Vi um anúncio de uma Band com as seguintes características:

TOYOTA BANDEIRANTES 1994

- PINTURA ESPECIAL: foram feitas 3 demãos de borracha (bate-pedra), depois verniz e, finalmente, uma pintura branca com pontinhos amarelos
- SUSPENÇÃO ELEVADA
- CALÇOS DE BORRACHA DE CAMINHÃO APOIANDO A CARROCERIA NOS CHASSIS. Segundo o proprietário, foram utilizados 28 calços ao todo, conferindo muito conforto à viatura.
- FEIXE DE MOLA COM AMORTECEDORES, sendo 2 em cada roda dianteira e 1 em cada roda traseira, todos FXT1 rancho 9000 com regulagem
- Amortecedor de direção, terminais e braços de suspensão novos
- Freio a disco nas 4 rodas com discos e pastilhas novas. O proprietário disse que tem um sistema também (não me lembro o nome) parecido com o ABS, só que mais específico para trilhas
- 5 rodas novas Mangels
- 4 pneus novos 35"x12xr15 General Graber Mud (200 km de uso) + 1 Estepe BFGoodRich 31x10´5xr15
- 6 pares de faróis de milha (frontais/traseiros/abaixo/neblina)
- Capota completa totalmente conversível nova (15 dias uso) Camel
- Tanque alumínio colocado debaixo do banco traseiro de forma a equilibrar a distribuição de peso
- Sistema de filtro de ar interno por dutos de alumínio
- Motor novo Toyota 14B com 280 hp
- Turbina nova com coletor dimensionado e escape preparado com dutos sem cotovelos e elevado
- Buster de potência com regulagem interna (de 0,5 a 2,5 bar)
- Radiador especial com 30 litros
- Bomba d'água nova com mangueiras de turbo reforçadas para água
- Radiador de óleo com capacidade para 3 litros e com mangueiras reforçadas
- Intercooler dimensionado com dutos e preparado para adicionar 50hp
- Painel de alumínio com instrumentos Autometer com silicone e sensores profissionais
- Totem no painel
- Radio PX Cobra com antena de longo alcance
- Diferencial e caixas satelites novas
- Embreagem e discos de cerâmica preparados
- Bancos San Marino de couro com cintos de 04 pontos
- Bateria de alta podencia com caixa de proteção
- Sistema de corta ignição e chave geral
- Freio de estacionamento novo completo e revisado
- Revisão geral com troca de filtro de ar/oleo/ combustivel feita muito recentemente
- CARROCEIRA REFORÇADA
- GAIOLA INTERNA COMPLETA MARITIMA
- PARACHOQUES DE AÇO COM PROTEÇÃO
- 2° dono (foi tirado por um amigo 0km e preparado para ser campeão)
- Nota fiscal, chave reserva, manual
- Veiculo liberado, documentação e revisado em dia

Conversei com o dono por telefone e ele me pareceu uma pessoa muito séria e empolgada com jipes. Ele disse que o jipe dá 160 km/h com o conta-giros registrando cerca de 2500 rpm e que, nessa velocidade, se pode sentir o carro "na mão". Além disso, é muito confortável e, por isso, nao teria muito a ver com outros Bandeirante que eu tenha dirigido.

Está pedindo R$ 45 mil... o que acham? Seria melhor um jipe desses ou um Wrangler?