x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144



    Citação Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Pessoal, está dando zica a montagem do motor/cambio no local. O motor é OM364 e o cambio é 5M. Não sei o que está acontecendo, mas o motor não está encaixando nos coxins, o câmbio está bem próximo do tanque, a capa seca está tocando no assoalho... Enfim uma B0$Ta rsrsrsr...

    O que pode ser?
    -Travessa do câmbio?
    -Cabine arriada (coxins cabine gasto)?
    -Posicionamento do coxim do cambio sobre a travessa?
    -Capa seca diferente (Existe capa seca para 4 marchas sincro e para 5 Marchas?)
    -cardan traseiro pequeno puxando o cambio para tras?

    Vou postar fotos logo logo...
    Olha amigo, quando eu comprei minha band, elá já tinha um motor OM364(709) instalado, mais câmbio 4 marchas sincro. Eu pensei em turbinar, mas entre turbo e intercooller, ia gastar mais q comprar outro motor. Consegui um OM364LA da MB 710, sendo que o que foi trocado foi o cárter, capa seca, volante do motor, suporte do filtro de óleo, tudo do antigo motor.
    A capa seca e volante do motor é muito maior no caminhão Mercedes do que na band. Quando surgiu o negócio do câmbio 5m, só precisei trocar o disco de embreagem, que foi usado o do 14B, mais um "enchimento" no rolamento que vai na moringa e no rolamento que vai no volante do motor, pois a ponta do eixo piloto do 14B é menor do que do OM 364. A travessa da caixa e o coxim do câmbio, são os mesmos, não tivemos problema nenhum.
    Quanto o cardan, este não puxaria câmbio nenhum, pois tem o deslizamento das espigas p compensar o movimento do eixo traseiro no movimento de qualquer veículo com cardã.
    Quanto a capa seca, está nunca deve tocar o assoalho, pois tem uma margem de segurança de uns 2(dois) centímetros separando estas peças.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #26
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8

    Question

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Olha amigo, quando eu comprei minha band, elá já tinha um motor OM364(709) instalado, mais câmbio 4 marchas sincro. Eu pensei em turbinar, mas entre turbo e intercooller, ia gastar mais q comprar outro motor. Consegui um OM364LA da MB 710, sendo que o que foi trocado foi o cárter, capa seca, volante do motor, suporte do filtro de óleo, tudo do antigo motor.
    A capa seca e volante do motor é muito maior no caminhão Mercedes do que na band. Quando surgiu o negócio do câmbio 5m, só precisei trocar o disco de embreagem, que foi usado o do 14B, mais um "enchimento" no rolamento que vai na moringa e no rolamento que vai no volante do motor, pois a ponta do eixo piloto do 14B é menor do que do OM 364. A travessa da caixa e o coxim do câmbio, são os mesmos, não tivemos problema nenhum.
    Quanto o cardan, este não puxaria câmbio nenhum, pois tem o deslizamento das espigas p compensar o movimento do eixo traseiro no movimento de qualquer veículo com cardã.
    Quanto a capa seca, está nunca deve tocar o assoalho, pois tem uma margem de segurança de uns 2(dois) centímetros separando estas peças.
    Certo Sergio!! O cardã realmente não puxaria o cambio, o flange desliza, bem lembrado!Fiz igual ao colega para adaptar o cambio 5M no OM364, a minha caixa era oriunda de um 14B, so troquei o disco embreagem para 14B, fiz o enchimento do colar para encaixar na moringa 14B e enchimento para receber o rolamento da ponta do piloto. Ficou beleza, a caixa encaixou perfeito na capa seca do motor. O problema é que o conjunto MOTOR/CAMBIO, já bem parafusados entre si não se encaixam no seu local adequado (coxins do motor e cambio) conforme vou mostrar nas fotos a seguir...
    Anexo 464703 Câmbio sob o coxim e travessa (tem posição única de encaixe entre ambos?)
    Anexo 464704Base do coxim do motor...
    Anexo 464705 Motor de partida muito próximo do setor da direção hidráulica..
    Enfim, inicio da reforma...-270520141745.jpgCapa seca encostando no assoalho...
    Enfim, inicio da reforma...-270520141749.jpg Dificuldade para centralizar no local correto do parafuso do coxim..
    Enfim, inicio da reforma...-270520141750.jpgReferencia da capa seca (acho que é a mesma para OM314 e OM364, tanto para 4 ou 5 marchas, será??)

    Amanhá será um novo dia de tentativas, vamos suspender a cabine e ver o que vai dar...

    Voltarei avisando as novidades...

    Algum palpite dos senhores??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Enfim, inicio da reforma...-270520141731.jpg   Enfim, inicio da reforma...-270520141732.jpg   Enfim, inicio da reforma...-270520141744.jpg  
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #27
    Citação Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Pessoal, está dando zica a montagem do motor/cambio no local. O motor é OM364 e o cambio é 5M. Não sei o que está acontecendo, mas o motor não está encaixando nos coxins, o câmbio está bem próximo do tanque, a capa seca está tocando no assoalho... Enfim uma B0$Ta rsrsrsr...

    O que pode ser?
    -Travessa do câmbio?
    -Cabine arriada (coxins cabine gasto)?
    -Posicionamento do coxim do cambio sobre a travessa?
    -Capa seca diferente (Existe capa seca para 4 marchas sincro e para 5 Marchas?)
    -cardan traseiro pequeno puxando o cambio para tras?

    Vou postar fotos logo logo...
    essa picape era 14b neh? amanha tiro umas fotos pra vc ver certinho a distancia.. vou tentar dar um pulo por ai sabado, um abraço
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #28
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    essa picape era 14b neh? amanha tiro umas fotos pra vc ver certinho a distancia.. vou tentar dar um pulo por ai sabado, um abraço
    Ok Dudu, será um prazer receber o colega por aqui!!

    Olha só ela sempre foi OM 364 e 5M, o problema e que quando comprei veio tudo desmontado e fora na carroceria( motor, cambio, cardans...) O motor é original dela, é o mesmo número que consta no documento. Acho que o problema é o "jeitinho" de encaixe que não encontramos ainda..
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #29
    to vendo pelas fotos que é 93 mesmo.. o assoalho é diferente... aquela travessa que segura o cambio tem uma certa folga, solte os 4 parafusos que unem ela ao chassis e tente movimentar.. me aprece que o motor de partida das toyotas MB é menor... de qualquer forma amanha vou dar uma olhada por aqui..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #30
    Usuário Avatar de James Nicodemos
    Entrada
    17/09/2006
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    54
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Isso ai e facil de resolverkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala com meu irmao so que ele esta bloqueado aqui 69 9979 4400
    Bandeirantes OJ40, 1988, pneus 31 polegadas, motor 314-s (maçarico), freio a disco na quatro, câmbio 5 marchas, vidros elétricos, trava elétrica;

  • #31
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por James Nicodemos Ver Post
    Isso ai e facil de resolverkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala com meu irmao so que ele esta bloqueado aqui 69 9979 4400
    Ok James, amanha dou uma ligada pra ele..

    Faloww
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #32
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Companheiros de OM 364 e 5M, quem puder tirar essas três fotos que irei pedir, ficarei muito agradecido.

    As fotos são:
    - Que focalize a distancia entre o motor de partida e o setor da direção hidraulica;
    - Que focalize a distancia do tambor do freio de mão e o tanque de plástico;
    - Que focalize a distancia entre a capa seca e o assoalho naquele local onde a minha está pegando ;e
    E, por fim, apenas verificar se a pontinha (em destaque na foto abaixo) da base do cambio fica voltada pra frete ou para traz do carro.
    Enfim, inicio da reforma...-coxim.jpg
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #33
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Companheiros de OM 364 e 5M, quem puder tirar essas três fotos que irei pedir, ficarei muito agradecido.

    As fotos são:
    - Que focalize a distancia entre o motor de partida e o setor da direção hidraulica;
    - Que focalize a distancia do tambor do freio de mão e o tanque de plástico;
    - Que focalize a distancia entre a capa seca e o assoalho naquele local onde a minha está pegando ;e
    E, por fim, apenas verificar se a pontinha (em destaque na foto abaixo) da base do cambio fica voltada pra frete ou para traz do carro.
    Enfim, inicio da reforma...-coxim.jpg
    Bom dia Wanderband! Deixa ver se entendi, vc fixou o cambio na travessa e dai ficou td muito para tras é isso??

    Se for solta a travessa parafusa o motor nos coxins e ajusta a travessa.

  • #34
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Companheiros de OM 364 e 5M, quem puder tirar essas três fotos que irei pedir, ficarei muito agradecido.

    As fotos são:
    - Que focalize a distancia entre o motor de partida e o setor da direção hidraulica;
    - Que focalize a distancia do tambor do freio de mão e o tanque de plástico;
    - Que focalize a distancia entre a capa seca e o assoalho naquele local onde a minha está pegando ;e
    E, por fim, apenas verificar se a pontinha (em destaque na foto abaixo) da base do cambio fica voltada pra frete ou para traz do carro.
    Enfim, inicio da reforma...-coxim.jpg
    Olha amigo, eu não estou em casa agora, mas talvez no fim de tarde possa tirar umas fotos. Mas um detalhe me chamou a atenção e se não estou enganado, esse calço do motor do lado do motor de partida não deveria ser quase igual ao do lado da bomba injetora????? tipo um "chifre"?? Acho que a minha band tem esse "chifre" tb do lado do motorista e o alternador é preso em outro suporte mais acima. Talvez seja isso que esteja "derrubando" seu motor pra esse lado, pois pelo que lembro da minha, o motor de partida tb é desses grandes, mas tem uma folga de uns 3cm entre ele e o setor da DH.
    Também tem uma folga de uns 3cm entre a capa seca e o assoalho, sendo que a minha é do ano de 1989.

    Tem certeza que os dois calços do motor, que vão ali na frente são os originais dela, motor Om 314 ou 364? Esses calços são de ferro fundido e bem pesados, presos por 4 parafusos na lateral-parte de baixo- do motor.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #35
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8

    Cool

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Olha amigo, eu não estou em casa agora, mas talvez no fim de tarde possa tirar umas fotos. Mas um detalhe me chamou a atenção e se não estou enganado, esse calço do motor do lado do motor de partida não deveria ser quase igual ao do lado da bomba injetora????? tipo um "chifre"?? Acho que a minha band tem esse "chifre" tb do lado do motorista e o alternador é preso em outro suporte mais acima. Talvez seja isso que esteja "derrubando" seu motor pra esse lado, pois pelo que lembro da minha, o motor de partida tb é desses grandes, mas tem uma folga de uns 3cm entre ele e o setor da DH. Também tem uma folga de uns 3cm entre a capa seca e o assoalho, sendo que a minha é do ano de 1989. Tem certeza que os dois calços do motor, que vão ali na frente são os originais dela, motor Om 314 ou 364? Esses calços são de ferro fundido e bem pesados, presos por 4 parafusos na lateral-parte de baixo- do motor.
    Ae Sérgio!! Os calços estão certo mesmo, são os originais, são de ferro fundido e com quatro parafusos, foi colocado, so nao tirei fotos dele.....
    Cara matamos a charada!! Começamos a tentar resolver pelo lado mais dificil sendo que a solução estava na cara, bem mais facil só que ja era noite e o meca nem eu atentamos para verificar os "CALÇOS DA CABINE", SIMPLESMENTE ESTAVA TUDO GASTO, CHAPA DA CARROCERIA SOB O CHASSI. Sendo que quando esta tudo certinho, com calços novos e tal, fica espaço de mais ou menos 1 polegada (vi numa foto na web), o espaço que estava faltando para encaixar perfeitamente. O motor encaixou perfeito no local agora junto com o cambio, a cabine esta suspensa e quando chegarem os novos calços da cabine (kit completo), instalaremos e sim vai ficar beleza.. Valeu moçada pelas dicas... Enviarei mais fotos...
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #36
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Wander olhe a posição dos suporte do motor e caixa de transmissão da minha pick up. Teu chassi está empenado, se tiver vai dar diferença na
    montagens.

    Enfim, inicio da reforma...-foto-0018.jpgEnfim, inicio da reforma...-foto-0025.jpgEnfim, inicio da reforma...-foto-0022.jpgEnfim, inicio da reforma...-foto-0021.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Enfim, inicio da reforma...-foto-0016.jpg   Enfim, inicio da reforma...-foto-0020.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. inicio da reforma
      Por juliocesarmuller no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/05/2013, 21:40
    2. Inicio de uma reforma!!!
      Por quintino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/10/2012, 01:33
    3. Enfim coloco as fotos de parte da reforma
      Por Eduardo Meira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/05/2012, 18:37
    4. Ate Que Enfim Reforma
      Por Fausto Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 03/03/2010, 22:51
    5. Início da reforma da rural.....
      Por glaucos_vr no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 34
      Última resposta: 31/03/2008, 07:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade