Postado originalmente por
Francisco Bicalho
Elmer e galera
Eu fui uma das pessoas que se empenhou em trocar a frente do meu Bandeirante '89 pela frente anterior com a moldura arredondada. Depois de rodar meio mundo atrás da frente mesmo antiga, pois a moldura eu consegui duas novas, desisti de trocar a frente toda e fiz uma opção que para mim funcionou muito bem. Achei um bom funileiro/lanterneiro de automóveis e de duas molduras ele fez uma que se adaptou a frente do meu Bandeirante. Foi uma empreitada porque além de mexer na bitola dos faróis (que ficou menor) a bitola do furo dos 4 parafusos teve que ser alterada (e ficou maior) mas o que mais deu trabalho foi soldar uma saia em toda a extensão da moldura, dentro, fora e nos faróis porque a moldura antiga é mais rasa que a mais nova. Mas o resultado eu acho que ficou muito satisfatório, pois na minha opinião, o que faz mesmo a diferença na estética (mais do que a frente em sí) é a moldura arredondada.
Por isso, eu posso sugerir para quem tenha dificuldade em encontrar a frente completa, mas ache apenas as molduras, que essa adaptação também pode ser feita. Anexei uma imagem da frente do meu Bandeirante com essa adaptação.
Abraços;
Chico