x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 90
  • #61
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Buenas PP5GAS!

    Isso mesmo!
    Projeto PATAGÔNIA 2015!
    Estou conversando com um amigo, e o mesmo topou de imediato!
    Estou acertando a viatura para pegar a estrada! E creio que por aquelas bandas seja um bom começo para as aventuras que hão de vir!

    Podemos ir conversando, amadurecendo a ideia!
    Opa!! também tenho interesse de embarcar nesse projeto! Já estou planejando há alguns anos essa viagem. Item importante e que a maioria das bands não tem é o ar quente!!!

    O legal de um comboio de bands é que se pode juntar conhecimentos sobre a viatura!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #62
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    O tanque você não precisa interligá-los permanentemente. Pode deixar uma tubulação com registro para o combustível descer por gravidade assim que você abrir manualmente o registro.
    É uma boa saída! Conversando com um amigo, o mesmo disse que um caminhoneiro colocou um tanque (para gato) na cabine estendida do caminhao!
    Pensei em desenvolver algo para colocar em baixo do banco traseiro da viatura! Colocando um quebra onda... deve dar uma capacidade boa!
    E resolve o problema por gravidade...
    O que me diz?


    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Opa!! também tenho interesse de embarcar nesse projeto! Já estou planejando há alguns anos essa viagem. Item importante e que a maioria das bands não tem é o ar quente!!!

    O legal de um comboio de bands é que se pode juntar conhecimentos sobre a viatura!!
    Amigão, vamos embarcar nessa então!?!?!??!

    Vamos fazer uma lista de possiveis interessados! E assim vamos fechando ideias e acertando os projetos!

    Fui para a Serra da Canastra nesse feriadão!
    E vi que falta faz um ar condicionado na viatura! Comi pó pra caramba! O carro esta imundo!
    E outra coisa que faz falta é um rádio!

    Queria uma ajuda do pessoal!
    Qual rádio comprar?? Um PX ou PY??

    Um comboio de Bands não seria nada mal!


  • #63
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    É uma boa saída! Conversando com um amigo, o mesmo disse que um caminhoneiro colocou um tanque (para gato) na cabine estendida do caminhao!
    Pensei em desenvolver algo para colocar em baixo do banco traseiro da viatura! Colocando um quebra onda... deve dar uma capacidade boa!
    E resolve o problema por gravidade...
    O que me diz?




    Amigão, vamos embarcar nessa então!?!?!??!

    Vamos fazer uma lista de possiveis interessados! E assim vamos fechando ideias e acertando os projetos!

    Fui para a Serra da Canastra nesse feriadão!
    E vi que falta faz um ar condicionado na viatura! Comi pó pra caramba! O carro esta imundo!
    E outra coisa que faz falta é um rádio!

    Queria uma ajuda do pessoal!
    Qual rádio comprar?? Um PX ou PY??

    Um comboio de Bands não seria nada mal!

    Olá Michel.

    Um rádio Px é barato e serve principalmente para comunicação entre viaturas enquanto estiver viajando. É um rádio de curto alcance, mas quebra um tremendo galho para quem viaja em comboio.
    Na minha época a P. Rodoviária tinha este equipamento que ficava presetado no canal 09 para possíveis emergências dos viajantes. Não havia necessidade de nenhuma prova para ser Px.
    Quanto ao PY (na época era também radio amador) existia 03 classes (A,B,C), cada uma com suas provas específicas e potência de rádio. Acho interessante fazer para classe C (não exigia conhecimento de código morse) e você vai descobrir que a classe de radio amadores é uma classe (ou era) bem unida e gostam de ajudar pessoas em dificuldades (nem sempre em épocas de catastrofes). Em países vizinhos costuma ser uma "mão na roda".
    É isso aí.
    Alvaro Angelo

  • #64
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Olá Michel.

    Um rádio Px é barato e serve principalmente para comunicação entre viaturas enquanto estiver viajando. É um rádio de curto alcance, mas quebra um tremendo galho para quem viaja em comboio.
    Na minha época a P. Rodoviária tinha este equipamento que ficava presetado no canal 09 para possíveis emergências dos viajantes. Não havia necessidade de nenhuma prova para ser Px.
    Quanto ao PY (na época era também radio amador) existia 03 classes (A,B,C), cada uma com suas provas específicas e potência de rádio. Acho interessante fazer para classe C (não exigia conhecimento de código morse) e você vai descobrir que a classe de radio amadores é uma classe (ou era) bem unida e gostam de ajudar pessoas em dificuldades (nem sempre em épocas de catastrofes). Em países vizinhos costuma ser uma "mão na roda".
    É isso aí.
    Alvaro Angelo
    Bom dia Alvaro!

    O PY consegue conversar com um PX?
    O PY tem um alcance bem maior?
    Me falaram para eu partir para o PY, só que o cara que me falou isso... nao botei muita fé!

    Abraço


  • #65
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    A maioria tá partindo para o PY. O importante é saber qual vai ser usado pela turma que vc andar. No ebay tem uns rádios que falam com PX, PY e talk about. Lembrando que para o py tem que ter a licença de radio amador. A maioria que usa o py portátil não tem pq é difícil a fiscalização pegar, já se for fixo na viatura não tem como correr.
    SW4 95 caveirão

  • #66
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Rapazes, tirar o indicativo é "facin facin" e anda tranquilo, sem stress com os puliça!
    Tirei o meu e não me arrependo! Bão até que aprendemos algumas coisas interessantes para a operação.

    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #67
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Miguel Rocha,
    acesse a pagina da anatel.gov.br e lá vc terá todas as informações, também tem o pessoal da LABRE aí Sampa que pode ajudar.
    Aqui no fórum tem tópico de radio também. No fim da pagina .

  • #68
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Então senhores!

    Procurei, fucei, corri atrás...

    O PY não é tão usado ainda! Esta começando a ser usado!
    Como pretendo viajar ano que vem, quero tirar todas as duvidas antes de partir para a compra!
    O PY não conversa com o PX? Correto? Pelos os que são vendidos por aqui...?! Correto?

    Citando o Dimasi, lá fora há um que conversa com o PX, PY e os talk about?? É isso mesmo que entendi??

    O tirar a licença creio que não seja o pior de tudo...

    Prefiro andar na tranquilidade..


  • #69
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Então senhores!

    Procurei, fucei, corri atrás...

    O PY não é tão usado ainda! Esta começando a ser usado!
    Como pretendo viajar ano que vem, quero tirar todas as duvidas antes de partir para a compra!
    O PY não conversa com o PX? Correto? Pelos os que são vendidos por aqui...?! Correto?

    Citando o Dimasi, lá fora há um que conversa com o PX, PY e os talk about?? É isso mesmo que entendi??

    O tirar a licença creio que não seja o pior de tudo...

    Prefiro andar na tranquilidade..
    Como já dito acima, aqui no Forum tem tópico sobre comunicação via rádio.
    Mas vamos lá com umas dicas.
    O PY em comboio é uma excelente opção. Mas é preciso ter licença. Para obter a mesma deve-se fazer um teste. Normalmente as LABRE´s atuam com a ANATEL para promover as provas e fornecem apostilas para estudo em seus sites.
    Em nosso site http://www.crarsul.com.br/ também temos as dicas necessárias. Acesse lá.
    Quanto ao PY conversar com o PX é possível sim. Mas não é solução econômica e nem funcional. É preciso instalar antenas específicas e adquirir equipamento carí$$imo. Não vale a pena.
    Já o PX é semples, funcional e barato para uso em comboio.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    Entrei nos foruns...
    Li uma grande parte!
    Antes eu estava sem duvida!
    Agora bateu a duvida de novo!

    Direto e objetivo!

    Qual vocês colocariam em suas viaturas?? Ou qual vocês tem nas mesmas??


  • #71
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    A verdade é que o PX (base) é muito utilizado nas estradas, pelos caminhoneiros e alguns postos de gasolina...

    o PY (base) tem uma qualidade de áudio superior, mas normalmente é utilizado só nos comboios, por jipeiros, radioamadores nas cidades, etc.

    O meio termo entre os dos mundos são os rádios HTs, tipo os chineses Baofeng, que falam com talkabout, PX e PY. Mas só falam em curta distância pela falta de potência.


    EU tenho um base PY e vou providenciar um HT Baofeng dualband, pois meu HT Yaesu quebrou......
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #72
    Usuário Avatar de Radames Menegaz
    Entrada
    20/08/2013
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    35
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Opa!! também tenho interesse de embarcar nesse projeto! Já estou planejando há alguns anos essa viagem. Item importante e que a maioria das bands não tem é o ar quente!!!

    O legal de um comboio de bands é que se pode juntar conhecimentos sobre a viatura!!


    Opá tambem tenho interesse na viajem é uma das viagens que quero fazer com a viatura!! alguem tem idéia de como colocar alguma coisa para ter ar quente na band?? e se possível que acessórios temos que ter para esse tipo de viagem?
    TOYOTA É TOYOTA O RESTO É DE PLASTICO
    RADAMES MENEGAZ
    radames_m@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2011, 10:02
    2. Vendo toyota cabine dupla 93/93
      Por gera cj7 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2011, 20:11
    3. Toyota cabine Dupla ano 89
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/02/2009, 01:35
    4. Toyota Band Cabine Dupla
      Por MARCO GOMES DE ALENCAR no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/11/2008, 19:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade