novo, sendo assim a mesma está novamente no posto de molas, desde ontem onde vou arquear novamente os molejos, devolver mais uma mola de cada lado na traseira, a qual ficará com sete molas mas usando as idéias de alguns aqui do fórum estou colocando um pedaço de chapa de aço, de 15cm de comprimento e da largura das molas e um pouco mais fino que as mesmas, ou seja, vou colocar 04 colocar 04 chapas em cada molejo dianteiro e seis em cada molejo traseiro, sendo assim estarei voltando quase que a configuração que estava quando a comprei, ou seja, com 05 molas na dianteira (cada molejo) e sete na traseira, passei lá no moleiro hj, a tarde, após o meu trabalho e o ele já tinha colocado os "calços" entre as molas dianteira e até amanhã a tarde estará pronto os dois traseiro, eu acho que vai dar certo, ou seja, vai continuar macia e com quase todas as molas, ah não quis colocar as fitas das molas do uno fiat, porque pelo que li aqui no fórum a maioria disse que melhorou no sentido de barrulho, ranger etc, mas a minha neste quesito e bem tranquila, apesar de ser uma band, não bate nada não fica rangindo, sendo assim após ficar pronta e eu dar uma andada na buraqueira volto aqui para dizer como que ficou, se continua macia, se melhorou etc, se alguém quizer até tiro umas fotos e coloco aqui no site, bem por enquanto é isso.

  • #80
    Usuário Avatar de Felipe Françoso
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Agudos/SP
    Idade
    35
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Será que cinco laminas não serão suficientes para você??
    Então Jaime, tenho certo receio de optar pela diminuição das lâminas e sofrer a redução de altura, mas certamente precisarei fazer isto, nun futuro bem próximo, pois dura do jeito que tá não vai dar, hehehe, já me estorou muita coisa devido a rigidez, suporte de jumelo, suporte dos coxins da lataria, dobradiça se partiu ao meio, nossa, agora acho que nada mais irá partir, não sobrou nada para kikar la atrás, hhhauahuhau.

    Forte abraço
    ToyoBand. 81 - 33" VJ910 - APL240 (48.42 automotive)
    Jipeiros de Agudos/SP
    fofrancoso1@hotmail.com

  • #81
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Ariquemes-RO/RO
    Idade
    62
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    dividindo a alegria

    como mencionado no tópico acima, resolvi copiar a idéia de alguns foreiros, a exemplo do Camposw, Estyvybeykr, e coloquei as chapas de aço de 15cm, comprimento, largura 7cm, com um furo no meio e um pouco mais fina que as molas, sendo que hj a tarde quando sai do "moleiro", no qual havia arqueado os quatro molejos e trocado todas as buchas colocando de borrocha, andei uns 1000 metros numas ruas esburacadas e fiquei impressionadíssiiiiiiiiiiiiiiiimo com o resultado ficou muito maciaaaaaaaa mesmo e olha que minha band pelo fato de ser cd e estar com molas a menos tanto na dianteira como na traseira ja era macia, andei um pouco no asfalto tbem até deixá-la em outro oficina para trocar dois terminais da barra de direção, sendo que vou pegá-la somente amanhã a tarde após meu trabalho, mas foi impressionante o resultado, antes tinha entre meu sonhos de consumo para minha band, amortecedores rancho ou procomp, pois este sonho acabou, com a grana que iria gastar para trocar os ex-sonhados amortecedores vou usar a parte da grana para outras configurações que pretendo (quando sobrar tempo R$) tipo freio a disco, alongamento, turbina etc. Para resumir acho que a formula postada neste fórum por alguns apaixonados por band, no quesito conforto este deve ser o melhor e o mais barato, bão pelo menos para mim deu muiiiiiiiiiiiiito certo, e olha que gastei uns míseros R$20,00 para fazer isso, sendo que as chapas de ferro um amigo meu que vende ferragens aqui na city me deu de sobras que ele jogaria fora ou venderia a R$0,15 o kg, a despesa foi só para furar as chapas que um cara cobrou R$1,00 por chapa, como eu já ia fazer o arqueamento o "moleiro" não cobrou nada para colocar as chapas entre as molas, ah eu coloquei uma chapa entre cada mola e como já disse acima e não me canso de dizer ficou bótimo.

  • #82
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Nelson, se você puder, bota umas fotos do esquema no fórum.

    Abraço;
    Chico

  • #83
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Caro Francisco. Quando fui instalar as fitas distanciais da Fiat a que se refere, o moleiro me disse que elas eram estreitas e algo frageis para a Band. Ele tinha fitas distanciais mais largas e parrudas, vendida a metro e usadas em veículos pesados. Assim, aceitando a sugestão bastante coerente, as instalei. Ficou excelente e se somou ao conforto dos calços Top Kits que instalei no mesmo momento. Cara, quando tirei a Band da oficina parecia que estava comprando um carro zero, sem ruidos, passava em paralelepipedo e nada de barulhos e assim continua. Show de bola.
    Boa notícia, Jaime

    Onde fica esse moleiro que tem essas lâminas de plástico?

    Obrigado, e abraço;
    Chico

  • #84
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Nelson usou qual espessura?Vou colocar na minha também e penso em algo de 5mm!
    Se der põe fotos por favor!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como melhorar o conforto da L200 Sport
      Por Junior - HSJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/03/2013, 15:36
    2. como melhorar o conforto no samurai??
      Por gustavo 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2012, 20:20
    3. Melhorar conforto na ranger
      Por Joseph paulo no fórum Ford
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/10/2010, 15:17
    4. Como melhorar conforto na Nova Hilux
      Por rubensvx no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/06/2010, 09:30
    5. Conforto PNEU S10CD como melhorar
      Por chadoiam no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/03/2009, 21:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade