x
Convex Datacenter
Página 4 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 262
  • #37
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por leomrezende Ver Post
    DeMelo,

    Obrigado pelas dicas! Quanto a aparência, o meu objetivo é tentar manter a Bandeirante original, não pretendo alterar as características do veículo. No máximo alguns itens de segurança e conforto interno, mais nada que tire a característica robusta do carro. A mecânica eu pretendo deixar redonda e confiável. No caso de turbo, já está fora dos meus planos.
    Oi Leonardo!
    Minha contribuição baseada na pequeníssima experiência que tenho com a LOBA.
    Pela sua descrição sugiro uma Band 14B, menos treme-treme, menos maçarico, é também muito robusta e já tem 5 marchas, DH (dois dos up-grades mais caros a se fazer), freio a disco na dianteira (96 em diante), amortecedor de direção e barra estabilizadora, todos como itens de série. Ou seja, já vem de fábrica mais preparada para estrada e seu motor com 102 cv (fase I) ou 97 cv (fase II) contribui muito para isso.
    Por serem mais novas, é mais fácil encontrá-las com o motor em melhor estado, menos rodado e ainda na medida standart.
    Prefira as mais originais com o visual mais limpo (assim você não vai pagar pelo que não quer e se livra de adaptações mal feitas). Aí ficam faltando apenas o freio a disco (na traseira se além de 96) e o AC (ambos menos caros), e o eixo flutuante. Este último (colegas, se estiver enganada me corrijam), acho mais necessário para quem faz trilha, usa pneus muito grandes, ou leva muito peso, caso contrário o semi dá conta muito bem, desde que se façam as revisões regularmente (aliás como tudo num veículo).
    Olhe bem a lataria, suas partes não são mais fabricadas. Se estiver muito ruim resta uma reforma geral onde ficará bonita, mas toda remendada (reforma que costuma ser refeita em média a cada 10 anos), ou partir para fibra. Ambos coisa de R$10.000,00 a R$15.000,00 no mínimo.
    Não se esqueça do chassi (sem trincas ou empenos)
    E importantíssimo. Leve com você um mecânico ou um amigo, que conheçam bem Bandeirante, e saibam avaliar bem tanto a mecânica como a lataria.
    O resto é perfumaria e você faz quando e se quiser.
    E seja feliz!
    4X4 Brasil
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #38
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Quando comprei a Band fiquei num dilema.
    Havia passado um longo tempo procurando e não aparecia nada.
    Eis que num mesmo dia surgem duas mesmo preço:
    uma CD (exatamente o que procurava) ano 1989, MB314 sem turbina, 4 marchas, em excelente estado;
    um jipe curto ano 1990, 14B sem turbina, 5 marchas, em excelente estado.
    Andei com a CD 89 e voltei disposto a ficar com ela, mas o vendedor insistiu que desse uma volta também na 90.
    Voltei sem saber o que fazer. As duas eram ótimas.
    Acabei ficando com jipe curto devido ao câmbio 5 marchas e a menor vibração do 14B no asfalto.
    A 89 foi adquirida pelos bombeiros voluntários de Ascurra. Vez por outra andam juntas em nossas atividades. Nos trechos de montanha em estradas de chão, verdadeiras trilhas, prefiro a CD pois o motor sobra em baixa. No asfalto prefiro o jipe pois mantém 100 km/h sem problemas em estrada plana. Morro acima já é outra conversa. Sem turbo não tem graça.
    Para finalizar, prefiro as duas Band´s. Ma$$$$$$ tenho que ficar com uma só.

  • #39
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4

    As fotos

    Eis as duas juntas.
    Ajuda - Toyota Bandeirante-duas_band.jpg

  • #40
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Olha a Denise já dando aula hehehe. Excelente explanação.
    Uma Band com 14b turbinado anda mais que um Troller 2.8 e igual a um 3.0, mas é bom lembrar que os freios e a estabilidade continuam os mesmos.
    SW4 95 caveirão

  • #41
    Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Galera, valeu pelas dicas!

    Agora eu comecei a entender sobre a mecânica das Bandeirantes. Eu não sabia que o tipo de mecânica era um assunto tão polêmico hehehehehehehe

    Vou procurar uma Band de 94 a 2001 que esteja o mais original possível e bem conservada. Para isso, eu irei contar com a ajuda de um mecânico especializado em Bandeirante para poder avaliar melhor o carro e já fazer um "orçamento" de quanto eu irei gastar no carro. O meu objetivo é deixar o motor original, bem afiado e muito confiável para as viagens/finais de semana.

    Agora é ter paciência e ir olhando com bastante calma. Com relação aos 4x4, eu só sinto atração pela Bandeirante. Acho que é um carro bem diferenciado hehehe

    Alguém conhece alguma loja especializada em 4x4/Bandeirante aqui em Brasília?

    Obrigado!

  • #42
    Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    carro de leilao nem sempre é detonado... so comprei uma com o motor fundido, (comprei sabendo) e não gastei nem R$2000,00 pra fazer ele... as outras nunca gastei nada com parte de motor, esse motor é muiiito bom e resistente .. Sai de Porto velho e fui ate Ushuaia a ultima cidade da America do Sul, fui pelas piores estradas possiveis cheguei a pegar lama a
    5000 metros de altitude rodei 17200 km em 28 dias fui e voltei sem nenhum problema, enfim vai em qualquer lugar e volta...
    Você andou isso tudo na Toyota Bandeirante? hehehehe

  • #43
    Ajuda - Toyota Bandeirante-img_1159.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-img_4627.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-img_1288.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-img_2932.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-img_3045.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-img_4213.jpg
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #44
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Olha a Denise já dando aula hehehe. Excelente explanação.
    Uma Band com 14b turbinado anda mais que um Troller 2.8 e igual a um 3.0, mas é bom lembrar que os freios e a estabilidade continuam os mesmos.

    Oi Fabiano!
    Dando aula nada, isso eu deixo pra vocês que são professores. Só que também já fui café com leite e muito ajudada por vocês. Agora, um pouquinho mais conhecedora, posso ajudar um tantinho aos novos cafés com leite.
    Bjcas
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #45
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Que maravilha dudu! Muito bom!
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #46
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por leomrezende Ver Post
    Galera, valeu pelas dicas!

    Agora eu comecei a entender sobre a mecânica das Bandeirantes. Eu não sabia que o tipo de mecânica era um assunto tão polêmico hehehehehehehe

    Vou procurar uma Band de 94 a 2001 que esteja o mais original possível e bem conservada. Para isso, eu irei contar com a ajuda de um mecânico especializado em Bandeirante para poder avaliar melhor o carro e já fazer um "orçamento" de quanto eu irei gastar no carro. O meu objetivo é deixar o motor original, bem afiado e muito confiável para as viagens/finais de semana.

    Agora é ter paciência e ir olhando com bastante calma. Com relação aos 4x4, eu só sinto atração pela Bandeirante. Acho que é um carro bem diferenciado hehehe

    Alguém conhece alguma loja especializada em 4x4/Bandeirante aqui em Brasília?

    Obrigado!
    Amigo, para o motor e câmbio tenho um mecânico especializado em diesel, máquinas pesadas, caminhões, etc que vive mexendo com Bandeirante. Uma noção geral do carro ele vai te passar, é pessoa muito honesta. Eu sou de Brasília e não piso de jeito algum nas oficinas "especializadas" em 4x4. Vejo o seguinte: se você é do "time" deles, eles enfiam menos a faca. Se não é do time, você paga super hiper faturado, que nem obra em licitação para o governo... Mas em termos de estado geral, qualquer um que entenda de veículo e tal saberá analisar o "estado". O estado do carro diz muito a respeito dele!!! Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #47
    Usuário Avatar de cesar rsnh
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    53
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Ajuda - Toyota Bandeirante-img_1159.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-img_4627.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-img_1288.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-img_2932.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-img_3045.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-img_4213.jpg

    Muuuuito legal Dudu, parabéns! Esse é meu sonho! Um dia vou lá.

  • #48
    Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Caramba DUDU, que Jipe guerreiro! kkkkkkkkkkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda: Em busca de uma Bandeirante!
      Por Alveselvis no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 57
      Última resposta: 24/05/2017, 21:38
    2. Toyota Bandeirante
      Por mateusbitoca no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/05/2013, 10:40
    3. Toyota bandeirante 96
      Por macarraoassis@uol.com.br no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/08/2009, 08:12
    4. Ajuda - Toyota Bandeirante.
      Por Felipe Zagatti no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/02/2009, 23:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade