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Convex Datacenter
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  • #25
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    Uso na dianteira o bloqueio da Micromaq a ar, e já fiz muitas trilhas e erosões, no famoso X, e sempre que precisei, é só bater o botão e já arrancar para frente ou para trás, que as duas rodas da frente tracionam juntas. É um grande UP para as bandeirantes.

  • #26
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Uso na dianteira o bloqueio da Micromaq a ar, e já fiz muitas trilhas e erosões, no famoso X, e sempre que precisei, é só bater o botão e já arrancar para frente ou para trás, que as duas rodas da frente tracionam juntas. É um grande UP para as bandeirantes.
    Qual seria melhor colocar primeiro, no diferencial dianteiro ou traseiro?

  • #27
    Usuário Avatar de jsuttili
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    Depende... em relação ao ganho nas trilhas... é melhor no traseiro.....
    Em relação ao custo é melhor no dianteiro.... ai entra na discussão de qual bloqueio colocar... Mas pensando em colocar um automático na frente (Kaiser, ensimec.. etc) e um selecionável atrás (ARB, Micromaq).... Não é muito recomendável automático atrás se vc usa ela no dia a dia....
    E como sai mais barato o automático... se o cara não tiver o cash pra comprar um selecionável... vai de automatico na frente mesmo..
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
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  • #28
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    01/08/2012
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Qual seria melhor colocar primeiro, no diferencial dianteiro ou traseiro?
    Eu optei por colocá-lo na frente, pois a minha tem entre eixos mais longo do que o jeep curto e a frente das bands é bem pesada, acho que ajuda bem mais do que na traseira, pois esta fica bem mais leve que a dianteira.

    Qdo me sobrar uns trocos a idéia é por no traseiro tb, saindo mais barato que o primeiro pois dá p usar umas peças que já tenho instalado.

  • #29
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    Nesse vídeo mostra algumas situações do posicionamento do bloqueio (traseiro ou dianteiro)
    A primeira band não tem bloqueio, percebam que mesmo com o peso do motor a frente levanta muito.
    A band preta tem a traseira bloqueada, as rodas da frente patinam, mas a tração traseira dá conta do recado.
    A band vermelha é bloqueada nos dois eixos. Percebam que não existe dificuldades para ela.
    Se fosse usar apenas um bloqueio montaria na traseira, por que caso o jeep levantasse a frente devido ao grau de inclinação
    do terreno o eixo traseiro daria conta do recado.

    http://www.youtube.com/|1|QmaMJ4gY
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #30
    Usuário Avatar de jsuttili
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Nesse vídeo mostra algumas situações do posicionamento do bloqueio (traseiro ou dianteiro)
    A primeira band não tem bloqueio, percebam que mesmo com o peso do motor a frente levanta muito.
    A band preta tem a traseira bloqueada, as rodas da frente patinam, mas a tração traseira dá conta do recado.
    A band vermelha é bloqueada nos dois eixos. Percebam que não existe dificuldades para ela.
    Se fosse usar apenas um bloqueio montaria na traseira, por que caso o jeep levantasse a frente devido ao grau de inclinação
    do terreno o eixo traseiro daria conta do recado.

    http://www.youtube.com/|1|QmaMJ4gY
    O link não funciona....
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  • #31
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    Desculpem a falha do link.
    Achei uma solução para o problema.
    clique no link que está no post 29 e digite no quadrinho que ira aparecer a frase: toyotas bandeirante e bloqueio de diferencial
    que aparecera o vídeo que me referi no post 29.
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  • #32
    Usuário Avatar de paulinho_haiti
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    Falando em gambiarras: Certa vez vi uma band com duas alavancas de freio de mão. Fiquei curioso, claro. O caso é que eram freios de mão individuais para cada roda traseira. O cara acionava aquele cuja roda estava leve, rodando em falso. então a força ia para a outra roda. É uma gambiarra, mas pelo menos sai barato e não corre risco de perder o diferencial.
    Era: RURAL WILLYS OVERLAND 1961 TODA Bandeirante.
    Atual: Samurai 32''. AC DH guincho! o HOT-WHEELS!

  • #33
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    Olá Rodrigo!
    Tomei a liberdade de postar o link certo.
    Abraços


    https://www.youtube.com/watch?v=l1IQmaMJ4gY
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #34
    Usuário Avatar de jsuttili
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    Citação Postado originalmente por paulinho_haiti Ver Post
    Falando em gambiarras: Certa vez vi uma band com duas alavancas de freio de mão. Fiquei curioso, claro. O caso é que eram freios de mão individuais para cada roda traseira. O cara acionava aquele cuja roda estava leve, rodando em falso. então a força ia para a outra roda. É uma gambiarra, mas pelo menos sai barato e não corre risco de perder o diferencial.
    Legítima gambiarra mesmo.. hahahahah
    Com certeza tem alguma utilidade, em algumas situações específicas (por exemplo quando fizer o "X"), ai vc consegue usar.. mas quando vc precisa mesmo,, tipo numa subida com erosões ou atoleiro.. esse sistema não vai adiantar quase nada. pra vc já vai ter atolado mesmo.. ou não vai ter tempo de resposta de ficar puxando as alavanca...
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
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  • #35
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    Denise tudo bem contigo.
    Muito obrigada pela correção do link.
    Você já conseguiu comprar a band que estava querendo.
    Aqui em Fortaleza tem uma pick up 14B CD 2001 4 portas de fábrica
    valor: 56,000.
    Tudo de bom e boa sorte na procura.
    Moçada desculpem o off tópico.
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  • #36
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    Oi Rodrigo!
    Estou apalavrada de uma com um colega. Como ele está em viagem e eu também irei daqui a uma semana, quando voltarmos bateremos o martelo. Mas deixa o link pois muita gente tá trás de uma CD 4 portas.
    Brigadão pela lembrança.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


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