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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Banido Avatar de mauricera
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    16/04/2005
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    RAFAEL,
    MEU PROBLEMA FOI EM ESTABILIDADE , O CARRO COMEÇOU A PULAR MUITO MAIS, E A ESTABILIDADE HORIZONTAL PIOROU, TALVEZ O ÂNGULO DE INCLINAÇÃO TENHA DIMINUIDO. POR ISTO NÃO ACHO LEGAL FAZER SEM PESQUISAR, OU ESTUDAR, COMO DIZ NOSSO AMIGO . UMA LÂMINA DO FEIXE ESQUERDO TRINCOU, PODE NÃO TER TIDO RELAÇÃO POIS NÃO FIZ UMA METALOGRAFIA NA AMOSTRA, SENÃO VAI TER GENTE "MALA" DIZENDO QUE ISSO ERA PRECISO.
    VEJA NO CASO DO PESSOAL DOS CJ´S AS OPINIÕES SOBRE INVERTER OS FEIXES EM RELAÇÃO AO EIXO:
    PS: LEMBRO DE UMA BAND CINZA COM "SPOA" AQUI DO FÓRUM, VOU TENTAR ACHAR O TÓPICO.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=393

    TIVE UMA CRUZETA QUEBRADA E O ÂNGULO DO CARDAN TRASEIRO NUNCA MAIS FICOU CORRETO, DAÍ COMEÇARAM VÁRIOS PROBLEMAS, BARULHOS ETC.

  • #14
    Banido Avatar de mauricera
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Quanto vai ter a mais de curso?
    Lembrando que só trocar os pneus não tem que mudar os amortecedores.
    WALLACE,

    33/12.5 R16

    A MINHA COM OS 31/10.5 RASPA NA TRASEIRA QUANDO DESCE.
    HAJA CAIXA DE PÁRA-LAMA.

  • #15
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Para resolver questões de estabilidade existem barras estabilizadoras(de preferencia desconectáveis).

    Para amenizar o pula-pula da suspensão o Wallace já respondeu, "grande parte é responsabilidade dos feixes/jumelos/buchas". A posição de montagem dos amortecedores influencia também, assim como os próprios amortecedores.

    Para evitar quebra de cruzetas existe um posicionamento correto a ser considerado entre pião do diferencial e a tcase. Além de barras anti-rolagem pois numa suspensão spoa a tendência de axle wrap é maior.

    No fórum CJ's os únicos que tiveram problemas em inverter os feixes em relação ao eixo foi gente(mecanico/proprietário) que não teve o mínimo de critério(estudar, analizar, pesquisar, medir, etc) dessa forma vários ficaram insatisfeitos com a modificação, de fato uma minoria pois o fórum tá cheio de informações e experiencias compartilhadas sobre o que pode e deve ser feito numa suspensão spoa.

    Só mais um detalhe, evite usar letras maiúsculas, aqui ninguém é cego

    []'s

  • #16
    Ô fazendo uma limpeza no feixe e aplicando uma graxa nao melhora o conforto? Se sim quanto tempo duraria uma manutençaozinha dessas?

    Abraços

  • #17
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por iNsAnE
    Ô fazendo uma limpeza no feixe e aplicando uma graxa nao melhora o conforto? Se sim quanto tempo duraria uma manutençaozinha dessas?

    Abraços
    Cara, esses dias andei pesquisando sobre isso aqui no fórum, na verdade de todas as formas que encontrei o que mais me agradou foi a colocação de tiras de raio-x entre as laminas dos feixes pra diminuir o atrito.

    Separei alguns tópicos falando sobre a lubrificação com graxa, óleo, etc e outros sobre a colocação do raio-x.

    Veja:
    Lubrificando/engraxando feixes
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12247

    Mantendo a graxa nos feixes
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=4474&start=0

    Raio-X nos feixes
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=515

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3208

    []'s

  • #18
    É que uns tempos atraz fiz uma praticazinha de oficina (coisa insignificante mas tem que se contenta com isso) em que foi feita manutençao nakele feixe da suspençao trazeira do Uno, sim um uno .
    Nessa manutençao foi tirada as laminas, lavadas, lixadas, lavadas denovo, engraxadas, foi colocado uma lamina de plastico entre elas, e depois montadas. É claro que tirar um feixe de 3 laminas de um Uno nem se compara ao trabalho de tirar uma duzia de um jipe
    Mas se for um uno dah pra faze em casa soh precisa de ferramentas e dum elevacar ou "generico"

    Abraços e valeu pelos links to lendo eles conforme arranjo um tempinho

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