x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: bomba injetora

  • #1

    bomba injetora




    Olá pessoal, gostaria de palpite de vocês!!

    então, como estou reformando o meu carro, uma band 91 jipe longo, estou em dúvida a respeito de revisar bomba injetora.
    o carro já tem mais de quinhentos mil km rodados e nunca foi feito nada na bomba. seria necessário revisar antes mesmo dela dar problema , ou time que está ganhando não se mexe? quem já fez serviço de bomba injetora e puder colar relatos.
    fez serviço porque precisou ou manutenção preventiva?
    estava conversando co um bombista e quando falei da km ele falou que era impossível ter este km sem ter mexido na bomba será?


    agradeço desde já

    L. Daneu

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por lukas daneu Ver Post
    Olá pessoal, gostaria de palpite de vocês!!

    então, como estou reformando o meu carro, uma band 91 jipe longo, estou em dúvida a respeito de revisar bomba injetora.
    o carro já tem mais de quinhentos mil km rodados e nunca foi feito nada na bomba. seria necessário revisar antes mesmo dela dar problema , ou time que está ganhando não se mexe? quem já fez serviço de bomba injetora e puder colar relatos.
    fez serviço porque precisou ou manutenção preventiva?
    estava conversando co um bombista e quando falei da km ele falou que era impossível ter este km sem ter mexido na bomba será?


    agradeço desde já

    L. Daneu
    Só posso falar de minha experiência.
    Tenho uma CD comprada zero ano 95.
    Está agora com 45 mil Km. e tive que que mexer nos bicos.
    Segundo o mecânico consequência do nosso diesel.

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por lukas daneu Ver Post
    Olá pessoal, gostaria de palpite de vocês!!

    então, como estou reformando o meu carro, uma band 91 jipe longo, estou em dúvida a respeito de revisar bomba injetora.
    o carro já tem mais de quinhentos mil km rodados e nunca foi feito nada na bomba. seria necessário revisar antes mesmo dela dar problema , ou time que está ganhando não se mexe? quem já fez serviço de bomba injetora e puder colar relatos.
    fez serviço porque precisou ou manutenção preventiva?
    estava conversando co um bombista e quando falei da km ele falou que era impossível ter este km sem ter mexido na bomba será?


    agradeço desde já

    L. Daneu
    Se está funcionando perfeitamente, eu não mexeria. Mas é preciso um histórico melhor. Este motor já foi feito alguma vez ou está standard com essa km? Se for original e estiver funcionando perfeitamente, melhor juntar um fôlego ($$$) e daqui mais uns 50 mil kms fazer logo motor completo, bomba e bicos por questão de precaução. Melhor abrir o motor funcionando a deixar quebrar e o dano ser maior. Penso dessa forma.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
    Usuário Avatar de adauto
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    353
    Agradecimento: 1
    amigo, acho dificil rodar toda essa KM sem mexer na bomba, meu pai tambem como o amigo acima, tirou uma pickp zero em 97, hj ela ta com 120 mil KM, aos 100 mil KM, precisou de uma revisão na bomba ( segundo o bombista já estava na hora de fazer a bomba)

  • #5
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Se está funcionando perfeitamente, eu não mexeria. Mas é preciso um histórico melhor. Este motor já foi feito alguma vez ou está standard com essa km? Se for original e estiver funcionando perfeitamente, melhor juntar um fôlego ($$$) e daqui mais uns 50 mil kms fazer logo motor completo, bomba e bicos por questão de precaução. Melhor abrir o motor funcionando a deixar quebrar e o dano ser maior. Penso dessa forma.
    Antes de parar o carro para a chaparia, o funcionamento estava perfeito....a única coisa feita no motor foi em 2005, foi tirado a tampada válvulas e regulou elas!!
    então, no motor quero chegar bem mais pra frente....
    o motor sempre foi tratado bem....velocidades constantes e trocas de óleo a cada 7 mil km.
    obrigado pela resposta

  • #6
    Citação Postado originalmente por adauto Ver Post
    amigo, acho dificil rodar toda essa KM sem mexer na bomba, meu pai tambem como o amigo acima, tirou uma pickp zero em 97, hj ela ta com 120 mil KM, aos 100 mil KM, precisou de uma revisão na bomba ( segundo o bombista já estava na hora de fazer a bomba)

    Maria valei- me...o bombista falou que era impossível rodar tanto e que quando parasse iria ter muita coisa ruim...eu espero que não. por este motivo pensei em mandar da uma tirada na bomba e colocar na máquina... o bombista aqui cobra duzentão pra tirar colocar na máquina para regular e olhar os bicos....só que ele disse que com essa km não vai pegar regulagem, e vai ter que trocar os reparos e no mínimo seria uns seiscentos a oitocentos conto.ai eu vim pedir a ajuda de vocês para saber de relatos e opiniões.

  • #7
    o único problema que apareceu foi um vai mais não vai quando saiu de segunda para terceira e terceira para quarta, e quando o carro parado e acelero ai na bomba quando passa de uma rotação a cabeça do motor da uma tremida e depois que passa esta rotação normaliza....será bomba?
    eu estou olhando por passo a recomendação do bombista...olha os calço do motor ( já olhei e tem um com o parafuso frouxo), depois olha a embreagem ( platô tambem faz essa tremida e tal)...pra depois pensar em bomba....como o carro esta todo desmontado queria sair e não voltar a oficina tão cedo.....será? rsrsrsr
    aguardo sugestões
    grato

    Daneu

  • #8
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    LUKAS
    OUT/2012 a minha bomba foi toda mexida, para vc ter uma idéia, abaixo a relação do que foi trocado, assim, motor estava falhando e perdia força, tem também o diesel merda que coloquei em uma viagem e acelerou o conserto:
    - elemento (4) $ 480;
    - válvulas (4) $ 140;
    - bicos injetores (4) $ 320;
    -kit de reparo (1) $ 120;
    - válvula de retorno (1) $35;
    - pistão da bombinha (1) $ 30;
    - conjunto de mola do regulador(1) $ 220;
    - mão de obra $ 450
    total 1.795,00 pilas, das grandes!
    Motor OM 364, tenho cuidado no abastecimento de diesel, pois tá doendo até agora no bolso.
    Grd Abs.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Eu acho que por culpa de nosso diesel, acho meio difícil ter essa quilometragem e não ser mexido em nada, principalmente os bicos injetores.

    Por coincidência deixei a minha hj de manhã para uma geral. A aceleração da marcha lenta até uns 1.000 rpm ela fumaçava meio azulado, depois dava um pequeno tranco e aí virava um canhão heheheeh
    Vou revisar a bomba, tem uma mangueira do intercooler com um pequeno furo, regular as válvulas e revisar ou trocar os bicos.

    Essa semana ainda estará pronta e posto o resultado da brincadeira $$$$$$$$
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eu acho que por culpa de nosso diesel, acho meio difícil ter essa quilometragem e não ser mexido em nada, principalmente os bicos injetores.

    Por coincidência deixei a minha hj de manhã para uma geral. A aceleração da marcha lenta até uns 1.000 rpm ela fumaçava meio azulado, depois dava um pequeno tranco e aí virava um canhão heheheeh
    Vou revisar a bomba, tem uma mangueira do intercooler com um pequeno furo, regular as válvulas e revisar ou trocar os bicos.
    Essa semana ainda estará pronta e posto o resultado da brincadeira $$$$$$$$




    Hj mandei o meca dar uma olhada na embreagem, amanhã de manhã, ele vai abrir da uma revisada, aproveitando que a carroceria esta fora do chassis, ficou mais em conta a mão de obra!!
    eu tinha um kit de embreagem que estava rodando num 314, dai quando fiz a caixa de marcha, aproveitei e coloquei embreagem nova.
    Quando fui revisar o 364 ai eu coloquei tudo novo ( disco, colar, garfo), e o platô foi usado que eu tinha guardado do 314. pode ser que esteja dando problema, Wilson ( meca) vai dar uma verificada amanhã.

    quero descobrir os trancos e a vibração no motor quando pega carga o motor, depois que passa esta rotação ele não treme mais, (isso com o carro parado).

    se não for isso, terei que var bomba e bico...maria valei-me...espero que não!!

    abç

    obrigado

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Deixei hj de manhã na mec de caminhões Mercedes Bens conceituada e no fim de tarde, ao voltar do trabalho, fui verificar e conversar com o pessoal, aproveitei tb p tirar umas fotos.
    A bomba já tinha sido levada até a vizinha cidade de Caxias do Sul, em uma autorizada bosch, a qual, felizmente, só foi trocado alguns reparos básicos, além de voltar totalmente lacrada e original-foto-(ainda bem q foi pouca coisa, eu sabia que a bomba estava boa, mas,desregulada hehehehh)
    Vazava óleo do motor pela entrada do cano de diesel no cabeçote, pois as borrachas estavam gastas, sendo que o cano dá uma volta e sobe, para ser parafusado no bico injetor(disso nem eu sabia), sendo que em uma das fotos da p ver o buraco do bico e o cano.
    Os bicos vão ser testados e se for preciso trocar, não custa muito, além de uma regulagem de válvulas, mais uma mangueira do intercooler que tinha um furo. Depois de montado tudo, vai para os testes e regulagens, para ajustar a pressão da turbina com o LDA, o qual dá para ver a entrada da mangueira na última foto, em cima de uma das regulagens da BI.
    Acho que não vai me custar 1000k para essa geral no OM 364-710, mas depois, vou ter motor p muitos anos......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bomba injetora-sam_0370.jpg   bomba injetora-sam_0372.jpg   bomba injetora-sam_0373.jpg   bomba injetora-sam_0378.jpg  
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por lukas daneu Ver Post
    Hj mandei o meca dar uma olhada na embreagem, amanhã de manhã, ele vai abrir da uma revisada, aproveitando que a carroceria esta fora do chassis, ficou mais em conta a mão de obra!!
    eu tinha um kit de embreagem que estava rodando num 314, dai quando fiz a caixa de marcha, aproveitei e coloquei embreagem nova.
    Quando fui revisar o 364 ai eu coloquei tudo novo ( disco, colar, garfo), e o platô foi usado que eu tinha guardado do 314. pode ser que esteja dando problema, Wilson ( meca) vai dar uma verificada amanhã.

    quero descobrir os trancos e a vibração no motor quando pega carga o motor, depois que passa esta rotação ele não treme mais, (isso com o carro parado).

    se não for isso, terei que var bomba e bico...maria valei-me...espero que não!!

    abç

    obrigado
    Amigo Lukas, me prometeram que no final do dia de amanhã, 22/07/14 minha band já estará pronta, aí vou dar uma volta e ver se sumiram(acredito q sim), aquele engasgo inicial e fumaça, aí posto os resultados. Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba injetora
      Por sandro_ventania no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/09/2013, 07:14
    2. Bomba injetora JPX
      Por Fabiano Oliveira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/09/2010, 17:55
    3. Bomba injetora
      Por Raposo no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 06/08/2008, 18:06
    4. Bomba Injetora
      Por leogc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2006, 19:56
    5. Bomba Injetora
      Por Alexandre Vaz Ferreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 21
      Última resposta: 13/12/2004, 01:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade